Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Problema - Polia correia direção, óleo vazado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pablososa777
Membro
Membro

MensagemAssunto: Problema - Polia correia direção, óleo vazado   Sex 1 Maio 2015 - 10:26

Bom dia,

Galera, essa semana comecei a ouvir um barulho nas correias, fui a uma mecânica e realmente o mecênico disse que teria que trocar as polias do alternador e a segunda polia de cima para baixo, que já estava no fim e a qualquer momento poderia estragar. A questão é que fui virar o volante hoje, e toda vez que viro muito para o lado, esguicha muito óleo da direção, não vi de onde vem, mas vi que eles estão esguichando pela correia ali. Os problemas estão relacionados, ou o óleo pode ser alguma mangueira ou algo ? Estou com receio até de levar o carro para mecânica e ficar sem direção, pela quantidade de óleo que já perdi. E sabem de alguma polia de outro carro que é igual ?

Vlw galera !

Xsara Exclusive 99
ed loeb
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema - Polia correia direção, óleo vazado   Sex 1 Maio 2015 - 20:24

Pelo que você está falando tudo indica que seja algum tubo da direção hidraulica vazando (só substituir encher de oleo de direccao hidraulica, rodar a direccao algumas vezes e acrescentar oleo de direção hidraulica ate ficar no nivel certo), ou problema na bomba da direcao hidraulica por varias causas (falta de manutenção principalmente), os nossos francezinhos às vezes tem esse problema,ai pode resolver com a compra da bomba de direcao hidraulica ou reparação em casa especializada
Marcio SP
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Problema - Polia correia direção, óleo vazado   Dom 3 Maio 2015 - 12:19

Olá pablososa777, concordo com o nosso amigo ed loeb. Se for a bomba e caso possa te interessar tenho a bomba usada em perfeito estado.
blockjj_
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema - Polia correia direção, óleo vazado   Qui 28 Maio 2015 - 14:30

Ola galera!! Estou com uma duvida: troquei a bomba d direção e a caixa fé direção e mesmo assim continua um pouco dura. Pq pode ser? Xsara 2003 n7
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Problema - Polia correia direção, óleo vazado   Qua 10 Jun 2015 - 3:49

Se colocou uma caixa de direção retificada, normalmente ela fica mais dura mesmo. A bomba da dh tb se for retificada , pode apresentar alguma falha ou menor poder de lubrificação. Tem que verificar
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema - Polia correia direção, óleo vazado   Hoje à(s) 6:57

Problema - Polia correia direção, óleo vazado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Barulho na correia / Direção
» Desgaste de correia de distribuição nova
» Problema com a direção
» Falhas no Câmbio Mercedes 7G / transmissão 7 velocidades - sintomas, alternativas
» Problema com correia dentada Dayco.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: