Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

CARRO NÃO PEGA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nilton Braga
Membro
Membro

MensagemAssunto: CARRO NÃO PEGA   Sex 27 Maio 2016 - 15:57

Amigos boa tarde.
Tenho um Xsara Picasso 2004, 2.0, Automático. Fui sair com a família semana passada e o carro não quis pegar, ficou só no arranque e nada de dar sinal de que ia pegar.
Depois de muito insistir desisti, no dia seguinte chamei um mecânico e ele viu que a bomba estava funcionando, porém não conseguiu identificar o problema, reboquei o carro até a sua oficina e no dia seguinte, quando foi mexer o carro pegou e não deu mais o problema. Uma semana depois, aconteceu novamente, só que desta vez eu estava andando e ele morreu, empurrei para a calçada, insisti e ele pegou. Andei mais um quilômetro e morreu novamente e não pegou mais. Chamei o reboque e desci o carro na minha porta, quando tentei ligar ele pegou.

Alguém já passou por situação semelhante, que possa me orientar sobre este defeito?

Obrigado.
Chic@o
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: CARRO NÃO PEGA   Sab 28 Maio 2016 - 17:54

Boia noite

Pelo seu relato, o motor vira mas nao pega, pode ser:

Sensor de rotaçao

Conector do chicote da bobina

Interruptor de impacto ( nao sei se todos Xsara tem. o meu BreaK tem isso, fica do lado esquerdo do cofre do motor, um botão com uma capa de borracha vermelha, ele bloqueia o funcionamento da bomba quando o carro bate, para evitar incendio. Depois e so aperta-lo que volta ao normal.

De qualquer forma, o seu problema é algum mal contato em algum dos conectores do qual descrevi acima. O dispositivo do conector, no qual o sensor de rotaçao ou a bobina, estas pecas nao estao com defeito, pois se estivessem com defeito o carro, iria parar de vez. Verifique tambem a caixa de fusiveis, nela existem fusiveis que controlam o modulo do motor, a bomba de combustivel, o bloqueio pela chave e outros. E existe mais um item, pode ser o miolo de chave ou o chicote do miolo de chave.

Se puder descreva com detalhes o que acontece , no momento que seu carro para. Se o painel apaga, se alguma luz de anomalia acende, etc.

Espero ter ajudado.
Nilton Braga
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: CARRO NÃO PEGA   Dom 29 Maio 2016 - 14:38

Boa tarde amigo.
Não reparei nada diferente no painel quando o carro morre. Quando aconteceu a primeira vez, um 'mechânico' removeu a mangueira de combustível e quando  virei a chave jorrou gasolina, então acho que a bomba está legal. Retirei a tampa de cima do motor e olhei o chicote da bobina e não identifiquei nenhum problema, mexi com o carro ligado e ele não morreu. Só me resta verificar o sensor de rotação, que não consegui localizá-lo, saberia me informar em qual parte do motor ele fica?

Desde já te agradeço.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CARRO NÃO PEGA   

CARRO NÃO PEGA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pane, painel apagado e carro não pega
» Carro Não Pega! sintoma de carro afogado.
» carro não pega
» eco 2004 2.0 duratec corta a aceleração e morre do nada, em seguida o carro não pega.
» (AJUDA GERAL): Bomba de combustível - Motor gira na partida e carro não pega

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: