Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Sumiu fixação do trilho do Banco do Motorista?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
luacega
Membro
Membro

MensagemAssunto: Sumiu fixação do trilho do Banco do Motorista?   Qua 4 Fev 2015 - 16:41

Salve galera, vejam o que arrumei!!!

Estou com aquele "já conhecido" problema da luz do air bag acesa.
Tentei arrumar... peguei as chaves tork e retirei logo os 2 bancos com trilho e tudo, vi, revi e até olhei os pre-tensionadores e as ligações, parecem tudo bem, mais ainda tenho essa bendita luz acesa. rs   até ai, normal!!!
O problema foi quando fui tentar parafusar o banco do motorista. Este banco possui 4 parafusos tork, 2 de cada lado no trilho. Os 2 parafusos mais próximos ao console central, da frente e atrás, eu fixei, pois a rosca onde entra o parafuso fica no chassi do carro e é fixado na vertical (de cima para baixo), porém, os 2 parafusos mais próximos a porta do motorista, não sei o que aconteceu, "sumiu" as 2 roscas??? Lá agora tem 2 buracos bem maiores que os parafusos... Vi que no banco do carona, onde fixei todos os 4 parafusos, tem lá as 2 roscas, saindo, na horizontal. Que eu faço agora pessoal???? Obrigado.
gaaherrera
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sumiu fixação do trilho do Banco do Motorista?   Dom 19 Abr 2015 - 7:02

Colega, já resolveu seu problema? Eu tô sofrendo o mesmo aqui. Parece que caiu atrás na caixa de ar o suporte, e não tem acesso pra fixar.
luacega
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sumiu fixação do trilho do Banco do Motorista?   Seg 20 Abr 2015 - 9:15

Bom dia amigo. Então, o que fiz foi o seguinte: para fixar o banco do motorista, lado esquerdo (onde eu havia perdido as roscas), eu sabia que estava em algum lugar daquele duto do chassi. Qdo tirar o banco, verá que tem alguns tampões redondos de borracha. Se vc tirar-los. terá uns orifícios de uns 4 centímetros. Vc precisaria de um passador de fio ou algo flexível para tentar "pescar" as roscas. como são de metal, se você colocar na ponta um imã forte, vc consegue pega-lo. Foi assim que consegui "pescar" 1 dele... o outro,não sei. Qdo conseguir pega 1 ou os 2, verá que eles são soldados de dentro p fora... o que vou fazer, mas ainda não o fiz, será fazer 3 furinhos nos locais onde estavam as soldas e tentar parafusa-los. Hoje está só colocado e o banco ainda assim, está firme. Tenta ai e depois fale se deu certo. Precisando de algo mais, a gente tenta ajudar no que aprendemos...rs
Abraço
gaaherrera
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sumiu fixação do trilho do Banco do Motorista?   Seg 20 Abr 2015 - 9:19

Fiz isso ! pesquei tambem e observei que realmente ele tem a solda quebrada, prendi o banco em tres pontos e ainda estou estudando como fixar esse ponto que esta quebrado.

Obrigado por compartilhar a sua experiencia.

Abraços.
luacega
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sumiu fixação do trilho do Banco do Motorista?   Seg 20 Abr 2015 - 9:27

Então, vc está pensando em fazer o que para fixar essas roscas, parafusar, colar com super bonder? tks
gaaherrera
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sumiu fixação do trilho do Banco do Motorista?   Seg 20 Abr 2015 - 9:34

Pensei em usar uma contra porca, seria interessante porque a contra porca iria forçar o suportinho que vai por trás a ficar na posição, entende? depois eu vou tirar umas fotos e ilustrar a ideia.

Ou então soldar mesmo o suporte de volta no lugar, mas teria muuuito trabalho pra fazer isso.

Abraços!
luacega
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Sumiu fixação do trilho do Banco do Motorista?   Seg 20 Abr 2015 - 9:57

Opa, legal. Tomara que dê certo. Não sei quando vou acerta no meu carro, mas assim que eu fizer, também posto aqui. Valeu e um abração.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sumiu fixação do trilho do Banco do Motorista?   

Sumiu fixação do trilho do Banco do Motorista?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» No trilho dos Apalaches . O dragão e a cobra. Em Oleiros
» FIXAÇÃO DE ALVO
» Freio sumiu e pedal ficou quase no assoalho
» Ferrugem na fixação da tampa porta malas
» Sintra

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: