Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 ventilação interna

Ir para baixo 
+2
luacega
Régis Aurélio Araujo
6 participantes
AutorMensagem
Régis Aurélio Araujo
Membro
Membro
Régis Aurélio Araujo



ventilação interna Empty
MensagemAssunto: ventilação interna   ventilação interna EmptySeg 2 Fev 2015 - 7:17

Meu ventilador interno tem dado problemas nas velocidades intermediárias.
Agora ele tem dado pane na hora de ligar. As vezes não liga e outras só liga na velocidade máxima.
Algéem tem uma dica?
Gostaria de ter acesso à um esquema elétrico, se possível me indiquem.
Ir para o topo Ir para baixo
luacega
Membro
Membro




ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptySeg 2 Fev 2015 - 14:59

Amigo. Também estava com um problema semelhante ao seu.
No auto elétrico, viram que o fusível estava bom, mas não ligava.
Resolveram assim: Parece que tinha um fio cortado ou com mal contato lá próximo do motor.
É uma dica.
Ir para o topo Ir para baixo
renan97ar
Usuario
Usuario




ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptySeg 2 Fev 2015 - 23:23

Pode ser a resistência bixada...
Ir para o topo Ir para baixo
Régis Aurélio Araujo
Membro
Membro
Régis Aurélio Araujo



ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptyQua 4 Fev 2015 - 5:54

Agradeço às dicas.
Vi também nos foruns que existe um problema com a ligação dos fios na chave parece que acaba por oxidar ou coisa parecida, como a ligação é direta recomendam a utilização de um relé. Como não entendo disto vou cair na elétrica. Assim que o problema for resolvido posto a solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio SP
Usuario
Usuario




ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptyQua 4 Fev 2015 - 7:30

Seria bom vc confirmar com um bom eletricista. Se o problema for no ventilador, eu tenho um funcionando perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Régis Aurélio Araujo
Membro
Membro
Régis Aurélio Araujo



ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptySeg 23 Fev 2015 - 8:08

Bom dia amigos!
Andei verificando a fiação, tinha um fio com mau contato no motor do ventilador. Recoloquei mas continua funcionando com vontade própria.
Quero seguir tota a fiação mas não sei o ponto de origem. Alguém sabe se é necessário desmontar to o painel?
Caso seja tem alguma dica especial de como fazer, pois não gostaria de deixar ao cargo dos eletrecistas esse serviço que sei que é bem delicado.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptySeg 23 Fev 2015 - 13:19

Vc vai ter que desmontar somente na parte de baixo do porta luvas, lado passageiro. Retire o forro e vai ter acesso a tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Régis Aurélio Araujo
Membro
Membro
Régis Aurélio Araujo



ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptySeg 23 Fev 2015 - 14:23

Beleza! até aí eu fui, mas para checar os contatos na chave e alimentação é muito difícil?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptySeg 23 Fev 2015 - 15:16

Tem que tirar tudo. Se for para mexer nos comandos , que é onde regula intensidade e temperatura, tem que tirar a alma do painel ,aí vai ter que desmontar um pouco do painel.

Os comandos, ou seletores, tem cabos de aço e alavancas de plastico, pode ter quebrado ou enroscado. O meu tinha apenas desencaixado por trás
Ir para o topo Ir para baixo
Régis Aurélio Araujo
Membro
Membro
Régis Aurélio Araujo



ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptySeg 23 Fev 2015 - 15:37

Obrigado.
Vou começar com muita calma a desmontar tudo até encontrar o problema.
vou fazer umas fotos e posteriormente posso postar aos interessados.
Grato pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
JuanCarlo
Membro
Membro
JuanCarlo



ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptySeg 30 Mar 2015 - 9:10

Bom dia amigo. Conseguiu resolver o problema do ventilador interno? Estou com o mesmo problema, o meu só liga em uma velocidade. Agradeço a atenção. Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Régis Aurélio Araujo
Membro
Membro
Régis Aurélio Araujo



ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptySeg 30 Mar 2015 - 9:50

Pessoal, eu andei revisando a fiação do ventilados, no moneto está funcionando o ar. Tinha um mau contato. Porém, ele não está 100% estável, ainda vou trocar a resistência, mas, como o caixa está baixo ainda vou aguardar um pouco. Assim que estiver trocado e se o problema for totalmente resolvido
aviso à todos.
Ir para o topo Ir para baixo
JuanCarlo
Membro
Membro
JuanCarlo



ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna EmptySeg 13 Abr 2015 - 10:11

Bom dia amigo! Resolveu? Estou com o mesmo problema que você, mas ainda nem desmontei nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ventilação interna Empty
MensagemAssunto: Re: ventilação interna   ventilação interna Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ventilação interna
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ventilação interna do ar
» Ventilação interna frontal ligada direto.
» VENTILAÇÃO
» Problema na ventilaçao
» Ventilação de cabine e ar-condicionado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: