Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Barulho ao tirar o pé da embreagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rubens Souza
Membro
Membro

MensagemAssunto: Barulho ao tirar o pé da embreagem   Sab 31 Out 2015 - 8:14

Olá amigos:
Estou com um problema no meu carrão!

Na verdade, percebi que quando minha embreagem esta em repouso - sem acionar o pedal - ouço um pequeno barulho. Como se fosse o rolamento da embreagem, mas com a embreagem acionada não faz barulho!

O som do barulho é baixo... pra ouvir tenho q fechar os vidros!

Alguém sabe o q pode ser.... e o q faço pra resolver?
wesleyfr83
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho ao tirar o pé da embreagem   Sab 31 Out 2015 - 8:33

Ministro,

o meu começou assim, depois começou a endurecer e enfim a embreagem foi para o ralo. Minha sorte que na época o carro quebrou na porta da minha casa. Coloquei a embreagem Valeo (original do carro) com 5 Anos de garantia. Na época, 2 anos e meio atrás paguei 1.110,00.
Rubens Souza
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho ao tirar o pé da embreagem   Sab 31 Out 2015 - 9:13

Mas estou cismado... porquê só faz barulho quando n esta acionada?
To achando q pode ser o câmbio, algum rolamento!

Minha embreagem esta com pouco uso!
wesleyfr83
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho ao tirar o pé da embreagem   Sab 31 Out 2015 - 12:01

veja o óleo do cambio, mas na época que aconteceu comigo, da embreagem, o pedal do freio, dava uma pequena trepidação no freio mesmo não sendo acionado. depois da troca da embreagem, passou.
Rubens Souza
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho ao tirar o pé da embreagem   Sab 31 Out 2015 - 12:12

Como vejo o nivel do oleo do câmbio e como completar o nivel?
hanisk8
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho ao tirar o pé da embreagem   Sab 31 Out 2015 - 15:12

Mano pode vir do garfo... Liga o carro abre o capo e segura o garfo... O pedal deve ta baixo.. Se for regulagem manual com um aperto na porca pode resolver...
Rubens Souza
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho ao tirar o pé da embreagem   Sab 31 Out 2015 - 17:40

Cara to achando o contrário!
Acho q ta alto demais!

O pedal ta alto... para baixar devo colocar calço?
hanisk8
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho ao tirar o pé da embreagem   Sab 31 Out 2015 - 21:18

mano ve isso logo... passa la na eiffel onde vc fez o serviço e fala com o marcos q ele deve olhar pra vc sem cobrar nada... ou vc mesmo olha... o garfo no seu carro n sei muito bem mas acredito q so tirando o filtro vc ja tem acesso a ele... se for de regulagem manual vai ter uma ou duas porcas na ponta dele... ai vai apertando ou afrouxando e vai vendo o pedal... ate ficar numa posicao boa... nao deixe muito alta.. o recomendado se n me engano é 15mm de folga pra cima...
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho ao tirar o pé da embreagem   Qua 4 Nov 2015 - 1:15

Isso é barulho de rolamento da embreagem. Acontece com qualquer carro. O meu tá assim. Não precisa se preocupar muito

Na próxima troca do kit de embreagem só trocar o kit todo + o rolamento!
diegobh
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho ao tirar o pé da embreagem   Qua 10 Fev 2016 - 19:18

Troquei tudo e novo... Valeo... Nao andei nada e ta fazendo esse barulho depois de um buraco.
samir_lealvr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho ao tirar o pé da embreagem   Seg 15 Fev 2016 - 20:37

TIRRENNO escreveu:
Isso é barulho de rolamento da embreagem. Acontece com qualquer carro. O meu tá assim. Não precisa se preocupar muito

Na próxima troca do kit de embreagem só trocar o kit todo + o rolamento!

Tenho um amigo que é mecânico na Citroen aqui da minha região, ele olhou e falou que é exatamente isso
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barulho ao tirar o pé da embreagem   

Barulho ao tirar o pé da embreagem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Barulho ao tirar o pé da embreagem
» Barulho na embreagem! Bandit 650N 11/11
» Estalo suave quando solto a embreagem - Ecosport 2013
» [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)
» Barulho na embreagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: