Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

xsara trancou o motor!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fernando-guarilha
Membro
Membro

MensagemAssunto: xsara trancou o motor!!   Sex 3 Abr 2015 - 17:30

Ontem por volta da 16 da tarde esta a caminho de casa, n tinha 10 min com o carro ligado, quando começou a esquentar, como ja estava prx de casa (+ou- 1,5 km) decidi sequir, nn andei 500 mts (do ponto q a temperatura atingiu 100) e o carro começou a fazer um bagulho de batidas e morreu, levantei o capo e fui abrir o reservatório de água (com as devidas precauçoes) e nada sem uma gota de água... sendo q tinha completado o nível e tirado o ar do sistema de arrefecimento uns 2 dias antes, e dps de completar a água e espera a temperatura zerar, nada... giro a chave e só faz um "tec" q pelo oq eu conheço de motores caracteriza motor trancado (certo)... hj fui rebocar o carro (tao prox de casa q o guincho nn me cobrou nada... em casa fui tentar tirar as velas p ver se dava p jogar um pouco de óleo (acreditando tbm q poderia ser so um calço hidráulico) porem nn tenho a chave de vela q caiba, mas tbm vi q misturou óleo e água... dps de desse pavoroso diagnóstico, pra quanto devo preparar meu bolso? Espero realmente nn ir a falência rsrs
wanderer
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: xsara trancou o motor!!   Sab 4 Abr 2015 - 22:10

Pelo relato...provavelmente aconteceu igualmente a mim....junta do cabeçote queimada....ou simplesmente entrando óleo ou agua na galeria do motor...aconselho a desmontar o cabeçote para melhor orientação....ahhh...dificilmente um membro conseguirá resolver seu caso q é fisico...virtualmente...apenas fisicamente...portanto se não tem conhecimento leve a um mecânico de confiança para desmontagem de seu cabeçote...ou poderá ser "n" coisas....boa sorte.....e não esqueça de voltar para relatar se resolveu ou atualize o post.
fernando-guarilha
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: xsara trancou o motor!!   Sab 4 Abr 2015 - 23:16

Espero realmente só ser junta do cabeçote... rsrs mas segunda to levando ao meu mecânico de confiança, q por aqui onde moro e o melhor em manutenção de motores, mas pode deixar q vou relatando aqui o meu caso... obrigado boa noite
hanisk8
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara trancou o motor!!   Seg 6 Abr 2015 - 12:21

Tira as velas e empurra o carro engatado, se a polia do alternador girar o motor nao travou.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara trancou o motor!!   Qui 9 Abr 2015 - 16:12

Infelizmente isso acontece. Vc vai gastar de 2500 a 4500. Vai depender do que precisa trocar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: xsara trancou o motor!!   Hoje à(s) 16:23

xsara trancou o motor!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Painel acusando temperatura alta
» Xsara vts com motor aspirado??
» Motor xsara 1.8 8v !
» [Compro] Motor/Bloco Xsara Break 99/00 1.8 16v
» Xsara 1.6 16v 2003 N7 barulho no motor (youtube)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: