Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Como regula altura da suspensão traseira ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
alexxwb
Membro
Membro

MensagemAssunto: Como regula altura da suspensão traseira ?    Sab 30 Maio 2015 - 20:20

Boa noite galera.

Sou dono de um Xsara a 2 meses e estou dando meu estilo no carro e quero rebaixar um pouco.
A traseira do meu esta bem mais alta que a frente. Quero abaixar para nao pegar tanto ao entrar e sair da garagem o bigode da frente.

Procurei no forum e não achei nada explicando certinho como faz, desmontei a roda agora a noite tava dando uma olhada com um pouco do que li aqui.
Tem uns dentes no eixo e dentes na parte móvel da roda é isso ?
Para cada dente que subo e desço é aprox uns 3 cm pelo oque falaram.

Uma coisa garanto vou encher esse tópico de fotos de como se faz para ninguem mais ficar com duvidas kkkk
Mas me deem um rumo de como é .

Abraço
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Qua 3 Jun 2015 - 16:56

Pra explicar sem fotos é complicado, tem que ser no elevador, desmontar as duas rodas juntas, eu faço como se fosse trocar os rolamentos do eixo. Desencaixo dos dentes e encaixo mudando a posição, nos dois lados pra igualar altura.
Baltazar Dias
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Seg 31 Ago 2015 - 18:31

tem como fazer isso na frente tbm? comprei minha Xsara a 3 dias e a frente esta mais alta que a traseira
hanisk8
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Qui 3 Set 2015 - 23:44

Não, na frente só fazendo alteracoes ou troca da mola..
Timoteo BATALHA
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Sex 4 Set 2015 - 15:54

Estes dentes são das barras de torção! Certo?

Tem que soltar os amortecedores da manga (parte de baixo) e sacar as barras de torção. Se for de duas barras, solta as duas...de três, solta as tres.
Em seguida você abre o amortecedor até o limite, abre todo, e encaixa de novo na manga. De ambos os lados você faz isso. Puxa o amortecedor até o limite e encaixa na manga.
Em seguida vocÊ coloca primeiro a barra que liga uma manga a outra, a da parte superior e fixa bem, pode apertar definitivamente.
em seguida coloca as outras barras ( se for de trÊs) e estas são fixadas por uma arruela com furo fora do centro e parafuso tork..

Esta posição totalmente extendida do amortecedor para encaixar nas mangas antes de recolocar as barras, é a altura padrão!
marcelodemeo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Sex 9 Out 2015 - 20:58

Gostaria de saber se alguém pode me indicar uma oficina para aumentar a altura da suspensão traseira da minha Picasso 2005/2006, pois está baixa, e quando coloco três pessoas nos bancos traseiros, ela raspa em qualquer coisinha!!! Moro em São Paulo, na zona sul, Santo Amaro. Obrigado a todos pela atenção.
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Sab 10 Out 2015 - 20:23

marcelodemeo escreveu:
Gostaria de saber se alguém pode me indicar uma oficina para aumentar a altura da suspensão traseira da minha Picasso 2005/2006, pois está baixa, e quando coloco três pessoas nos bancos traseiros, ela raspa em qualquer coisinha!!! Moro em São Paulo, na zona sul, Santo Amaro. Obrigado a todos pela atenção.

Acredito que seu problema é outro, se está raspando o pneu na lataria é problema de rolamento quebrado ou gasto do eixo traseiro. Tem vários tópicos sobre o assunto no fórum. Boa sorte
marcelodemeo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Dom 11 Out 2015 - 12:40

Sr Edson, creio que não me expliquei claramente. Não tenho problemas com o rolamento, o problema é que a traseira da Picasso está baixa (arriada!), me lembra um carro rebaixado, com apenas um dedo de diferença entre pneu e paralamas. Eu creio que a suspensão da Picasso deve ser mais alta,e foi isso que eu quis dizer, a minha com três passageiros nos bancos traseiros, raspa o "fundo" do carro, raspa a parte de baixo do veículo em pedras, em estradas de terra, enfim, qualquer coisinha ela raspa e isso deve-se ao fato da traseira estar muito baixa. Como e onde posso checar a altura da suspensão aqui em São Paulo, Santo Amaro (Zona Sul)? Se me derem a dica de como fazer, eu mesmo faço o ajuste necessário, pois na concessionária, o funcionário me aconselhou a trocar o eixo inteiro com sistema do ABS, etc. Achei um absurdo!!! Obrigado por sua pronta resposta! Abraços aos demais colegas.
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Seg 12 Out 2015 - 19:47

OK. Marcelo. Imaginei o pneu raspando na lataria. Boa sorte.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Seg 19 Out 2015 - 20:49

Temos algumas indicações no forum , só verificar.

Como esta em Sto Amaro, procure a Eiffel  ou o MK
Tim Batalha
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Ter 16 Maio 2017 - 8:47

Hoje com mais experiência, sei um jeito mais facil de regular altura da suspensão traseira de um Xsara Picasso.
Não precisa soltar a Barra estabilizadora. Erga a suspensão traseira do carro sobre cavaletes, retire as rodas.
Com outro macaco, sustente a manga de eixo da direita para que não arreie quando sacar fora a barra de torção.
Retire a arruela descentro de ambos os lados da barra de torção e pelo lado da roda bata usando um pedaço de cabo de vassoura e martelo...bata a barra de torção para dentro.
Lembre-se. quando a barra de torção sair fora a manga de eixo deve estar bem apoiada no macaco para que não arreie.
Apos sacar a barra de torção, desça suavemente o macaco que sustenta a manga de eixo. DESÇA ATÈ A ALTURA que lhe agradar (ao descer o macaco vc estará elevando a suspensão traseira; se subir o macaco, estará rebaixando. Isso é milimétrico. Se vc descer muito vai dar problema.
QUando estiver na posição que lhe convém, recoloque a barra de torção. Com u'a mão vc segura a barra de torção por dentro e posiciona os dentes dela com as cavas na manga de eixo. se não estiverem alinhando mova o macaco subindo um teco ou baixando para que os dentes da barra alinhem com as cavas na manga de eixo. Em seguida bata com o pedaço de cabo de vassoura e martelo pelo outro lado.
Quando encaixar, com um pedaço de fita adesiva faça una marca no eixo do macaco para que se tenha uma referência da altura que será aplicada na outra roda traseira. Essa fita adesiva no eixo do macaco determinara o limite de descida da outra roda.
Recoloque a arruela descentrica e a roda.
vá para o outro lado.
repita o mesmo procedimento, sendo que quando for descer o macaco, descerá até o limite da fita adesiva que vc colocou como referência. Isso fará com que os lados fiquem iguais na mesma altura!!
Mike Robson Lopes Guimarã
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Qua 24 Maio 2017 - 2:30

Boa noite
Sou o Maike de curitiba tenho um Xsara vts 2.0 16v
Vou mexer na suspensão traseira devido ao barulho que está o tal nhec nhec.. sei q tem q trocar rolamentos talvez fazer retifica e tal.. minha pergunta se teria como fazer alguma coisa que de para regular a altura da suspensão traseira como se fosse rosca??
Ouvi fala q dava pra digamos uma gambiarra.. que nem já vi em um fusca q é quase o mesmo sistema.. O cara soltou uma porca é um parafuso no facão e qndo quer erguer aperta o parafuso quando quer abaixar afroxa..
Teria como fazer algo de gênero??
Pq n queria q toda vez q fosse realizar uma regulagem na altura na parte traseira ter praticamente q desmontar tudo..
Ou to errado e n precisa desmontar tudo é fácil regular a altura da suspensão??
Valeu obrigado
Obs n vou colocar suspensão a ar pq mais pra frente vou colocar turno nele e se eu colocar Ar é dinheiro perdido pois teri q mexer em toda parte da suspensão qndo for colocar o turbo..
Valeu
Tim Batalha
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Qui 25 Maio 2017 - 11:08

...Mas existe carro turbinado com suspensão a ar.

Não sei como é a suspensão traseira do Xsara VTS.
A do Xsara Picasso tem uma barra estabilizadora que interliga ambas as mangas de eixo e outras duas barras de torção dedicadas a cada lado.
A barra estabilizadora delimita o angulo máximo de elevação ou minimo de rebaixamento.
As barras de torção, fixam a posição determinada e exercem o função de molas.

Se o VTS tem a barra estabilizadora e uma só barra de torção, então a ação para elevar ou rebaixar é somente na barra de torção.
Retira as rodas e desloca somente a barra de torção.
Para elevar, flexiona as mangas até o batente da barra estabilizadora. Para rebaixar faz o inverso.
Recoloca a barra de torção...esta pronto.
Tim Batalha
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    Qui 25 Maio 2017 - 11:15

O Fusca é leve e com estrutura limitada a baixo peso e baixa velocidade.

Um sistema mecânico semi-automático de elevação e rebaixamento no VTS há de ser inventado!!

De cara não é viável, pois o VTS é estruturado para velocidade superior a 200km/H e peso na ordem de marcha superior a 1300 kgs. Ou seja: uma alteração na suspensão não pode incluir o risco de alterar-se conforme a movimentação do carro sob carga, força centrífuga, força G e etc.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como regula altura da suspensão traseira ?    

Como regula altura da suspensão traseira ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ALTURA DA SUSPENSÃO TRASEIRA VTS
» Barulho estranho na suspensão traseira - Classe A
» Alongador "fixo" para suspensão traseira
» Suspensão traseira
» Barulho na suspensão traseira na c-280 sport

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: