Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Problema aquecimento.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
marktri
Membro
Membro

MensagemAssunto: Problema aquecimento.   Ter 6 Jan 2015 - 20:21

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal o meu problema é o seguinte, peguei um xsara meio abandonado 2 meses parado (grande erro???) esta com uns barulhos na suspensão traseira que já me deram um toque por aqui do que é, mas o real problema tem sido o aquecimento do carro, ele veio com uma ventoinha funcionando(direita) e a outra parada, demorei a perceber isso, acontece que com o Ar ligado vai de boa e esquenta depois de horas de uso, troquei a ventoinha quebrada por uma nova (Partner) R$265,90 a do xsara estava em falta e custava R$380,00  no Mercado Car a troca eu mesmo fiz na madrugada.

A questão é que parece que piorou, agora vai legal mas é só parar que a coisa desanda e fica mandando eu parar, estou pensando seriamente em por o famoso KIT Verão pelo que li por aqui (e foi muito) me parece a única solução, reparei que a mangueira do gato do ar quente estava dobrada, desdobrei e de nada adiantou, retirei o ar do radiador e nada, uso 40% de aditivo a agua sai limpinha, todos sensores aparentam estar bem, a tampa do radiador esta bem firme, então não sei mais o que fazer, detalhe que quando passa dos     110/115 graus (a hora do desespero) em movimento mesmo devagar baixa rapidinho a temperatura e parado demora muito para baixar, alguém tem uma luz para o meu caso???  

Já li muito aqui e só consigo pensar no tal Kit Verão alguém me indica algum resistor para este caso???liga em qualquer fio do plug marrom mesmo???

Desde já Obrigado.

AutorMensagem
marktri
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Sab 7 Fev 2015 - 10:58

ANDREKMIEC tudo indica que misturou, vai num mecanico urgente, se esperar pode sair mais caro essa brincadeira.
duque
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Sab 7 Fev 2015 - 12:05

mano me passa seu whats ai.
marktri
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Sab 7 Fev 2015 - 12:08

11964257761 tenho reunião de condominio daqui a pouco, mas posso ajudar até as 15:40
marktri
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Qua 25 Fev 2015 - 9:49

Bom amigos, por enquanto posso adiantar que depois da mistura de agua e oleo fiz o cabeçote e me custou 3mil reais 1 em dinheiro e 2 em 4x no credito, estou aguardando a ordem de serviço para passar detalhes de tudo que foi feito e o local, que diga-se de passagem é um espetaculo no atendimento e no serviço, o carro ta zerado de motor.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Qui 26 Fev 2015 - 1:47

Deixe a recomendação de onde fez o serviço para os demais consultar se houver necessitade
Deyvid
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Dom 1 Mar 2015 - 0:42

Tampa do radiador, 26 conto na peugeot...
Valvula termostatica.....56 conto na peugeot....
reparo valv. termostatica... 5 conto na peugeot...

Se eu fosse vc trocaria todas essas peças ae pq se não resolver pelo menos vai ficar zerado e não é tão cara....se vc conseguiu trocar a ventoinha com ctz conseguira trocar essas peças tranquilo...
Abrz
marktri
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Dom 1 Mar 2015 - 13:09

Tirreno, estou aguardando a OS que diga-se de passagem faz 15 dias que não me enviam, o serviço ficou otimo mas são enrolados administradamente, quero descriminar o que foi feito e já citar o caso inteiro.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Seg 2 Mar 2015 - 13:09

Hum..qual a oficina que vc fez?
marktri
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Ter 10 Mar 2015 - 11:54

Com o Michel na zona leste Pallace SJT, ainda estou aguardando a OS, ta dificil, o carro tá filé. hoje parou o motor de arranque, mas nada ligado ao cabeçote.
marktri
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Qui 2 Abr 2015 - 22:18

Bem amigos, a OS não chegou até hoje, na epoca ele tomou uma multa por excesso de velocidade, levei para ele a indicação do condutor, o Michel me garantiu que tinha enviado os dados para transferir os pontos, hoje chegou a multa e vou ter que abraçar os pontos.

Estou extremamente chateado, um belo mecanico que conhece bem o carro, porem, deixou a desejar no quesito organização administrativa.

Se ajudar alguem; Meu acelerador estava travando e duro demais, fui no mercado car e como o cabo já era o adaptado comprei por 5 reais o da kombi e instalei, o carro ta filé nunca mais deu problema.

Agora estou a procura de oficina pois lá o serviço foi bom, mas, o resto me deu dor de cabeça, ouvi falar bem da Só Francês, acho que vou migrar pra lá.

3mil para fazer o cabeçote e falta o reaperto que to com o pé atras de ir fazer lá.

150 pelo conserto do motor de arranque que tinha parado.

150 para regular o painel que ainda marca 10km acima da velocidade real e apertar o escapamento.

E uma multa que não vejo solução.

Vou tentar negociar com ele e informo aqui como ficou esta parceria.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Sex 3 Abr 2015 - 2:54

Complicado demais isso amigo. Em relação a multa vai lá e cobre, e se ele não quer assumir os pontos entre no pequenas causas. Agora me pergunto, como é que levou essas multas? Inacreditável .

marktri
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Qui 9 Abr 2015 - 12:43

Olá, depois de gastar 250 na retifica do motor de arranque ele deu pau 2 semanas depois, levei no Michel e lá se foram mais 150, ontem ele parou novamente, comprei um usado por 300 na SPimports na Ricardo Jafet, instalei eu mesmo pq to cansado de pagar para arrumar os mesmos defeitos, definitivamente cansei do carro, esta redondinho porem o unico mecanico que vi que conhece o carro é muito atrapalhado, me desanimei total e ainda falta fazer a suspensão e pintura, já foram 5mil só de excencial, amo o carro mas minha mulher que usa e ta me enchendo e com razão.

Proximo defeito vai pra venda zerado mesmo.
marktri
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Qui 9 Abr 2015 - 12:44

Agora a portinha da borboleta da umas travadas, o que leva o pedal a travar, vou olhar agora a tarde e ver o que pode ser feito.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Qui 9 Abr 2015 - 14:56

Complicado. Alguns xsaras realmente acabam dando muito trabalho, mas isso é devido ao mal uso do carro por donos anteriores, reparação efetuada de forma incorreta entre outros. Tem motor de arranque novo por 380,00 no Mercadocar.
Marcelo Ortiz
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Ter 14 Abr 2015 - 0:51

Olá amigos, peguei um Xsara hatch 1.8 16v 99 a pouco mais de 1 mês e estou recuperando pequenos detalhes dele. Estou com o mesmo problema do aquecimento, que causou a ruptura da jarra plastica do radiador pois a temperatura subiu muito e a pressão fez a jarra romper. Cotei radiadores novos (faixa de 550k) e usados em desmanches (faixa de 350k) mas por sorte encontrei um local especializado em recuperar radiadores na vila galvão, perto da Rodov. Fernão Dias, levei o radiador e eles trocaram a jarra (por outra usada) fizeram os testes de pressão e etc. e ficou zerado, com garantia. gastei 120k.
Mas ainda estou em busca de um mecanico bom pra investigar a causa do aquecimento.
Depois das informações dos colegas, vou seguir o conselho e trocar a valvula termostática pra ver se resolve.
Também troquei a tampa do radiador por uma ORIGINAL novinha por 34k no auto-peças do centro de Guarulhos chamado MATROCAR.
Também comprei uma manopla da alavanca de cambio ORIGINAL no Mercadocar 25k, detalhes que vão deixando o carro em bom estado.
Se alguém souber de algum mecanico firmeza na linha citroen em Guarulhos ou zona norte, por favor divulgue.
Grato
Leonardo Lapinskas
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Ter 28 Abr 2015 - 11:30

Amigos, estou também com um problema no sistema de arrefecimento, porém um pouco diferente dos já mencionados. Todas as vezes que a temperatura passa dos 93º a ventuinha é acionada. Até aí OK. Ocorre que muitas vezes a temperatura informada no painel despenca, e aparece a mensagem de STOP, que some quando a temperatura começa a subir novamente. Já troquei o radiador, coloco sempre o aditivo de arrefecimento e nada. O pior é que quando levo no mecanico, ele faz os testes e não dá nada. Alguém poderia me ajudar?
Grato,
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Ter 28 Abr 2015 - 15:18

Troca o sensor
Leonardo Lapinskas
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   Qua 29 Abr 2015 - 11:15

Blz. Vou fazer a troca de depois coloco o resultado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema aquecimento.   

Problema aquecimento.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Problema aquecimento.
» [INFORMAÇÃO] - PROBLEMA ETERNO DE SUPER AQUECIMENTO. NÃO RESOLVI!
» Peugeot 306 break 1.4, Aquecimento gravissimo, Ajuda pessoal?! RESOLVIDO
» "Aquecimento" da XT660Z (2009)
» Aquecimento

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: