Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Alguém pode me ajudar ? Luz de Freio e Stop acesos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Heero
Membro
Membro

MensagemAssunto: Alguém pode me ajudar ? Luz de Freio e Stop acesos   Qua 3 Jun 2015 - 17:18

Olá, estou meio que paranóico com isso.

O que houve foi o seguinte, estava trabalhando e me chamaram para descer um pouco meu carro pois o tinha deixado na rua. Enfim, na pressa fui e com ele desligado mesmo o desci.

Agora, conforme vou andando com o carro, a luz de Stop e o de Freio (!) acendem de vez em quando, muitas vezes acende e apaga. Mas em outras horas acende e não apaga. Se acelero, o painel começa dar aquele bip de advertência.

Os freios continuam bons como sempre, mas como o usei com ele desligado posso ter danificado alguma coisa ? Ou nada a ver ?

Obrigado pela atenção!
wanderer
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me ajudar ? Luz de Freio e Stop acesos   Qua 3 Jun 2015 - 18:15

provavelmente pode ser sensor de nivel de oleo de freio...oleo no minimo...pastilhas dianteiras gastas...mau contato nos plugs do abs "são 4 no total um para cada roda"...sensor do abs...e por fim coisa q não mechi no meu o "benedito" módulo abs...começe verificando oleo depois os plugs do sensor do abs...vai eliminando os mais simples ...veja as pastilhas dianteiras....e por fim testar o modulo abs...o fato de que vc desengrenou o carro é coicidencia..o meu acendia de vez em quando...depois desembestou de vez....só não troquei as pastilhas de freios dianteiras e não mechi no "modulo abs"...ahh e veja se não há vazamento tb...isso td menos o modulo vc pode diagnosticar em casa.

ABS SE ACASO O SEU ESTIVER...NÃO SEI SE A VERSÃO GLX TENHA ABS...A EXCLUSIVE SEI Q TEM.
Heero
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me ajudar ? Luz de Freio e Stop acesos   Qua 3 Jun 2015 - 20:12

Obrigado Wanderer, fiz o que pediu, era baixo nível do fluído de freio. Estranho que até a um mês atrás olhei e estava normal. Vou prestar mais atenção se não tem nada vazando.

E não, infelizmente o meu não tem abs :/

Obrigado pela força!
Heero
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me ajudar ? Luz de Freio e Stop acesos   Qua 3 Jun 2015 - 20:20

E isso consta no manual. Não custa ler gente ^^ Hahahah

No meu caso é pq não tenho o manual, tive que pesquisar na internet.
wanderer
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me ajudar ? Luz de Freio e Stop acesos   Qua 3 Jun 2015 - 22:05

que bom que resolveu Heero...isso vai ajudar outros membros a se encorajar e diagnosticar alguns empecilhos das saras em casa mesmo...pois mecanica só no caso em que não possa diagnosticar....e resolver...dai se parte pra um mecanico...e de confiança..abraços.

AAHHH O MANUAL VC BAIXA AQUI NO FORUM MESMO ...TEM NO TÓPICO PRINCIPAL "How To - Tutoriais e Downloads".
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alguém pode me ajudar ? Luz de Freio e Stop acesos   

Alguém pode me ajudar ? Luz de Freio e Stop acesos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Strom 650 ou 1000 - Alguém pode me ajudar a decidir?
» SRAD 2010 FALHANDO ALGUÉM PODE ME AJUDAR!!!!!!!
» Alguém Pode me ajudar. Moto sem força com garupa
» Alguém pode me ajudar? que raio de buggy é esse?
» [DÚVIDA] - PQ O HODÔMETRO ESTÁ MARCANDO A MENOS (+/-) 35%? ALGUÉM PODE ME AJUDAR? JÁ TROQUEI O SENSOR DE VELOCIDADE

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: