Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Luz de injeção e problemas no motor

Ir para baixo 
+3
renan97ar
ed loeb
Rafael Lopes
7 participantes
AutorMensagem
Rafael Lopes
Membro
Membro




Luz de injeção e problemas no motor Empty
MensagemAssunto: Luz de injeção e problemas no motor   Luz de injeção e problemas no motor EmptyDom 3 maio 2015 - 8:27

Bom dia ,
Estava ontem andando com meu xsara picado 10/11 1.6 e do nada acendeu a luz da injeção e sinalizou falha no motor. O carro não ganha velocidade e os marcadores de autonomia de combustível enlouqueceram. Parece que o carro está trabalhando apenas com um ou dois cilindros. Por onde começar, reset de sistema ou apenas troca de velas e cabos
Ir para o topo Ir para baixo
ed loeb
Membro
Membro




Luz de injeção e problemas no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção e problemas no motor   Luz de injeção e problemas no motor EmptyDom 3 maio 2015 - 8:32

Como sou português e os termos tecnicos aqui no Brasil sao diferentes peço desculpa se falar algum termo nao usado aqui no Brasil.
No xsara nunca tive esse problema, mas ja tive um problema identico no meu ex saxo 1.6 16v.
No meu caso foi so trocar o modulo das bobinas... mas podem ser variadissimos problemas.
Para nao mexer nem gastar dinheiro de bobeira o melhor seria ligar o carro numa maquina de diagnostico.
Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
renan97ar
Usuario
Usuario




Luz de injeção e problemas no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção e problemas no motor   Luz de injeção e problemas no motor EmptyDom 3 maio 2015 - 12:05

Esse carro não tem cabos de vela. A bobina já encaixa nas velas, e é uma só para os 4 cilindros. Provável que seja ela pelo que vc falou.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
Membro
Membro




Luz de injeção e problemas no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção e problemas no motor   Luz de injeção e problemas no motor EmptyDom 3 maio 2015 - 13:08

Serio, não fazia ideia. Esse veículo e espetacular. Minha esposa e completente fã. Ele está com 60mil e será a primeira vez que uma chave encosta no motor.
Vou aproveitar e fazer a troca de correias
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Lopes
Membro
Membro




Luz de injeção e problemas no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção e problemas no motor   Luz de injeção e problemas no motor EmptySeg 4 maio 2015 - 11:04

Troquei a bobina e o problema já era. Porém a luz no painel não apagou. Vale a pena desconectar a bateria e dar um reset
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Luz de injeção e problemas no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção e problemas no motor   Luz de injeção e problemas no motor EmptyTer 5 maio 2015 - 0:27

Verifique a sonda lambda se o reset não resolver
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Luz de injeção e problemas no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção e problemas no motor   Luz de injeção e problemas no motor EmptyTer 5 maio 2015 - 9:18

na verdade é o scanner tem que apagar os erros.. tirar a bateria causa mais erros, apesar de não acender a luz da injeção.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Luz de injeção e problemas no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção e problemas no motor   Luz de injeção e problemas no motor EmptyTer 5 maio 2015 - 19:36

Amigo, precisa passar o scanner para "zerar" os erros e fazer novamente o diagnóstico para então ficar OK. Leve em um mecânico que tenha o equipamento para resolver rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Luz de injeção e problemas no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção e problemas no motor   Luz de injeção e problemas no motor EmptyQua 6 maio 2015 - 23:13

Geralmente trocam-se as velas a cada 40 mil km e a correia dentada a cada 60 (talvez 70, dependendo do modelo) mil km. Talvez fosse o caso aproveitar e trocar também, inclusive a de acessórios.

Como foi dito, para diagnóstico e "limpeza" do histórico de erros, use o aparelho de scanner apropriado. Aqui em SP/SP em oficinas modestas, cobra-se R$50,00 por operação.

Boa sorte!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz de injeção e problemas no motor Empty
MensagemAssunto: Re: Luz de injeção e problemas no motor   Luz de injeção e problemas no motor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz de injeção e problemas no motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: