Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Luz injeção acessa, ocila rotação e morre

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySex 9 Out 2015 - 10:44

Ola amigos...
Meu x sara 1.8i 16v break 2000, quando eu ligo funciona normalmente, depois de um tempo quando aquece normalmente, ele passa a ocilar a lenta.

Tipo quando piso na embreagem o carro acila e quasse sempre morre.

O scanner acusou o código P0295.

Ja troquei sonda e limpei a tbi...

Alguém pode me ajudar

To achando q pode ser a bobina ou um bico com defeito!

Obrigado pela força!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySex 9 Out 2015 - 11:42

Vc tem q ligar um scanner de citroen nele, vai em uma especializada q ele ja vai dar a letra certa do seu problema... Xsara é um carro q nao se pode ir trocando a peça sem ter a absoluta certeza... Vai acabar gastando dinheiro a toa.. Ta em sp? Da um pulo na eiffel tech na zona sul perto do estadio do morumbi..
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySex 9 Out 2015 - 11:43

Tem uma gama de possibilidades ai, se falar algo vai ser puro chute...
Ir para o topo Ir para baixo
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySex 9 Out 2015 - 11:53

Beleza...

O código diz
Sinal Alto no cilidro 12...

Meu mecanico ta dizendo que pode ser necessário trocar o bico ou chicote do bico!
Ou Ainda pode ser a bobina que esteja vazando corrente por alguma trinca!

Retirei a bobina e verifiquei que não tem trincas!

Achei estranho!
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyDom 11 Out 2015 - 20:41

então se fosse o de citroen mesmo nao ia dar um código e sim o problema por extenso, essa de pode ser vai por mim, a chance de trocar peça à toa é 99% de chance... E mecânico sempre tem desculpa e a mais usada é: mas a peça q troquei tava ruim, deve ter mais alguma peça com defeito...
Ir para o topo Ir para baixo
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySeg 12 Out 2015 - 8:28

Vdd brother!

Ja troquei um monte de sensor... o pior é que o carro so acende a luz da injeção quando aquece... fiz um teste

Ativei o segundo estagio da ventoinha e rodei com o carro e nada de luz acender... o carro ficou filé!

Alguns dias atras eu liguei o carro esperei acender a luz da iinjeção e joguei descarbonizante na tbi e a luz apagou... mas acendeu depois no dia seguinte!

Mas demorou mais pra acionar a luz e morreu muito menos!
Ir para o topo Ir para baixo
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySeg 12 Out 2015 - 8:31

To pensando em fazer uma limpeza de bicos e troca do Atuador!
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySeg 12 Out 2015 - 12:31

Ja que vc quer chutar eu chuto no sensor verde q manda a temp pra injeção, ele influencia na lenta... Como é a oscilacao? Com grande freqüência? Com grande mudanca do giro ou pequena? Mais ou menos quantos rpm?
Ir para o topo Ir para baixo
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySeg 12 Out 2015 - 17:20

Então, hj. Rodei com o carro na cidade e não morreu e nem ficou oscilando... por q devido ao feriado, nao peguei trânsito eo carro não esquentou!

Quando ele esta normal, se eu pisar na embreagem com ele em movimento, o ponteiro da rotação desse lentamente e para entorno dos 900...
Quando acende a luz da injeção, se eu pisar na embreagem com o carro em movimento, tipo numa lombada ou farou, ele desse de uma vez o ponteiro, com tudo e morre... quando oscila... ele fica indo e vindo de 500 até 900 e logo morre...
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyQua 14 Out 2015 - 19:16

Pode ser so 3 cilindros em funcionamento... Se é dps q esquenta eu chutaria bobina... Mas se fosse vc ia em uma especializada mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySeg 19 Out 2015 - 20:44

Muito comum ser o atuador, tem que ser original. Não custa caro e vale a pena tentar troca-lo para ver se funfa bem.

Na minha opinião se fosse bico daria falhas na aceleração . Bobina talvez não seria, pq para fazer o carro morrer como relatou teria que dar falha pelo menos em 2 cilindros

Pensando que seria o atuador, seria dessa forma:

Qdo o carro tá frio a central manda sinal para que tenha a mistura mais rica ( ar x combustível). Qdo ele esta quente essa mistura diminui e que controla essa passagem qdo não esta acelerando é o atuador.
Ir para o topo Ir para baixo
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySeg 19 Out 2015 - 21:28

Percebi que se eu ligar o ar quando ligo o carro... ele não fica morrendo e ainda dificilmente acende a luz da injeção!
Permanece sem acender a luz da injeção, não fica oscilando mas de tempo em tempo dispara a ventoinha no segundo estagio e no mesmo intante acende a luz de stop Vermelha. Mas quando acelero apaga...

Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySeg 19 Out 2015 - 22:09

Com o ar ligado a rotação fica maior qdo o compressor arma. Deve ser atuador mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyTer 20 Out 2015 - 6:03

Valeu brothers vou trocar o Atuador... se resolver eu posto aqui!

Abx
Ir para o topo Ir para baixo
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyTer 20 Out 2015 - 7:09

Me diz uma coisa:
Seria o Atuador capaz de provocar o ligamento da ventoinha com o ar ligado e com isso acender a luz STOP Vermelha?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyTer 20 Out 2015 - 15:11

Não teria relação. Mas qdo liga-se o AC a ventoinha liga mesmo.
Faça o teste do atuador e veja se resolve isso, depois vá em algum auto elétrico para verificar se tem algum gambi , kit de verão etc
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyTer 20 Out 2015 - 20:20

Tive experiência parecida,  o problema era o alternador que não estava carregando corretamente a bateria e não sustentava o motor.  Problema no regulador de voltagem do alternador,  a voltagem fica alternando,  carro fica falhando,  luz injeção acende,. . .  No meu ficava pior mesmo quando esquentava e ao acionar a ventoinha do radiador faltava mais energia.  Leva no auto elétrico pra verificar. Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyTer 20 Out 2015 - 22:00

Boa, pode ser isso tb. Abaixo de 10,5 Amp o carro fica bem maluco. Se ao dar na ignição e do nda os limpadores acionarem sozinhos é um dos sinais
Ir para o topo Ir para baixo
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyQua 21 Out 2015 - 8:24

Bom dia, Não creio ser problema de alternador... Pois levei em alguns auto eletricos e nem um falou-me disso! E vi que testaram o alternador e a bateria!

Uma situação:
Ontem voltando do serviço, com o carro frio (pois o ar estava ligado) e sem a luz da injeção acender, meu carro começou a acender a luz de STOP e a oscilar a rotação e morrer... Morrendo varias e varias vezes... Toda vez que a luz STOP acendeu eu acelerava um pouco com o carro parado e ela apagava... Percebi que a aceleração em alguns momentos ficou dificil... como se estivesse entupido!

Parei num posto e ativei a ventoinha desplugando o conector marrom que fica pertinho da frange...
O carro parou de morrer....

Obs. Quando ativei a ventoinha, desliguei o ar condicionado!

Fiz agora uma limpeza no atuador que estava meio sujo! Vou ver como se comporta!

To quasse certo de que o problema é no sensor de temperatura... O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyQua 21 Out 2015 - 16:24

Rubens, já demos diversas opções/ palpites, tá na hora de sair do achismo e ir no Mecânico solucionar isso. Lá ele vai poder fazer testes e resolver.

Leva no MK ou na Eiffel
Ir para o topo Ir para baixo
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyQua 21 Out 2015 - 17:07

Onde ficam essas oficina? eles tem o scanner certo?
Levei em alguns mecs q disseram q n acusa nada... o único q deu um parecer disse q o código gerado foi um genérico!

Meu medo é a troca de peças atoa...

Último código: P0295...

Obs. Limpei o Atuador e n adiantou nada kkkk

Valeu pelss dicas!

Abx
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyQua 21 Out 2015 - 17:16

www.oficinamk.com.br

www.eiffeltechauto.com.br

Na próxima consulte nas indicações aqui do fórum
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyQui 22 Out 2015 - 10:45

Isso, qualquer um dos dois vai resolver seu problema, eles tem o scanner de Citroën mesmo, nada de generico, mk muita gente recomenda mas n tive a oportunidade de ir la ainda, na eiffel tava com um problema cabuloso e gracas a deus ele deu um tiro certeiro e n tive q trocar peça a toa... Se levar em outra mecânica q n seja especializada a chance de trocar a toa ai sim sera grande...
Ir para o topo Ir para baixo
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptyQui 22 Out 2015 - 11:45

Valeu galera. .. vou levar la e depois posto

Abx
Ir para o topo Ir para baixo
Rubens Souza
Membro
Membro




Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre EmptySex 30 Out 2015 - 18:37

Ola galera do forum...
Nesta semana levei o carro na Eiffel tech...
Fui muito bem atendido!

Após testes e scanner... foi trocado a sonda lambda por uma original da marca bosch e o Atuador de marcha lente...

Trocado também o sensor da direção hidráulica...

Com isso... o problema foi resolvido!

Obs. Vou trocar o Atuador novamente, pois o q foi colocado nao me parece bom... marca mte... e qro colocar um original ou de boa qualidade!

Portanto, agradeço a todos pela força!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty
MensagemAssunto: Re: Luz injeção acessa, ocila rotação e morre   Luz injeção acessa, ocila rotação e morre Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz injeção acessa, ocila rotação e morre
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» rotação oscilando
» Injeção acessa
» Luz de injeção acessa - Erro P0170.
» Luz no painel Air Bag sempre acessa
» Luz do painel acessa quando liga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: