Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 velocimetro e conta rotações avariados

Ir para baixo 
+5
Reaper
maxx
Linneu.SP
hiago0712
Tato SP
9 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySeg 18 Out 2010 - 8:46

boas, troquei a bateria e agora tenho o velocimetro e conta rotações marados, ou seja, o velocimetro ñ conta e o conta rotações assim k ligo a chave sobe +ara as 75000 rotações. alguem sabe po k fazer para voltar ao normal? Oliveira, Lisboa-Portugal
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySeg 18 Out 2010 - 11:02

Acredito que nesse caso, a ligação da bateria tenha sido feita de forma errada, fazendo com que os ponteiros de seu painel tenham dado essa pane.

Abaixo vou colocar umas dicas que geralmente resolvem esse problema.

- Abra a caixa de fusíveis abaixo do volante, e tire e coloque novamente um dos fusíveis centrais. Possivelmente os ponteiros voltem ao normal após esse procedimento.

- Vire a chave, tire e coloque o cabo do negativo algumas vezes, normalmente isso faz com que os ponteiros voltem a sua posição normal.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


velocimetro e conta rotações avariados 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySeg 18 Out 2010 - 16:44

boas Tato. Obrigado pelas dicas, uma já exprimentei umas qnts vezes, a da bateria, a outra vou tentar agora. Qnt ao engano ao ligar, ñ foi possivel, pois os ponteiros ficaram assim qnd fiquei sem bateria, eu ligava a chave e eles andavam feito loucos de um lado para o outro. tentei por o carro a trabalhar de empurrao, mas nada depois foi com cabos a receber bateria de outro k pegou,a os ponteiros estavam assim. Oliveira Lisboa-Portugal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySeg 18 Out 2010 - 20:51

Tente resetar a injeção então Oliveira, desligue o cabo da bateria e reconecte apenas depois de umas 8 horas, veja se os ponteiros retornam a posição normal.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


velocimetro e conta rotações avariados 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptyTer 19 Out 2010 - 0:37

Isso acontece mesmo,

Mande alguem sentar la e girar a chave no primeiro estagio
Desconecte o cabo positivo da bateria e reconecte algumas vezes ate ele voltar ao normal
Peça ao individuo que ficar la sentado lhe avisar quando os ponteiros voltarem ao normal, quando ele avisar, manter encostado o cabo ao polo e peça pra que ele desligue totalmente a chave e a retire da ignição,
Conecte o cabo na bateria, fixe ele conforme deve ser e ligue o carro pra ve se normalizou

Tem o esquema com fusivel porem nunk tentei
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySáb 9 Jul 2011 - 19:10

kra muitu bom us tópicos meu, ajudam bastante msm.
Kra meu xsara comprei a pouco tempo i u antigo dono botou uma bateria nv pois a antiga estava ruim mas botou uma soh de 45AH q eh muitu poko dexei ele uma semana sem liga i pensa, jah foi pa xupeta, ai nas loqra da bateria o ponteiro viro ao contrário, aí procurei algum topico i axei esse, ai consegui arruma o pontero pl cabo da bateria soh q naum foi di primeira mas consegui. walew pls topicos aii Smile
Comentei jah da bateria, alguem sabe algum modelo i amperagem legal pa eu trokr? meu pai tem uma jeep cherokee 4.0 tem um monte de coisa elétrika cm o xsarai ele tinha uma moura novinha de 65AH ela soh durou um ano na caminhonete, aí ele coloko uma tal de NITROS de 95AH, ela diz q eh pra carros de policia som i coisas assim q gastam, to pensando em colokar uma dessa tbm, q axam? pl menus ele ta mais doq um ano com ela na cherokee..
walew...
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySáb 9 Jul 2011 - 21:20

Hiago, normalmente, em nossos carros, uma bateria de boa marca com 60 Ah é o suficiente para não dar dores de cabeça.
Abraço

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptyDom 10 Jul 2011 - 9:07

Hiago
Eu uso uma 60 ah da marca TUDOR "ela equipa os caminhões Mercedes de fábrica" no Xantia break 2.0 aut e a 2 anos nunca me deixou na mão.
Ela é Free e vem com aquela luxinha espia de carga.
Aqui perto de casa ela custa 130,00 nova, ótimo custo beneficio.

No Xsara já veio com uma moura de 60 ah tbm.

Não coloca mais que 60ah senão vai estragar o alternador.
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptyDom 10 Jul 2011 - 11:13

Walew então. Vou procurar uma de 60Ah pra ele di uma marca boa i q esteja melhor de preço Smile..Pq msm essa q ele tem sendo nv eh uma merda diz q serve em uno 1.0 i sem ar condicionado, pensa nu xsara 1.8 i inda com ar ai naum da neh..Vou procurar uma logo pra ele, walew aíí, abraço pra tds
Ir para o topo Ir para baixo
Reaper
Membro
Membro
Reaper



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptyQui 14 Jul 2011 - 10:22

Galera a minha break quei mou um fusível e o ponteiro do velocimetro foi parar do outro lado (antes do pino de segurança), agora toda vez que eu acelero o ponteiro para naquele pino de sugurança o que eu faço para ele votar ao normal???


Última edição por Reaper em Qui 14 Jul 2011 - 10:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptyQui 14 Jul 2011 - 10:24

cara... seguinte.. maneira mais facil é: se tu sabe qual era o fusivel queimado, vira o pós chave e tira e poe o fusivel e vai olhando até que o ponteiro volte pro lugar, caso contrario, vira o pós chave E DEIXA UMA PORTA ABERTA pro carro nao se trancar com vc fora, dai desliga a bateria e liga denovo... vai fazendo isso até o ponteiro voltar!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
velocimetro e conta rotações avariados Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Reaper
Membro
Membro
Reaper



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptyQui 14 Jul 2011 - 10:32

gnw escreveu:
cara... seguinte.. maneira mais facil é: se tu sabe qual era o fusivel queimado, vira o pós chave e tira e poe o fusivel e vai olhando até que o ponteiro volte pro lugar, caso contrario, vira o pós chave E DEIXA UMA PORTA ABERTA pro carro nao se trancar com vc fora, dai desliga a bateria e liga denovo... vai fazendo isso até o ponteiro voltar!
O fusível é o nº 25 da caixa vou tentar o que vc postou, depois eu mando noticias se funcionou Vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptyQui 14 Jul 2011 - 10:40

tranquilo.. abç

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
velocimetro e conta rotações avariados Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Reaper
Membro
Membro
Reaper



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySex 15 Jul 2011 - 9:13

gnw funcionou direitinho vlw msm pela dica... abç
Ir para o topo Ir para baixo
EduGritti
Membro
Membro
EduGritti



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySex 15 Jul 2011 - 12:05

Pessoal

Desde que troquei a bateria meu velocímetro marcava 40 km/h parado.

Fiz o procedimentos de retirar/colocar o fusível 25 e o ponteiro foi subindo, subindo, até que depois dos 160 ele voltou ao zero.

Já tinha ficado contente mas percebi que agora ele ficou descalibrado. Parece que só começa a marcar quando chegou a uns 30/40 km/h.

Alguém tem alguma dica?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySex 15 Jul 2011 - 12:08

Pra calibrar novamente seu ponteiro Edu procure uma loja especializada em manutenção de painel, eles calibram e seu ponteiro volta a funcionar normalmente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


velocimetro e conta rotações avariados 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
EduGritti
Membro
Membro
EduGritti



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySex 15 Jul 2011 - 12:10

Valeu Tato, vou fazer isso. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySex 15 Jul 2011 - 13:56

EduGritti... o meu ta igual ao seu... mas começa a marcar qdo chega nos 20km/h... ele ta um pulo de uma vez... mas nem vou me preocupar muito com isso... se fosse uma velocidade maior... ai sim... mas 20 de boa... não causa nenhum risco de dirigir em velocidade acima do permitido

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
velocimetro e conta rotações avariados PearlJamLogoWhite
KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySex 15 Jul 2011 - 15:07

edu... o negocio é desmontar o painel e acertar ele!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
velocimetro e conta rotações avariados Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados EmptySáb 16 Jul 2011 - 14:06

Pessoal num dos tópicos acima pedi a dica de uma bateria, i providenciei uma pra ele, fiquei um poko em duvida lah, eles tinha AJAX, Pioneiro e MOURA (120, 140, 230, eram os respectivos preços) tds de 60AH, mas acabei comprando a MOURA pois jah conheço bem apesar di jah ter esperimentado as outras marcas em outros carros, e tbm o kra da revenda me disse q a moura eh bem superior inquanto a de 60Ah pega 650 si naum me ingano de pico as outras pegavam 400 i poko msm sendo de 60AH..aíí comprei essa Moura de 60Ah i u carro jah deo auatas diferença no ligar e td mais..
Era soh pa avisar q consegui comprar uma boa msm
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcosvooa 2016
Membro
Membro




velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Painel Xsara break 99   velocimetro e conta rotações avariados EmptySeg 5 Mar 2018 - 9:28

Boa tarde pessoal, o meu está da mesma forma, tudo ao contrário, fiz o procedimento da bateria e deu certo, os ponteiros zeraram por alguns minutos, mais quando fui ligar o carro novamente eles voltaram a ficar ao contrário, então fiz o procedimento do fusível, agora o velocímetro não marca mais e o conta giros está em 4000 giros, não sei mais o que fazer, se alguém tiver como me ajudar eu agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





velocimetro e conta rotações avariados Empty
MensagemAssunto: Re: velocimetro e conta rotações avariados   velocimetro e conta rotações avariados Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
velocimetro e conta rotações avariados
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Velocímetro e Conta Giros Desregulados
» Velocímetro e conta-giros não funcionam
» Velocimetro
» cabo de velocimetro
» velocimetro doido!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: