Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Interruptor de inércia / inercial

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
davidmapelli
Membro
Membro




Interruptor de inércia / inercial Empty
MensagemAssunto: Interruptor de inércia / inercial   Interruptor de inércia / inercial EmptyDom 19 Jun 2016 - 15:28

Boa tarde pessoal!

Uma moto colidiu na lateral do meu carro, disparou o airbag do banco do motorista e após isso o carro não ligou mais (a batida não afetou o motor e nada estrutural, apenas as portas do lado do motorista).
Pesquisando descobri que existe um sistema de segurança que corta a corrente para a bomba da combustível, que chamam de interruptor de inércia ou inercial, porém não consigo encontrar de modo algum. Alguém poderia me ajudar?

Meu carro é um Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v Automático 2006.

Se conseguir uma foto ou vídeo da localização exata do tal interruptor, agradeço enormemente! Já tentei todas as buscas possíveis no google e you tube, mas sem sucesso.

Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
davidmapelli
Membro
Membro




Interruptor de inércia / inercial Empty
MensagemAssunto: Resolvido!   Interruptor de inércia / inercial EmptyTer 21 Jun 2016 - 10:08

Bom dia pessoal!

Consegui resolver meu problema em outro fórum "Citroën Clube do Brasil" e posto aqui a solução para quem sabe ajudar outra pessoa com o mesmo problema.

O interruptor de inércia / inercial não existe mais em Xsaras Picasso 2004 e mais novas, nesse caso, o bloqueio da corrente da bomba de combustível é realizado automaticamente pela central de controle do airbag, assim como o desbloqueio (a minha desbloqueou automaticamente depois que o motor esfriou, e ligou normalmente).

Caso o desbloqueio não ocorra automaticamente, é porque a central do airbag foi danificada no processo, nesses casos, pelo que me informei, somente trocando a central.

Imagem da localização do Interruptor de Inércia em Xsara Picasso 2003 e mais antigas:
Interruptor de inércia / inercial Nc080j


Imagem da não existência do Interruptor de inércia em Xsara Picasso 2004 e mais novas:
Interruptor de inércia / inercial 2mhsshc


Espero ter ajudado!

Muito obrigado!

Forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
samir_lealvr
Membro
Membro




Interruptor de inércia / inercial Empty
MensagemAssunto: Re: Interruptor de inércia / inercial   Interruptor de inércia / inercial EmptyDom 26 Fev 2017 - 21:47

Estou com esse problema, mas no meu caso não houve colisão nem algo do tipo.
Tenho um Xsara Picasso 2001, localizei o interruptor, mas o que devo fazer para parar com a mensagem no painel?

Obs: o carro está funcionando normalmente, a mensagem só aparece ao virar a chave no primeiro estágio
Ir para o topo Ir para baixo
henrique petropolis
Membro
Membro
henrique petropolis



Interruptor de inércia / inercial Empty
MensagemAssunto: Re: Interruptor de inércia / inercial   Interruptor de inércia / inercial EmptySeg 27 Fev 2017 - 0:59

samir_lealvr escreveu:
Estou com esse problema, mas no meu caso não houve colisão nem algo do tipo.
Tenho um Xsara Picasso 2001, localizei o interruptor, mas o que devo fazer para parar com a mensagem no painel?

Obs: o carro está funcionando normalmente, a mensagem só aparece ao virar a chave no primeiro estágio

Que tipo de mensagem? Seria tipo a luz do air bag acender no painel? Se for isso não tem nada haver com a chave de inércia ,pois ele impede do carro funcionar
Seu caso for luz de air bag acesa e defeito no flat cable (fita) na coluna direção do volante é comum quebrar após alguém efeurar algum conserto no sistema de direção e não terem a perícia de travar o volante com as rodas alinhadas e executar a manutenção ,pois cedo ou tarde vem resultado do flex com defeito !
Ir para o topo Ir para baixo
samir_lealvr
Membro
Membro




Interruptor de inércia / inercial Empty
MensagemAssunto: Re: Interruptor de inércia / inercial   Interruptor de inércia / inercial EmptySáb 4 Mar 2017 - 22:38

O problema era no sensor de inércia, ele estrava travado.
Desparafusei e dei um leve tapa na lateral da peça.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Interruptor de inércia / inercial Empty
MensagemAssunto: Re: Interruptor de inércia / inercial   Interruptor de inércia / inercial Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Interruptor de inércia / inercial
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» interruptor de inercia do xsara picasso onde fica?
» botao inercial!
» Botão inercial do xsara paris

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: