Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 
 

 Engate difícil da 2a em alta rpm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
brnprd
Membro
Membro



MensagemAssunto: Engate difícil da 2a em alta rpm   Sab 20 Dez 2014 - 17:25

E ai galera, minha embreagem é nova, 2 mil km, mas toda vez que arranco e quero passar de 1a pra 2a em alta rpm, tipo, 6 ou 7 mil giros, a 2a não engata. Após cair pra 4 mil giros é que engata.
De 2a pra 3a e demais, passa liso a 7000 rpm, problema mesmo só de 1a pra 2a.

Alguém tem ideia do que seja?
Voltar ao Topo Ir em baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Sab 20 Dez 2014 - 20:29

cara, não sei o que pode ser
Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador



MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Sab 20 Dez 2014 - 23:52

vc tem um vts? 99/99 99/00 ou 00/00? acertei?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
brnprd
Membro
Membro



MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Dom 21 Dez 2014 - 6:02

VTS 167 99/99. Testei ontem, 6200 rpm engata com dificuldade, acima disso, não engata.
Voltar ao Topo Ir em baixo
hanisk8
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Dom 21 Dez 2014 - 13:03

E "normal" alta rotacao o meu tbm nao entra e o mesmo q tu ta de segunda e vai subir numa garagem e ja quer engatar a primeira antes da hora com o carro ainda andando, o meu dificilmente entra, apenas com o carro parado, imagina a 6 ou 7 mil giros, ja passou da hora de trocar a marcha faz tempo, nao sei se tu entendeu mais o meu e o teu caso sao parecidos
Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador



MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Dom 21 Dez 2014 - 13:24

kkk

sabia...

essa é uma caracteristica desse cambio...

de 1 pra 2 tem que dar o tempo de freiar o eixo, pra segunda engatar.. 

o problema é que o buraco entre a 1 e a 2 é muito grande...

alternativa é conseguir uma caixa mais antiga de VTS, ou 306 s16 e trocar, ou o que eu fiz:

montar uma caixa mais curta... misturei uma caixa de 1.8 (mesma do teu carro) com uma de S16 e fiz um cambio bem curto...

ficou excelente....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
brnprd
Membro
Membro



MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Seg 22 Dez 2014 - 15:01

Hanisk8, de 2a para 1a, óbvio que é difícil, só estando bem devagar, a maioria dos carros é assim, por proteção.

Agora de 1a para 2a, mesmo a 7000rpm, tinha que passar liso, pq 2a para 3a e demais a 7000rpm vai de boa.

gnw, o meu é 2.0, câmbio igual de 306 GTI. Não quero deixar curto, já é suficiente. Vou ter que reformar o câmbio, é possivel?
Voltar ao Topo Ir em baixo
hanisk8
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Seg 22 Dez 2014 - 19:27

7 mil giros e muito alto o loko,ta usando a viatura pra racha? Chega a quanto 40km/h de primeira?
Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador



MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Seg 22 Dez 2014 - 20:20

o teu é de 6 marchas?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
brnprd
Membro
Membro



MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Ter 23 Dez 2014 - 4:19

hanisk8, ele corta a 7100 não é? Então acho que indo a 7000 rpm não deveria ser problema, por um curto espaço de tempo, não da pra andar 10 segundos a 7000 rpm também. E não uso pra racha, só pra acelerar as vezes, sozinho mesmo.

gnw, 306 GTI é 6 marchas? Se sim, não, o meu não é 6 marchas. É original do VTS 2.0 167cv.
Voltar ao Topo Ir em baixo
gnw
Moderador
Moderador



MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Ter 23 Dez 2014 - 20:10

o do GTi é 6 marchas sim... 

mas enfim..

o "problema" dessa caixa é esse!

com um sincronizado novo de 1/2 fica melhor.. 

notei melhoria tambem, ao utilizar óleo de caixa Motul Gear300... fez bastante diferença...

custa 140 reais o litro

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
brn407
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Qua 24 Dez 2014 - 10:32

Meu sonho (era) esse câmbio aí! hahahaha
Nem é tão caro trazer de fora, mas eu nunca tive os macetes de fazer essas transações e por conta da insegurança acabei nunca correndo atrás - além do medo da da mão de obra futura.

De qqr maneira, se eu ficar com o carro (dependo da seguradora) vou estudar montar toda a mecânica e suspensão em cima de um 306 (2p, aliviado). GTI fake! rs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Hoje à(s) 8:11

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Engate difícil da 2a em alta rpm
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Engate tubular do meu Xodó
» Crítica à alta tributação na fabricação e comercialização de veículos no Brasil
» Alta RPM com o carro a 110km
» Freio vibrando em alta velocidade
» 'Bambolear' a Alta Velocidade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: