Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

ar condicionado só funciona em alta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pedromarante
Membro
Membro

MensagemAssunto: ar condicionado só funciona em alta   Dom 18 Jan 2015 - 21:38

Pessoal boa noite!

Sábado agora percebi que meu ar não estava gelando na lenta, e me vinha um cheiro caracterisco do meu carro quando desligo o ar e só o ventilador fica ligado vem um vento fresco mais não gela,
Porem o compressor não desliga a ventoinha permanece armada normal. O sistema funciona perfeitamente ai é só eu acelerar um pouquinho que o ar ja começa a gelar, um amigo meu falou que pode ser o condensador sujo e falou pra limpar com zennit, que vocês acham que pode ser ?
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: ar condicionado só funciona em alta   Dom 18 Jan 2015 - 23:06

Pode até ser...mas tem que tá bem sujo para acontecer isso, crostas, folhas velhas. Tem que ir em alguma oficina de AC e verificar.
pedromarante
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ar condicionado só funciona em alta   Seg 19 Jan 2015 - 6:56

Entendi tirreno acho que pode ser isso pq esse carro ficou anos sem funcionar o ar condicionado ano passado que botei pra funcionar e acredito que nunca foi limpo o condensador vou fazer hoje em casa mais tarde pois moro no rio e como amanha é feriado (terça feira/20) logo onde eu boto meu carro pra ver o ar não abriu.
Vamos ver no que vai dar !
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: ar condicionado só funciona em alta   Seg 19 Jan 2015 - 12:49

Normalmente é isso, mas pode pode ser o compressor com final de vida, fadigado. Poste fotos do processo e o resultado final
pedromarante
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ar condicionado só funciona em alta   Seg 19 Jan 2015 - 21:29

Gente melhorar? Melhorou porem pouca coisa levei no cara ele abriu a loja, ele falou que é uma válvula que tem que trocar dentro do compressor me cobrou 480 dilemas
Logo peguei indicação de um conhecido e o outro falou o seguinte 400 reais sendo que ele falou que vai tirar a válvula e isolar o que me cobrou 480 é meu de confiança o outro já não conheço.
Então o que acham? Sera que é melhor eu pegar um compressor usado por 300 dilmas e trocar? Ou devo consertar o meu ?
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: ar condicionado só funciona em alta   Seg 19 Jan 2015 - 22:25

Eu consertaria...pq o compressor usado pode dar BO. Mas pesquisa mais um pouco
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ar condicionado só funciona em alta   

ar condicionado só funciona em alta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ar condicionado apenas em alta rotação
» [DÚVIDA] - Pq o ar condicionado está tão fraco?
» [DÚVIDA] - Ventuinha dispara quando liga o ar já em Alta Rotação no Máximo?
» Assobio quando acelera e em alta rotação.
» AR CONDICIONADO NÃO GELA NO TRANSITO!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: