Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Falha na Lenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
diegobh
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Falha na Lenta   Sex 28 Ago 2015 - 22:14

Turma... O carro ta ótimi depois da troca das velas(pelas Bosch Sp7) só que... Quando ligo... Quando esta frio... Ou ficou parado por longo periodo.. Liga de esbarrar a chave... Perfeito... Retomada chama bonito... Soh que... Quando ligo... Funciona ok... Dai passa um tempo ... Ou apos uma acelerada... Ele comeca a falhar a lenta...
Nao percebo falha acelerando... Porem...
Se eu desligar o carro... E ligar novamente.. Em um periodo de tempo curto... Ele demoooooooora a ligar... E quando liga... Fede gasolina crua(q nao queimou) .
Ou seja...
Situação 1-Quando liga funciona com lenta perfeita. Após alguns segundos ou após uma acelerada ele começa a ocilar.
Situação 2-Dificuldade de ligar em um periodo de tempo curto após desligar.

Bobina em perfeitas condições... Biquinho(os cabos de vela da nossa bobina) novos, e velas NOVAS. Não tem nem 10km hahaha
Enfim...
Estranho neh?

Suspeitei de Sensor de oxigenio(sonda lambida)
E nao sei o q mais poderia dar problema.
O sensor de temp azul(da ecu.central) esta quebrado... Porem nao acredito q ele seja o problema ja que o problema acontece com o veiculo quente ou frio... Como relatei... Ele falha após um tempo ligado(quente ou frio) ou apos uma acelerada... O que vier primeiro haha.
E ai? O q acham? Eh "meio" intermitente... Pq as vezes nao segue esses padrões e falha ou não independente da situação porem é mais comum falhar nas situações que relatei.

Que Jesus os abençoe.
Valew.
diegobh
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Falha na Lenta   Sex 28 Ago 2015 - 22:18

http://www.dicasmecanicas.com/2010/11/gm-vectra-2-0-mpfi-98-com-dificuldade-na-partida-e-afogando/

Situação parecida e era o sensor de temp.
Mas e as ocilações na lenta?
Sera q se tiver injetamdo em excesso pode dar essa falha?
Pq quando acelera... Dificilmente da alguma coisa... Especialmente após a troca das velas... As vezes ele peeeensa em exitar... Porem nao da nem uma rateada e ja sobe o giro... Afundando o pe mesmo...
Ja to comecando a achar q pode realmente ser o sensor... : (
diegobh
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Falha na Lenta   Sab 29 Ago 2015 - 0:17

https://youtu.be/MYEtGODpawM
Igual o meu...
Diferença é que o meu... Como relatei... As vezes fica firme a lenta...
adri26
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Falha na Lenta   Qua 2 Set 2015 - 20:41

tbm to com problemas na lenta, as vezes ligo e ta perfeito mas dpois de um tmpo começa a falhar parado e morre frequente.... ja me falaram em sensor de marcha lenta, borboleta e central tbi
hanisk8
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Falha na Lenta   Qui 3 Set 2015 - 23:41

Amigo você ja deu a letra, sonda lambda... Frio a ecu ignora a sonda, só começa a absorver informacao dela dps de um pequeno tempo, e ai comeca a falha dando excesso, e com esse excesso realmente fica dificil a partida... Outra coisa sensor de temp q envia a inf pra ecu quebrada? Isso nao tem cabimento kkkk troca logo ela, a temp do carro é muito importante para a ecu, sem essa inf a injecao nao trabalha direito, o carro fica todo desregulado.
adri26
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Falha na Lenta   Sab 12 Set 2015 - 10:14

meu problema da marcha lenta foi resolvido de uma forma inesperada, percebi q o velocimetro estava com defeito, concertaram o chicote do sensor de velocimetro e pronto problema resolvido.... a explicação com o sensor indicando a central do carro (TBI), não diferenciava
o carro parado ou andando com isso passava informações erradas de comando e o carro ocilava
Heero
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Falha na Lenta   Dom 13 Set 2015 - 22:47

Se for isso então tou lascado com esse sensor também hahaha
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Falha na Lenta   

Falha na Lenta
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Falha Marcha lenta após limpeza da Borboleta do TBI
» Classe A 160 Classic perdendo a marcha lenta
» carro falhando quando frio, com etanol. "a saga continua"
» (W203): Falhas na aceleração o quê pode ser?
» Falha no motor ( na marcha lenta )!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: