Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Kit verão xsara.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
korink
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Kit verão xsara.   Sab 6 Nov 2010 - 21:59

Relembrando a primeira mensagem :

Algum amigo aqui do fórum sabe como fazer aquele "kit verão" no xsara? Onde é colocado aquele diodo (se não me engano de 100 OHMs) no fio do sensor de temperatura da água ou coisa assim? Eu não to lembrado!

Forte abraço a todos!

Alessandro - korink

Última edição por Rafinha em Sex 26 Ago 2011 - 23:31, editado 1 vez(es) (Razão : Corrigido OHMs)

AutorMensagem
digobh
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Seg 13 Jun 2011 - 21:32

esse link nao abre para mim. se puder me mandar por email agradeço. digobh@terra.com.br

Abraços
Edgar10
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 19 Ago 2011 - 13:06

MUITO ÚTIL.
grognr
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 19 Ago 2011 - 13:56

quero fazer essa parada.. .. o meu esquenta mto p ativar a ventoinha.. . .vsf.. . da moh raiva..
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 19 Ago 2011 - 13:57

só colocar um resistor de 10 ohms em serie com o plug do sensor da ventoinha.. n tem misterio NENHUM

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: junta de cabeçotequeimada   Sex 19 Ago 2011 - 14:04

o meu xsara é o 1.8 16v e já é a segunda vez que queima a junta de cabeçote,esse esquema do diodo ajuda bem,dessa eu não sabia.obrigado
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 19 Ago 2011 - 14:12

RESISTOR! pessoal.. RESISTOR PELO AMOR DE DEUS!!! osakdopksadpokasdposad

diodo é um componente que direciona a passagem da corrente!!!

resistor é um componente que limita a passagem de corrente e baseado nessa limitação a ventoinha interpreta a temperatura.. quando aplicamos UMA RESISTENCIA maior, ele axa que está mais quente do que de fato está e liga!!!

por favor RESISTOR! nao falem mais DIODO!

isso está me enlouquecendo!

asodkpsaokdposakdposadkpsoadksapdksadksadk

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 19 Ago 2011 - 14:32

Mas onde coloco esse DIODO??? ahuAuhAuhAuh

to zuando.. em qual fio coloco esse resistor???

nao sei onde fica esse tal fio.. .

qualquer coisa ja porsto fotos amanha msmo!>!>

gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 19 Ago 2011 - 14:35

omew.. tem uma mangueira do radiador ali bem bonita perto da bateria... dai ela vai pra um cotovelo de plastico e entra no motor... do lado desse cotovelo tem 3 plugs.. o marrom é o da ventoinha.. tu tira ele fora, coloca o resistor EM SERIE em qualquer um dos fios e depois pluga devolta.. ta pronto

agora.. me diz.. sabe o que é ligacao em serie... CERTO?! <O>

Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 19 Ago 2011 - 22:45

POO alguem com fotos ae dele instalado? esse "diodo" hauhuahua (resistor, calma rs) se acha em qualquer casa de eletrônica?

tenho q botar no meu urgente pra ver se força armar a ventuinha pq nao ta armando .. ta direta via jumper huahua (gambi mode = on) kkk

só uma dúvida .. a ventoinha só arma mesmo nos 100c ? aqui meu carro nao tem passado dos 75 ..
grognr
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sab 20 Ago 2011 - 12:51

Ligaçao em serie eu sei.. UHAuhuhaUHA

ja mexi mto com isso quando curtia um som automotivo . .AUHUHAUHAAU

mas a Buce.... da Porr.... do xsara ta na oficina, o radiador rompeu a lateral.. .nossa.. .eu to com mta raiva desse carro.. pelo amor de Deus...

nunca passamos por isso aki em casa... o carro ficou 70% do tempo em mecanicos.. . aUHUHAUHA

mas quando xegar vou fazer concerteza... to ligado ja onde eh esse senssor ai>!>!

Vlw GNV AUHAUhAUhuAH
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sab 20 Ago 2011 - 13:44

de nada cara

e é GNW mas ta tranquilo aoskdposakdpoaskdpasd

dastan.. quando eu fizer no meu n6 eu tito fotos.. mas nao sei se é igual no n7

Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sab 20 Ago 2011 - 13:54

To ligado que eh GNW... mas esse W ta sobrando entao fica como GNV... aUHAuhAuha

gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sab 20 Ago 2011 - 14:03

aspodkpaoskd ah blz.. como quiser! Very Happy

Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 26 Ago 2011 - 12:57

ninguem ainda com fotos de onde colocar esse BENDITO resistor?

da uma ajudinha quem fez aí galera

po a minha ventoinha não quer armar .. por onde começo a procurar o q ta bichado?

mas eu ligo ela e ela ta boa.. tem alimentação .. mas vira logo no segundo estagio.

e esse resistor .. pra confirmar .. é de 10 ou 100 ohms? (decidam ..rs)
Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 26 Ago 2011 - 12:58

[quote="gnw"]de nada cara

e é GNW mas ta tranquilo aoskdposakdpoaskdpasd

dastan.. quando eu fizer no meu n6 eu tito fotos.. mas nao sei se é igual no n7[/quote

valeu garotin ... !!! qualquer ajuda no meu caso é muito que bem-vinda hehe..
alessandro
Membro
Membro

MensagemAssunto: kit verão   Sex 26 Ago 2011 - 13:46

me tira uma outra duvida,e a valvula termostatica como faz, ela ainda continua segurando a agua do bloco do motor em até 100 graus , qual seria a vantagem de só ligar a ventuinha
Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 26 Ago 2011 - 14:28

alessandro escreveu:
me tira uma outra duvida,e a valvula termostatica como faz, ela ainda continua segurando a agua do bloco do motor em até 100 graus , qual seria a vantagem de só ligar a ventuinha

cara eu tb queria saber como é o correto funcionamento dessa valvula ..

tirei o sensor que pra mim parece ser o da temperatura da injeção, e nao tem 1 pingo de agua dentro com o carro bem quente.

a termostática fica por ali perto dele?
grognr
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 26 Ago 2011 - 17:13

ah ...

e aew pessoal...

acabvei de colocar o bendido resistor...

mas nao mudou quase P... nenhuma... continua acionando parecidamente sem ele...

coloquei o de 10ohms...

sera que o de 100 ohms daria a diferença???

gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 26 Ago 2011 - 20:57

100 ohms é diferença de mais! o resistor nao é pra fazer MUITA diferença! é só pra melhorar um pouco!!! talvez tu tenha ligado errado! ele da uma diferença de quase 10C°!!

só nao tiro mais fotos por q pedi pro meu mecanico fazer pra mim ja q ele tava com o motor desmontado mesmo... :/

Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 26 Ago 2011 - 21:31

galera funciona assim: nossos sensores marrons são preparados resistivamente para armar as ventuinhas numa temperatura fora dos nossos padrões... é preciso um resistor de 100 OHms. No tal sensor marrom existe aquela capinha que protege os fios, irão precisar cortá-los para expor os fios. Pelo que sei a própria Citroen faz isso (sim, eles fazem isso tambem nas concessionárias !!) não importa qual o fio a ser cortado, o que importa é eles estarem em série, o resistor entra ligando este fio que foi cortado, isole-o com fita auto-fusão e finalmente depois feche a capa, também com fita auto-fusão (melhor acabamento e resistência do que a fita-isolante). Xsara rodando em dia quente e armando as ventuinhas em 90° graus. abs

gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sex 26 Ago 2011 - 22:05

bom saber q é 100 ohms vo te q mudar o meu! antes ai no topico tavam falando em 10 ohms! :/

Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sab 27 Ago 2011 - 0:06

puts... por isso que vi que nao fez mta diferença...

mas acho que se eu por o de 100 ohms vai cair dmais... eu queria que o carro mantesse os 90C

mas como nao eh possivel, vou deixar quieto.. .acho que com o de 100 ele vai ficar entendendo que tem que aquecer o carro, e o meu como eh automatico ja esta bebendo mais que eu e o zeca pagodinho juntos. .. uhauhauhAaUH

Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sab 27 Ago 2011 - 0:22

po galera alguem bate uma foto desse treco e manda rs

de preferencia uma do N7 tb pra eu ver como fica.
grognr
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Sab 27 Ago 2011 - 1:01

dastan...

eh mto simples..

no motor "pelomenso no meu 2.0

tem 3 pecinhas destas..>> http://todaoferta.uol.com.br/comprar/sensor-temperatura-agua-peugeot-306-citroen-zx-xsara-OIYOMTRQ0M#rmcl

as outras 2 sao da cor verde, e 1 desta cor marrom... igualzinha...

tem um chicote que vai ligado nessa peça.

vc liga o bendito resistor de 100 ohms em serie... com um dos 2 fios do chicote que vai nessa peça...

por exemplo

--------------------------|---|
-----------Resistor------|---|

eh muito facil...

vprdj
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   Qua 21 Set 2011 - 18:52

Boa noite vou voltar nesse topico pois depois de bater cabeça e gastar dinheiro resolvi o meu problema de temperatura e por precaução hoje instalei o kit verao e como muitas pessoas ainda tem duvida de como fazer e si realmente funciona vou postar algumas fotos nao estao boas porem da pra ter uma pequena ideia de com fazer. plug marrom

e so cortar um dos fios do plug marrom e um pouco apertado e so teer jeito descaque com o alicate estanhe coloque solda nas duas pontas do resistor e as duas pontas dof io o resistor que usei foi de 100 ohms meio wats solde uma perna do resistor no fio e antes de soldar a outra perna do resistor no fio do plug passe uma fita termo retratil o famoso espaguete e solde a outra perna.

depois com cuidado para nao quebrar a solda cubra o resistor e as soldas com o espaguete e de um calor para o mesmo retair e isolar dando acabamento ao mesmo tempo atençao eu dei calor com o propio ferro de solda nao usei esqueiro ali quase em cima da flauta que alimenta os bicos injetores preferir nao arriscar rsrs.

depois e so plugar no lugar e ligar o carro e fazer o teste essa e a temperatura no qual armava a ventuinha

essa e a temperatura que esta armando agora

Essa e a temperatura em que desarma a ventuinha na verdade e a temperatura que ele esta trabalhando na maioria do tempo etou monitorando ainda

ATENÇÃO a uma semana eu esta com a junta do meu carro queimada por causa de uma serie de problemas como vazamentos bomba d'agua sujeira que resultou na queima da junta resolvi todos esses problemas troqueo bomba limpei todo o sistema de arrefecimento troquei a junta do cabeçote faciei o cabeçote e coloquei a solução de etilenoglicol da paraflur que foi o que o mecanico indicou e todo ese teste que eu fiz foi depoiis dessa revvisao toda e por fim por precaução resolvi intalar o Kit Verao vulgo Resistor de 100ohms espero ter ajudado e ate mais! desculpe os erro de portugues o meu teclado e sfio e as vezes come caracter.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Kit verão xsara.   

Kit verão xsara.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Kit verão xsara.
» Verão do Motas e destinos
» Rebaixando o Xsara
» Xsara vts com motor aspirado??
» Carrinho de comprar do Xsara Picasso