Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Quantos Mil KM ?

Ir para baixo 
+3
edsonlago
TIRRENNO
Adriano M. Marchinski
7 participantes
AutorMensagem
Adriano M. Marchinski
Membro
Membro
Adriano M. Marchinski



Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptySex 2 Jan 2015 - 13:18

Pessoal, primeiramente, Feliz 2015 !!

Andei meio sumido, mas to de volta Very Happy

Pessoal, levantar uma questão aí.. quanto a KM dos nossos Xsara. Não sei se com vocês também acontece, mas meu Xsarinha já rodou muito na minha mão.. hahah

Em Novembro bateu 200.000 KM rodados em perfeitas condições, e acreditem ou não, sou o segundo dono do carro, o primeiro era uma funcionaria da Citroen, esta com chave reserva, manual, até o cartãozinho da citro, NF, todas as revisões, e manutenções com as notas de acompanhamento.

Como veem na foto do perfil recente, o bichinho vai que vai, e inteirão ! aqui na cidade já me deixou na mão algumas vezes, mas que considero normal pela idade do veiculo, como por exemplo, um dia, estragou o motor de arranque e não deu pra ligar... e a outra soltou o a alavanca do trambulador da marcha, então não conseguia engatar, foram apenas estas duas vezes.

Mas na Rodovia, nunca decepcionei, teve vezes já de ter que voltar um trecho de 400 KM parando de posto em posto porque tava com dois furos no radiador e pra ajudar a a bomba d'agua tava indo pra fita. Enchia o reservatório andava mais um pouco, parava, enchia denovo e taca-lhe o pau Xsara véio !!   kkkkk

São historias, que no fundo divertem a gente, e fazem a vida não ser monótona.

Aventuras a parte, isso mostra o quão bem projetado e bem sucedido é o conjuto mecânico de nossos Xsarinhas, uso meu carro diariamente para vir ao trabalho, ir na escola do filho, academia, buscar a mulher na facul, isso todos os dias, e finais de semana, passeio, ou seja não há um dia sequer que ele fique parado na garagem.

Hoje esta com exatos 205.598 KM rodados, com a manutenção em dia, sem ter oque mexer, e acabo de vir de uma viagem de 800 KM ida e volta, sem problema algum, Litoral de SC, AC ligado, curtindo um Bob, na mediazinha de 120 KM/h.  Cool  .. hahahah, não tenho intenções de trocar o carro, e continuo seguindo a vida quem sabe agora aos 250.000  hahahah

Essa historia de KM alta é pra boi durmir.. hahaha


E aí, qual o KM do seu Xsara ??


Abraço galera !!
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptySex 2 Jan 2015 - 18:32

Bacana o relato. O carro de fato é muito bom com exceção da suspensão dianteira. Precisava ter sido adaptada ao solo lunar brasileiro.

O carro estando em ordem é pau para toda obra. Tb uso diariamente para tudo,é meu único carro. Fui e desci para litoral esse final de ano sempre com o AC ligado o tempo todo..bem de boa!

Me deixou na mão devido ao furo na mangueira do Ar quente na marginal m pleno Domingo. Troquei e coloquei original novamente
Atualmente esta com 83000km e pretendo ficar muito tempo com ele
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptyDom 4 Jan 2015 - 15:40

O meu está com 277 mil km, motor original, nunca foi aberto, tá redondinho e econômico. Realmente A suspensão é que dá mais dor de cabeça, o resto é só alegria.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptyDom 4 Jan 2015 - 20:40

quando tinha o GLX vendi com 216 mil, tinha apenas alguns vazamentos de óleo que eram no cavalete do filtro de óleo e no retentor do vira. De resto, tudo em ordem e rodando todo dia também!
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptySeg 5 Jan 2015 - 18:21

140 mil km, realmente suspensao dianteira e toc toc infinitos, ja troquei bastante pecas e ainda restam alguns toc tocs mais com uma certa manutenção melhora bastante, gosto bastante da lataria dela peguei ja diversas enchentes e nao molhou nada dentro, ja dei algumas batidas de leve e nada de amassar, se fosse um nacional ano 2000 eu tava fudido, alguns pontos de vazamento de oleo, pouco mais de vez em quando aparece, e o radiador da uns probleminhas as vezes, projetado para o clima europeu, mangueiras flanges e outras coisas relacionadas ja deixaram na mao, fora isso, so as manut. Periodicas de qqer carro, e outro ponto chato e a dificil interpretação da eletronica do carro, nao vai ser qualquer mexanico q vai solucionar seus problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano M. Marchinski
Membro
Membro
Adriano M. Marchinski



Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptyQui 8 Jan 2015 - 13:43

hanisk8 escreveu:
140 mil km, realmente suspensao dianteira e toc toc infinitos, ja troquei bastante pecas e ainda restam alguns toc tocs mais com uma certa manutenção melhora bastante, gosto bastante da lataria dela peguei ja diversas enchentes e nao molhou nada dentro, ja dei algumas batidas de leve e nada de amassar, se fosse um nacional ano 2000 eu tava fudido, alguns pontos de vazamento de oleo, pouco mais de vez em quando aparece, e o radiador da uns probleminhas as vezes, projetado para o clima europeu, mangueiras flanges e outras coisas relacionadas ja deixaram na mao, fora isso, so as manut. Periodicas de qqer carro, e outro ponto chato e a dificil interpretação da eletronica do carro, nao vai ser qualquer mexanico q vai solucionar seus problemas...

Realmente, a Elétrica dele tem um monte que fogem só de falar, e não é qualquer um pra mexer não. O meu tem um probleminha no Limpador de vidro Traseiro, ele funciona otimamente, mas nunca para na posição correta, sempre em uma posição diferente, as vezes no meio, as vezes mais pra um lado, mais para o outro. Ninguém conseguiu arrumar ainda :/
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano M. Marchinski
Membro
Membro
Adriano M. Marchinski



Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptyQui 8 Jan 2015 - 13:44

edsonlago escreveu:
O meu está com 277 mil km, motor original, nunca foi aberto, tá redondinho e econômico. Realmente A suspensão é que dá mais dor de cabeça, o resto é só alegria.

Nossa mano, e eu achando que o meu estava bem rodado. Agora até fico tranquilo em levar aos 300 mil KM hahahah . Cool
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptyQui 8 Jan 2015 - 16:11

Adriano M. Marchinski escreveu:
hanisk8 escreveu:
140 mil km, realmente suspensao dianteira e toc toc infinitos, ja troquei bastante pecas e ainda restam alguns toc tocs mais com uma certa manutenção melhora bastante, gosto bastante da lataria dela peguei ja diversas enchentes e nao molhou nada dentro, ja dei algumas batidas de leve e nada de amassar, se fosse um nacional ano 2000 eu tava fudido, alguns pontos de vazamento de oleo, pouco mais de vez em quando aparece, e o radiador da uns probleminhas as vezes, projetado para o clima europeu, mangueiras flanges e outras coisas relacionadas ja deixaram na mao, fora isso, so as manut. Periodicas de qqer carro, e outro ponto chato e a dificil interpretação da eletronica do carro, nao vai ser qualquer mexanico q vai solucionar seus problemas...

Realmente, a Elétrica dele tem um monte que fogem só de falar, e não é qualquer um pra mexer não. O meu tem um probleminha no Limpador de vidro Traseiro, ele funciona otimamente, mas nunca para na posição correta, sempre em uma posição diferente, as vezes no meio, as vezes mais pra um lado, mais para o outro. Ninguém conseguiu arrumar ainda :/

Adriano, o meu limpador traseiro estava assim tb , muito fácil resolver, é fio partido naquele cotovelo da porta traseira, onde sai os fios da lataria para a porta. Solta a borracha e vai puchando os fios, são dois verdes e um amarelo se não me engano.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptyQui 8 Jan 2015 - 16:14

Adriano M. Marchinski escreveu:
edsonlago escreveu:
O meu está com 277 mil km, motor original, nunca foi aberto, tá redondinho e econômico. Realmente A suspensão é que dá mais dor de cabeça, o resto é só alegria.

Nossa mano, e eu achando que o meu estava bem rodado. Agora até fico tranquilo em levar aos 300 mil KM   hahahah . Cool

80% rodado em estradas, será que tem alguma influência ?
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano M. Marchinski
Membro
Membro
Adriano M. Marchinski



Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptySex 9 Jan 2015 - 8:01

edsonlago escreveu:
Adriano M. Marchinski escreveu:
hanisk8 escreveu:
140 mil km, realmente suspensao dianteira e toc toc infinitos, ja troquei bastante pecas e ainda restam alguns toc tocs mais com uma certa manutenção melhora bastante, gosto bastante da lataria dela peguei ja diversas enchentes e nao molhou nada dentro, ja dei algumas batidas de leve e nada de amassar, se fosse um nacional ano 2000 eu tava fudido, alguns pontos de vazamento de oleo, pouco mais de vez em quando aparece, e o radiador da uns probleminhas as vezes, projetado para o clima europeu, mangueiras flanges e outras coisas relacionadas ja deixaram na mao, fora isso, so as manut. Periodicas de qqer carro, e outro ponto chato e a dificil interpretação da eletronica do carro, nao vai ser qualquer mexanico q vai solucionar seus problemas...

Realmente, a Elétrica dele tem um monte que fogem só de falar, e não é qualquer um pra mexer não. O meu tem um probleminha no Limpador de vidro Traseiro, ele funciona otimamente, mas nunca para na posição correta, sempre em uma posição diferente, as vezes no meio, as vezes mais pra um lado, mais para o outro. Ninguém conseguiu arrumar ainda :/

Adriano, o meu limpador traseiro estava assim tb , muito fácil resolver, é fio partido naquele cotovelo da porta traseira, onde sai os fios da lataria para a porta. Solta a borracha e vai puchando os fios, são dois verdes e um amarelo se não me engano.

Serio ! meu, tomara que seja simples assim, vou fuçar nesse sábado. Hein, mas aí no seu caso, você trocou estes fios ? E uma duvida, não olhei ainda, mas no meu caso que o carro é 2 portas Laughing acho que soltando o banco traseiro consigo ver os fios né ?

Abraço !
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano M. Marchinski
Membro
Membro
Adriano M. Marchinski



Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptySex 9 Jan 2015 - 8:08

edsonlago escreveu:
Adriano M. Marchinski escreveu:
edsonlago escreveu:
O meu está com 277 mil km, motor original, nunca foi aberto, tá redondinho e econômico. Realmente A suspensão é que dá mais dor de cabeça, o resto é só alegria.

Nossa mano, e eu achando que o meu estava bem rodado. Agora até fico tranquilo em levar aos 300 mil KM   hahahah . Cool

80% rodado em estradas, será que tem alguma influência ?

Olha, no meu conhecimento, certamente influencia sim. Carro só de estrada, economiza o desgaste das peças em tudo. Suspensão, a direção, menos desgaste de embreagem, menos trocas de marcha, consequentemente menos desgaste do câmbio. Sem contar o motor que se mantem sempre num regime de rotação tranquilo, sem ficar naquele anda e para, arranca, reduz, desliga, liga, acelerada, troca-troca de marchas, DAS CIDADES. Acho que tudo isso ajuda sim. Mas como sempre falam, se você cuida bem, anda tranquilo, e sempre faz as manutenções em dia, principalmente troca de óleo e velas no tempo certo. Mesmo na cidade, vai longe.....

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptySex 9 Jan 2015 - 21:57

Adriano M. Marchinski escreveu:
edsonlago escreveu:
Adriano M. Marchinski escreveu:
hanisk8 escreveu:
140 mil km, realmente suspensao dianteira e toc toc infinitos, ja troquei bastante pecas e ainda restam alguns toc tocs mais com uma certa manutenção melhora bastante, gosto bastante da lataria dela peguei ja diversas enchentes e nao molhou nada dentro, ja dei algumas batidas de leve e nada de amassar, se fosse um nacional ano 2000 eu tava fudido, alguns pontos de vazamento de oleo, pouco mais de vez em quando aparece, e o radiador da uns probleminhas as vezes, projetado para o clima europeu, mangueiras flanges e outras coisas relacionadas ja deixaram na mao, fora isso, so as manut. Periodicas de qqer carro, e outro ponto chato e a dificil interpretação da eletronica do carro, nao vai ser qualquer mexanico q vai solucionar seus problemas...

Realmente, a Elétrica dele tem um monte que fogem só de falar, e não é qualquer um pra mexer não. O meu tem um probleminha no Limpador de vidro Traseiro, ele funciona otimamente, mas nunca para na posição correta, sempre em uma posição diferente, as vezes no meio, as vezes mais pra um lado, mais para o outro. Ninguém conseguiu arrumar ainda :/

Adriano, o meu limpador traseiro estava assim tb , muito fácil resolver, é fio partido naquele cotovelo da porta traseira, onde sai os fios da lataria para a porta. Solta a borracha e vai puchando os fios, são dois verdes e um amarelo se não me engano.

Serio ! meu, tomara que seja simples assim, vou fuçar nesse sábado. Hein, mas aí no seu caso, você trocou estes fios ?  E uma duvida, não olhei ainda, mas no meu caso que o carro é 2 portas Laughing  acho que soltando o banco traseiro consigo ver os fios né ?

Abraço !

É na tampa traseira, porta mala, é só emendar o fio partido. Tem uma borracha redonda com monte de fios, desencaixa a borracha da lataria e vai puchando os fios com calma ate localizar o partido. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptyTer 3 Fev 2015 - 11:17

O meu esta com 150.000, nunca me deixou a pé. Nem sei a quanto tempo estou com ele, acho que 4 ou 5 anos. As únicas manutenções foram: Troca do kit correia dentada, incluindo bomba d'agua (fiz ate um tópico na época com o preço das peças), velas, bobina. Comprei ele com rodas 16 e pneus 205, ano passado depois de muito procurar, comprei as originais.

Amanha ele vai pra oficina trocar: bandejas, bieletas, coxim cambio, kit completo do amortecedor(coifa, bucha, rolamento), buchas estabilizadora e coifas dos semi eixos.

Depois vou abrir um tópico com o valor das peças.

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t2224-problema-do-super-aquecimento-resolvido#25999
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? EmptyQui 5 Fev 2015 - 14:33

78.000
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quantos Mil KM ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos Mil KM ?   Quantos Mil KM ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quantos Mil KM ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quantos Air Bags ?
» quantos amperes o alternador do xsara da???
» Quantos coxins ha no motor do xsara 1.8 16 vts

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: