Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

problema eletrico? ou preciso de um exorcista ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
luiz claudio nunes
Membro
Membro

MensagemAssunto: problema eletrico? ou preciso de um exorcista ?   Seg 7 Mar 2016 - 13:28

boa tarde galera! tenho uma xsara break 1.8 e de uns tempos p ka ela vem apresentando um problema bem cabuloso. ao andar c o carro do nada acende a luz de alta temperatura, freios, oleo de motor e STOP esta ultima ativando um alarme sonoro q em baixa rotação [motor] fica enxendo o saco. ja levei a um mecanico e pedi p passar o raster. nada de anormal foi encontrado. sei tbm q problema mecanico nao é pois o carro deve estar agora c uns 50mil rodados o motor ta ronrronando feito um gatinho muito macio e leve nenhum barulhinho estranho [comprei o carro com aprox 20mil rodados]. tive problemas antes com um alarme q o antigo propietario instalou nele e o modulo acabou derretendo dentro dele. mas isso é outra historia.
desdes dias p ka outro problema começou a aparecer. ao colocar a chave na ignição so acende a luz de bateria e mais nada depois de algumas tentativas o carro acaba pegando mas ao pisar no freio ou engatar a ré na maioria das vezes ele desliga. sera q alguem ja passou por isso? me da uma ideia galera! obrigado
Roger#pg
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: problema eletrico? ou preciso de um exorcista ?   Seg 7 Mar 2016 - 14:38

Eu axo que isso é um caso do exorcista mesmo kkk
Nunca ví algo assim,mas tem uns mechânicos bons aqui no fórum
Boa-sorte e estou acompanhado o caso...
Abraço
luiz claudio nunes
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: problema eletrico? ou preciso de um exorcista ?   Seg 7 Mar 2016 - 15:08

vlw ! p vc ter ideia passei mo tempo checando a fiação do carro. so nao examinei do painel p frente, mas a parte de traz todinha revisada
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: problema eletrico? ou preciso de um exorcista ?   Ter 8 Mar 2016 - 2:09

passa o scanner da própria PSA, o lexia. Ele acusa onde está o defeito e você consegue fazer testes com ele
willian_beron
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: problema eletrico? ou preciso de um exorcista ?   Sex 25 Mar 2016 - 19:05

Verifique os negativos, "terras" da carroceria. Abraço
luiz claudio nunes
Membro
Membro

MensagemAssunto: resolvido o problema   Seg 19 Set 2016 - 10:42

galera agradeço pela atenção de todos! consegui resolver o problema da minha Sarinha 1.8.

foi estranho depois de ter postado o problema p vcs as luzes do painel permaneciam ligadas o tempo todo conforme relatei, procurei mecanicos em minha cidade q tinham raster mas em nenhum o carro apresentou problemas. mas a maldita luz nao apagava. todos me falaram que poderia ser parte eletrica, mas como sou teimoso continuei a procurar outra resposta. apos uma viajem q fiz a casa de um cliente notei q o carro começou a vazar oleo como nao sou mecanico nem mexi e evitei de andar c o carro. semana passada consegui levar a um mecanico q me foi recomendado por um colega "o cara nao é barato mas tbm resolve" ao chegar a oficina expliquei meu problema ele deu uma olhada e ja encontrou um problema tinha um sensor q tava quebrado, ele desmontou o carro e encontrou mais outro sensor q tbm etava quebrado. resumindo um sensor quebrado estava gerando o vazamento de oleo (cebolinha do oleo) valor 65R$ o outro sensor é o de detonação tava aos pedaços valor 77 R$ apos a troca destes sensores todas as luzes irritantes do painel em conjunto com o alarme q apitava foram resolvidos. em resumo 2 sensores q eu nem conseguia enxergar e nem detectar me deram esta dor de cabeça tremenda. so descobri por causa do vazamento de oleo. em resumo gastei 550 R$ ao todo mas so frisei as peças q foram responsaveis pelo problema q tive. caso esteje passando pela mesma coisa e nenhum raster lhe der pistas verifica estes 2 sensores nao sao caros e pode lhe poupar preocupaçoes
luiz claudio nunes
Membro
Membro

MensagemAssunto: resolvido o problema vlw   Seg 19 Set 2016 - 10:45

Roger#pg escreveu:
Eu axo que isso é um caso do exorcista mesmo kkk
Nunca ví algo assim,mas tem uns mechânicos bons aqui no fórum
Boa-sorte e estou acompanhado o caso...
Abraço

resolvido vlw a ajuda
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: problema eletrico? ou preciso de um exorcista ?   

problema eletrico? ou preciso de um exorcista ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problema eletrico!!!!!
» [PROBLEMA] Meu Xenon
» Problema eletrico... Sera o CDI ou a bobine de ignição.
» Problema Elétrico
» Problema elétrico no Retificador de voltagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: