Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 CARRO NÃO PEGA

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Nilton Braga
Membro
Membro




CARRO NÃO PEGA Empty
MensagemAssunto: CARRO NÃO PEGA   CARRO NÃO PEGA EmptySex 27 maio 2016 - 15:57

Amigos boa tarde.
Tenho um Xsara Picasso 2004, 2.0, Automático. Fui sair com a família semana passada e o carro não quis pegar, ficou só no arranque e nada de dar sinal de que ia pegar.
Depois de muito insistir desisti, no dia seguinte chamei um mecânico e ele viu que a bomba estava funcionando, porém não conseguiu identificar o problema, reboquei o carro até a sua oficina e no dia seguinte, quando foi mexer o carro pegou e não deu mais o problema. Uma semana depois, aconteceu novamente, só que desta vez eu estava andando e ele morreu, empurrei para a calçada, insisti e ele pegou. Andei mais um quilômetro e morreu novamente e não pegou mais. Chamei o reboque e desci o carro na minha porta, quando tentei ligar ele pegou.

Alguém já passou por situação semelhante, que possa me orientar sobre este defeito?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Chic@o
Membro
Membro




CARRO NÃO PEGA Empty
MensagemAssunto: Re: CARRO NÃO PEGA   CARRO NÃO PEGA EmptySáb 28 maio 2016 - 17:54

Boia noite

Pelo seu relato, o motor vira mas nao pega, pode ser:

Sensor de rotaçao

Conector do chicote da bobina

Interruptor de impacto ( nao sei se todos Xsara tem. o meu BreaK tem isso, fica do lado esquerdo do cofre do motor, um botão com uma capa de borracha vermelha, ele bloqueia o funcionamento da bomba quando o carro bate, para evitar incendio. Depois e so aperta-lo que volta ao normal.

De qualquer forma, o seu problema é algum mal contato em algum dos conectores do qual descrevi acima. O dispositivo do conector, no qual o sensor de rotaçao ou a bobina, estas pecas nao estao com defeito, pois se estivessem com defeito o carro, iria parar de vez. Verifique tambem a caixa de fusiveis, nela existem fusiveis que controlam o modulo do motor, a bomba de combustivel, o bloqueio pela chave e outros. E existe mais um item, pode ser o miolo de chave ou o chicote do miolo de chave.

Se puder descreva com detalhes o que acontece , no momento que seu carro para. Se o painel apaga, se alguma luz de anomalia acende, etc.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nilton Braga
Membro
Membro




CARRO NÃO PEGA Empty
MensagemAssunto: Re: CARRO NÃO PEGA   CARRO NÃO PEGA EmptyDom 29 maio 2016 - 14:38

Boa tarde amigo.
Não reparei nada diferente no painel quando o carro morre. Quando aconteceu a primeira vez, um 'mechânico' removeu a mangueira de combustível e quando  virei a chave jorrou gasolina, então acho que a bomba está legal. Retirei a tampa de cima do motor e olhei o chicote da bobina e não identifiquei nenhum problema, mexi com o carro ligado e ele não morreu. Só me resta verificar o sensor de rotação, que não consegui localizá-lo, saberia me informar em qual parte do motor ele fica?

Desde já te agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CARRO NÃO PEGA Empty
MensagemAssunto: Re: CARRO NÃO PEGA   CARRO NÃO PEGA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CARRO NÃO PEGA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» carro não pega
» problemas q o carro nao pega
» Carro Não Pega e não é a Bomba de combustivél
» Bomba ruim e o carro nao pega no GNV
» Carro não pega - Bomba ou relé?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: