Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
samir_lealvr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Seg 20 Jun 2016 - 19:00

Boa noite amigos!
Tenho um Xsara Picasso 2001, 2.0, 16v e a mensagem do título aparece apenas quando estou em velocidade alta constante (viagens), mas quando paro carro a ventoinha está ligada e a água do reservatório não está fervendo.
O marcador de temperatura do painel sobe rapidamente, mas quando desligo o carro e espero uns 5 minutos a temperatura volta ao normal e a mensagem desaparece.
wendelgato
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Ter 21 Jun 2016 - 10:52

pode ser o sensor de temperatura
bertolino
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Ter 21 Jun 2016 - 16:39

Pode ser entrada de ar no sistema ou o relê do ar condicionado. Veja se desligando o ar condicionado o defeito continua. Espero ter ajudado
samir_lealvr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Qua 22 Jun 2016 - 21:20

bertolino escreveu:
Pode ser entrada de ar no sistema ou o relê do ar condicionado. Veja se desligando o ar condicionado o defeito continua. Espero ter ajudado

O problema acontece mesmo com ar desligado, na verdade aconteceu em dias frios
samir_lealvr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Seg 8 Ago 2016 - 18:14

Aconteceu novamente e percebi que é quando eu percorro grandes distâncias. Basta desligar o carro por um minuto que a mensagem some
Marinoc
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Ter 23 Ago 2016 - 6:48

já tive um probleminha parecido e foi substituída a válvula termostatica que estava dando a loca, não liberava a água pro motor assim fazendo a temperatura subir mesmo na rodovia!
henrique petropolis
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Dom 4 Set 2016 - 1:41

Tens Razao Marinoc ,a valvula termostatica faz isso mesmo em dias muito frio , mas tambem pode se ver se existe ar no sistema abrindo a valvula na mangueira de agua do radiador de ar quente que fica na entrada da parede corta fogo

vytorr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Seg 5 Set 2016 - 16:18

Já tive o mesmo problema, a mensagem de alerta aparecia apenas em viagens, e quando desligava o carro e voltava a ligar, o alerta sumia. Primeiro troquei o sensor de temperatura pensando que seria o defeito no mesmo, porém o problema continuou. Em seguida troquei a válvula termostática, que poderia estar travando, como um amigo aqui em cima disse. Foi tiro e queda! O defeito sumiu!
samir_lealvr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Qui 22 Set 2016 - 20:41

Alguém tem um passo a passo da troca da válvula termostática?
samir_lealvr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Ter 27 Set 2016 - 18:57

Amigos, o problema era na bendita válvula termostática.
Agradeço à todos
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Qui 29 Set 2016 - 10:35

Obrigado por compartilhar a solução Samir!
Abraço
Erick de Paula
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Sex 9 Dez 2016 - 5:38

tenho um xsara glx 1.8 99. quando estou andando na lenta nas rua s do bairro ele aquece rapidamente. o q poderia ser?
samir_lealvr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   Sab 10 Dez 2016 - 16:32

Erick de Paula escreveu:
tenho um xsara glx 1.8 99. quando estou andando na lenta nas rua s do bairro ele aquece rapidamente. o q poderia ser?

Para a ventoinha funcionar ela possui resistências de 1º e 2º estágios, pode ser que a sua do 1º esteja queimada, fazendo com que a ventoinha só funcione já no 2º estágio ocasionando o aquecimento
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame   

Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame
» Temperatura do motor - para o Engenheiros mexanicos!
» Comportamento estranho da temperatura do motor - W202
» Bomba d'agua sem pressão?? Temperatura sobe em alta
» DIMINUIR TEMPERATURA DO MOTOR E OUTROS Aditivo MOCOOL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: