Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Falta de compressão no Xsara N6 2000

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Anderson Santos
Membro
Membro
Anderson Santos



Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty
MensagemAssunto: Falta de compressão no Xsara N6 2000   Falta de compressão no Xsara N6 2000 EmptyTer 2 Dez 2014 - 18:00

Boa noite. Tenho um Xsara n6 2000 e hj ele apresentou uma falha de motor, do tipo como se a vela ou o bico estivesse sujo, motor rodando quadrado. Levei em um mecânico minucioso e antes de condenar as velas e os bicos o mesmo fez a limpeza em ambos os componentes e depois de tudo montado, o carro ficou o mesmo, testou a bobina e tudo em ordem, daí ele fez um teste de compressão e percebeu que o terceiro cilindro está com uma compressão muito baixa. O que pode ser? Valvula? Combustível colocado errado no carro, pois tenho uma desconfiança que andou entrando alcool no meu tanque.
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de compressão no Xsara N6 2000   Falta de compressão no Xsara N6 2000 EmptyTer 2 Dez 2014 - 19:55

A causa se tratando de um motor de mais de 14 anos e difícil saber, torca que seja apenas um anel
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Santos
Membro
Membro
Anderson Santos



Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de compressão no Xsara N6 2000   Falta de compressão no Xsara N6 2000 EmptyTer 2 Dez 2014 - 20:05

Bom Hanisk8, se isso está ótimo. Porém se for válvula ainda está bacana, mas se tiver que trocar o kit retífica, aí ferrou geral. Não digo pelo carro, pois vale a pena, gosto muito dele, digo pelo fato de eu ter rodado somente 30,000 km pois esse kit já foi trocado e não foi barato, fora a mão de obra.
Obrigado pelo contato.

Ps: O carro continua na oficina.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de compressão no Xsara N6 2000   Falta de compressão no Xsara N6 2000 EmptyTer 2 Dez 2014 - 21:56

pode tentar limpar o cilindro com descarbonizante e umas aceleradas.. mas é provavel que tenha alguma vedação de valvula ruim.. deverá necessitar de uma retifica de cabeçote com assentamento de valvulas
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Santos
Membro
Membro
Anderson Santos



Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de compressão no Xsara N6 2000   Falta de compressão no Xsara N6 2000 EmptyQua 3 Dez 2014 - 4:32

Olá GNW! Será que depois desta retífica, o carro vai parar de sumir com o óleo, pois de 20 em 20 dias, tenho que colocar 01 litro de óleo sintético. Neste motor tmb coloquei o MILITEC-1

Obrigado pelo post.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de compressão no Xsara N6 2000   Falta de compressão no Xsara N6 2000 EmptyQua 3 Dez 2014 - 7:11

se tiver na garantia eu voltava na retífica
não sei quanto km vc roda em 20 dias, 1l pode ser muito como pode ser aceitável.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de compressão no Xsara N6 2000   Falta de compressão no Xsara N6 2000 EmptyQua 3 Dez 2014 - 7:23

Rodo 5 a 7 mil e não desce quase quase nada.

Esse negocio de descer óleo eu NÃO acho normal.


Última edição por luiz_prado em Qui 4 Dez 2014 - 8:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de compressão no Xsara N6 2000   Falta de compressão no Xsara N6 2000 EmptyQua 3 Dez 2014 - 22:09

Anderson, tem que ver exatamente o que JÁ FOI feito no teu motor...

se estava consumindo óleo, e tu colocou militec e deu problema, pode ser que os teus cilindros estejam espelhados....

daí vai necessitar de uma retifica da parte de baixo... mas pra ter certeza, só abrindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Santos
Membro
Membro
Anderson Santos



Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de compressão no Xsara N6 2000   Falta de compressão no Xsara N6 2000 EmptySex 5 Dez 2014 - 9:05

Enfim o cabeçote foi aberto. Duas válvulas de admissão furadas do cilindro nº 03. Motivo dos furos: Os bicos intetores, na parte de dentro existe uma especie e peneira, para filtrar ainda mais a gasolina, pois é, essa peneira já não existia mais, daí o excesso de gasolina na camara de combustão. Comprei os reparos dos bicos, por 14,90 e diante disso vou pagar uma baba peloo cabeçote.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Santos
Membro
Membro
Anderson Santos



Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de compressão no Xsara N6 2000   Falta de compressão no Xsara N6 2000 EmptyDom 14 Dez 2014 - 5:22

Galera do Clube, a retífica condenou meu cabeçote e detalhe, levei o carro para a oficina andando, só falhando o motor e sairam condenando de cara. Esta retífica tem nome aqui em minha cidade sendo uma das melhores e a meu ver desistiram do serviço. Mandei para outra retífica e na terça-feira o cabeçote estará pronto. É F#$%a.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de compressão no Xsara N6 2000   Falta de compressão no Xsara N6 2000 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falta de compressão no Xsara N6 2000
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CITROEN XSARA 2.0 16V AUTOMATICO COMPLETO - 2000/2000
» Xsara GLX 2.0 16V 2000/2000 automático 68.000Km
» Carter Xsara 1.8 16v 2000
» Xsara 1.8 2000/2000 sem força
» Vendo Xsara VTS 2000 1.8 16V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: