Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Interruptor de inércia / inercial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
davidmapelli
Membro
Membro

MensagemAssunto: Interruptor de inércia / inercial   Dom 19 Jun 2016 - 15:28

Boa tarde pessoal!

Uma moto colidiu na lateral do meu carro, disparou o airbag do banco do motorista e após isso o carro não ligou mais (a batida não afetou o motor e nada estrutural, apenas as portas do lado do motorista).
Pesquisando descobri que existe um sistema de segurança que corta a corrente para a bomba da combustível, que chamam de interruptor de inércia ou inercial, porém não consigo encontrar de modo algum. Alguém poderia me ajudar?

Meu carro é um Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v Automático 2006.

Se conseguir uma foto ou vídeo da localização exata do tal interruptor, agradeço enormemente! Já tentei todas as buscas possíveis no google e you tube, mas sem sucesso.

Muito obrigado!
davidmapelli
Membro
Membro

MensagemAssunto: Resolvido!   Ter 21 Jun 2016 - 10:08

Bom dia pessoal!

Consegui resolver meu problema em outro fórum "Citroën Clube do Brasil" e posto aqui a solução para quem sabe ajudar outra pessoa com o mesmo problema.

O interruptor de inércia / inercial não existe mais em Xsaras Picasso 2004 e mais novas, nesse caso, o bloqueio da corrente da bomba de combustível é realizado automaticamente pela central de controle do airbag, assim como o desbloqueio (a minha desbloqueou automaticamente depois que o motor esfriou, e ligou normalmente).

Caso o desbloqueio não ocorra automaticamente, é porque a central do airbag foi danificada no processo, nesses casos, pelo que me informei, somente trocando a central.

Imagem da localização do Interruptor de Inércia em Xsara Picasso 2003 e mais antigas:

Imagem da não existência do Interruptor de inércia em Xsara Picasso 2004 e mais novas:

Espero ter ajudado!

Muito obrigado!

Forte abraço!

Interruptor de inércia / inercial
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Interruptor de inércia / inercial
» Interruptor inercial da Bomba de combustivel
» interruptor de inercia do xsara picasso onde fica?
» interruptor de porta traseiro
» interruptor da embreagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: