Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Será que é a valvula de retenção???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Chic@o
Membro
Membro

MensagemAssunto: Será que é a valvula de retenção???   Dom 22 Maio 2016 - 18:48

Meu Xsara 1.8 16v parou na estrada e voltou de guincho para casa.

Percebi um grande vazamento de oleo, proximo a bomba de oleo do motor, que sujou todo o semi eixo e a bandeja.

Ja em casa, cai de chave nele, mas antes coloquei oleo no motor pois estava muito baixo o nivel, e troquei o filtro tambem. quando funcionei o motor percebi que virava livre, como se nao tivesse compressao, ou estivesse sem velas. Pensei, a bomba foi pro saco e nao esta carregando os tuchos. Tirei a bomba fora e testei fora do motor, e para meu espando ela esta boa, tem pressao e estanqueidade, quando vc a enche de oleo e tampa a saida de oleo para o filtro, fica quase impossivel virar o eixo dela.

Minha duvida...???

Poderia ser a valvula de retençao do cabeçote que virou pó, pois ela é de plastico.
Os tuchos desistiram de trabalhar, ou seja, terei de demiti-los e contratar 16 novos tuchos.

E mais uma, alguem teria uma imagem dessa valvula para eu poder deixar no meu arquivo, e onde posso adquirir essa valvula, pergunto isso, pois quando troquei a junta de cabeçote uma vez, ela nao estava em boas condiçoes, tentei encontrar mas nao consegui, e precisava do carro, assim deixei a mesma.

Obrigado a todos.
hanisk8
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Será que é a valvula de retenção???   Dom 29 Maio 2016 - 17:48

Entao amigo, essa válvula não é de plástico não, e essa válvula um cara da retifica disse q da pra usar de outro carro, se n me engano do gol, lembro q ele disse q a desse outro carro serve porem a diferença é q ela entra rosqueada
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Será que é a valvula de retenção???   Dom 29 Maio 2016 - 18:03

Comprei na loja abaixo; se não encontrar no catálogo a peça, entre em contato por telefone, tem tudo lá, super de confiança e bom de preços.

http://www.casadoretificador.com.br
hanisk8
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Será que é a valvula de retenção???   Qua 1 Jun 2016 - 22:03

Falei com meu amigo e realmente ela é de plástico... E segue a sugestão da válvula do gol, mas tente antes a ajuda do edson
Chic@o
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Será que é a valvula de retenção???   Dom 19 Jun 2016 - 12:47

ola amigos

bom, desmontei tudo aqui, demorei pois tive dois atrasos

eu nao tinha a ferramenta para soltar os parafusos do cabeçote e segundo, que é a mesma do cabeçote do GM Vortec 2.4, a nao ser pelo parafuso que fica acima da bomba dagua, que é mais curto e ele é muilti-estria. e o outro atraso foi o excesso de trabalho me fazia chegar tarde em casa.

bom...retirei o cabeçote...a junta estava queimada, passando compressao para a agua. a valvula de retençao estava integra, nao estava travada, nao estava com a mola quebrada. mas......

o oring de vedaçao externo estava deteriorado, ou seja o oleo retornava da linha dos tuchos , pois nao havia vedaçao nas paredes do guia da valvula de retençao, um oring pequeno de 8mm de diametro interno e 1.5mm de espessura.

bom, esvaziei os tuchos e limpei todos eles. agora so preciso de um sensor de detonaçao novo, aqui em Pindamonhangaba, sai a 77,00,e é o mesmo do Golf. e tambem a junta do cabeçote. so a junta aqui sai a 83,00 e o kit junta retifica sai a 131,00, mas a marca para mim e desconhecida, tao desconhecida que ate esqueci o nome.

estarei atualizando o progresso da montagem aqui.

obrigado pela ajuda de todos

abraços
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Será que é a valvula de retenção???   

Será que é a valvula de retenção???
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Será que é a valvula de retenção???
» Será que é verdade? Destino?
» AJUDA: Problema no filtro do gasoleo
» Valvula termostática SRAD 750
» ML 320 freiando sozinha - anomalias sistema retenção, sensor de aceleração e no ESP/BAS.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: