Boa tarde!
Galera, tenho um xsara Picasso 2.0 16v GX 2001.
Precisei fazer o cabeçote do mesmo por que estava misturando agua no óleo, até isolei o trocador de calor pra ver se ele não estava com problema, mesmo assim continuou misturando agua no óleo, então parei o carro na oficina para fazer a substituição da junta e a retifica do cabeçote.
Sexta feira agora peguei o carro e identifiquei um barulho de tucho, voltei no mecânico e o questionei sobre isso, ele me disse que pode ser alguma sujeirinha nos canais dos tuchos e falou que posso continuar rodando com o carro e se não parar será necessário efetuar a troca dos tuchos.
Pesquei bastante no fórum e encontrei alguns casos falando que para carregar melhor os tuchos utilizar o flush para limpar qualquer tipo de resíduo e depois substituir o óleo 15w40 por um óleo 5w40. Comentei isso com o meu mecânico o mesmo disse o seguinte “o seu cabeçote foi retificado e jateado, não tem por que utilizar o flush, e o óleo 5w40 só deve ser utilizado em carros novos” ele também falou que existe a possibilidade de meu comando estar com folga.
Gostaria de saber a opinião de vocês!!!
VALEU!!!!