Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vspinelli
Membro
Membro

MensagemAssunto: Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001   Ter 8 Set 2015 - 13:12

Boa tarde!
Galera, tenho um xsara Picasso 2.0 16v GX 2001.
Precisei fazer o cabeçote do mesmo por que estava misturando agua no óleo, até isolei o trocador de calor pra ver se ele não estava com problema, mesmo assim continuou misturando agua no óleo, então parei o carro na oficina para fazer a substituição da junta e a retifica do cabeçote.
Sexta feira agora peguei o carro e identifiquei um barulho de tucho, voltei no mecânico e o questionei sobre isso, ele me disse que pode ser alguma sujeirinha nos canais dos tuchos e falou que posso continuar rodando com o carro e se não parar será necessário efetuar a troca dos tuchos.
Pesquei bastante no fórum e encontrei alguns casos falando que para carregar melhor os tuchos utilizar o flush para limpar qualquer tipo de resíduo e depois substituir o óleo 15w40 por um óleo 5w40. Comentei isso com o meu mecânico o mesmo disse o seguinte “o seu cabeçote foi retificado e jateado, não tem por que utilizar o flush, e o óleo 5w40 só deve ser utilizado em carros novos” ele também falou que existe a possibilidade de meu comando estar com folga.

Gostaria de saber a opinião de vocês!!!
VALEU!!!!
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001   Qua 16 Set 2015 - 19:30

Realmente não tem necessidade alguma de usar Flush. Troque o oleo pelo 15w40 ou 15w50 , Adicione molykote A2 ou Militec e veja de resolve. Acredito que vai resolver.
slambanga
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001   Qua 4 Nov 2015 - 9:40

O meu fiz os tuchos há 2 anos, e voltou a começar a bater esse inverno ainda que bem pouco. Coloquei Militec, ainda no óleo antigo que tinha, mas o que resolveu mesmo foi na troca de óleo usar o correto, 15w40 (não achei mais o 15w50).
Vinha usando o 10w40 que estava quase o mesmo preço e julguei que seria melhor. Porém vejo que ferrei com os tuchos antes do tempo por causa disso. Agora só de 15w40.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001   

Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tuchos batendo - xsara picasso 2.0 2001
» Esquema eletrico e BSI- Xsara Picasso 2.0 16V
» interruptor de inercia do xsara picasso onde fica?
» Som no Xsara Picasso
» Mensagem Defeito Freio Xsara Picasso

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: