Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Vspinelli
Membro
Membro




Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001 Empty
MensagemAssunto: Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001   Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001 EmptyTer 8 Set 2015 - 13:12

Boa tarde!
Galera, tenho um xsara Picasso 2.0 16v GX 2001.
Precisei fazer o cabeçote do mesmo por que estava misturando agua no óleo, até isolei o trocador de calor pra ver se ele não estava com problema, mesmo assim continuou misturando agua no óleo, então parei o carro na oficina para fazer a substituição da junta e a retifica do cabeçote.
Sexta feira agora peguei o carro e identifiquei um barulho de tucho, voltei no mecânico e o questionei sobre isso, ele me disse que pode ser alguma sujeirinha nos canais dos tuchos e falou que posso continuar rodando com o carro e se não parar será necessário efetuar a troca dos tuchos.
Pesquei bastante no fórum e encontrei alguns casos falando que para carregar melhor os tuchos utilizar o flush para limpar qualquer tipo de resíduo e depois substituir o óleo 15w40 por um óleo 5w40. Comentei isso com o meu mecânico o mesmo disse o seguinte “o seu cabeçote foi retificado e jateado, não tem por que utilizar o flush, e o óleo 5w40 só deve ser utilizado em carros novos” ele também falou que existe a possibilidade de meu comando estar com folga.

Gostaria de saber a opinião de vocês!!!
VALEU!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001   Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001 EmptyQua 16 Set 2015 - 19:30

Realmente não tem necessidade alguma de usar Flush. Troque o oleo pelo 15w40 ou 15w50 , Adicione molykote A2 ou Militec e veja de resolve. Acredito que vai resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
slambanga
Membro
Membro
slambanga



Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001   Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001 EmptyQua 4 Nov 2015 - 9:40

O meu fiz os tuchos há 2 anos, e voltou a começar a bater esse inverno ainda que bem pouco. Coloquei Militec, ainda no óleo antigo que tinha, mas o que resolveu mesmo foi na troca de óleo usar o correto, 15w40 (não achei mais o 15w50).
Vinha usando o 10w40 que estava quase o mesmo preço e julguei que seria melhor. Porém vejo que ferrei com os tuchos antes do tempo por causa disso. Agora só de 15w40.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001   Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TUCHOS BATENDO
» Consigo trocar o meu motor 1.8 pelo 2.0?
» Homocinetica Xsara picasso 2001 2.0 16V
» VENDO XSARA PICASSO 2001 LINDO - R$ 13.999,00
» Manual proprietario do Xsara Picasso 2001

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: