Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro Fervendo 2

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptySeg 8 Nov 2010 - 11:51

Prezados Amigos,

Tenho um XSARA EXCLUSIVE 2.0 98 GASOLINA AUTOMATICO, que está apresentando o seguinte problema e não consigo achar resolução em nenhuma oficina. Segue o problema.

Meu carro estava fervendo, fui ao mecânico e o diagnósitco foi que o radiador estava vazando e o rele de um das ventoinhas ruins. Bom foi trocado tudo e problema persisitiu.

Foi então que foi informado que o sensor de temperatura da agua esta ruin, bom já troquei dois, comprados na autorizada e o problema persiste da seguinte forma:

Coloco o sensor a águá do radiador ferve, mas com ele desligado o carro funciona perfeitamente.

Com o sensor ligado o carro não arma ventoinhas e sem ele elas ficão ligadas direto r o carro funciona sem ferver. Já coloquei três sensores e o problema persiste quando ligo o sensor a água ferve.

Já me falaram que pode ser a valvula termoestática, mas não sei onde fica para dar uma olhada eu mesmo, pois, toda oficina que levo me cobra um disgnótico e ninguém resolve, pois, o scanner acusa sensor e ao trocar sensor o problema persiste.

Espero contar com a ajuda de alguém que tenha passado por um problema parecido.

Abraços,


Ricardo Veríssimo ricoverissimo@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptySeg 8 Nov 2010 - 12:19

Nesse caso, o que recomendo é que leve numa das oficinas que fez o serviço e mostre que não resolveu o problema, ai eles não poderão te cobrar outro escaneamento e teoricamente teriam que vasculhar outras possiveis alternativas, como a valvula.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptySeg 8 Nov 2010 - 12:23

Já fiz isso o problema é que ele disseram que tem que trocar todo o sistema de arrefrecimento. Não tem lógica já que sem o sensor o sistema de arrefrecimento funciona. Perdi a confiança na oficina. Obrigado pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptySeg 8 Nov 2010 - 14:17

Ricardo,

Você já passou o scanner? Como diagnosticaram esse problema de troca de sensor, relês? No achometro? Ou medindo tensão?

Ja verificou o chicote do sensor?

Não acredito que seja a válvula não, o problema pelo que eu entendí acontece quando você coloca o sensor correto? As ventuinhas nao arma.... se o sensor é retirado, elas funcionam sem problemas e seu carro não ferve correto? Cara, verifique o chicote onde o sensor é fixado, pode ter algum mal contato ou curto, mas não verifique so o "bocal" não, tente olhar toda a parte da fiação até chegar a central.

Abraço!
Alessandro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptySeg 8 Nov 2010 - 14:28

Eles passaram o scanner (pelo menos foi o que me falaram), trocou um rele de uma ventoinha e o sensor.

Isso sem o sensor ligado o carro nao ferve, funciona normal. Já dei uma olhada na fiação que vai pro sensor (superficial) não vi nada de erra, mas vou olhar novamente com calma.

Obrigado pelas dicas. Precisando de dicas de suporte de computador, pode me pedir que te ajudo, é a minha praia.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
claudiostavares
Membro
Membro
claudiostavares



Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptySeg 8 Nov 2010 - 14:30

de uma olhadinha na caixa BITRON, ela que faz o comandamento das ventoinhas atravéz desses sensores, a minha tá doida...rsrsrs. Essa tá caixa fica localizada atráz da bateria, boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptySeg 8 Nov 2010 - 14:35

Vou olhar também. Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptySeg 8 Nov 2010 - 17:19

Esse mecânico é de confiança?

Onde fica esse seu mecânico? Também sou do Rio posso te indicar mecãnico de confiança, e lá sim, eu deixo o meu carro de olhos fechados!

Po cara, não saia de perto dos caras quando estiverem fazendo o reparo do seu carro, esse lance de "deixa o carro ai que vou esperar o motor esfriar para dar uma olhadinha" é furada, não se se foi esse o seu caso, ou algo parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptyTer 9 Nov 2010 - 11:30

Me indicaram o João na Av. Brasil, mas tem que deixar o carro lá 3 dias. Manda sua indicação aí.
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptyTer 9 Nov 2010 - 13:25

A minha indicação seria o João da Tecnorio ou então o DUDA que fica no Bairro de Pilares (Proximo ao NorteShopping) existe tb um excelente mecânico o Renato Domenech, mas ele fica em São Gonçalo. Se você o contato de algu, me manda uma MP que te digo ok ?

Abraço
Alessandro - korink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptyQua 10 Nov 2010 - 23:38

Bem, primeiro tem que ver qual dos sensores que ao colocar ele ferve, sao tres de cores diferentes e destinos diferentes.

As vezes seu carro ta com simples problema de aterramento e te informa no painel a temperatura errada.

Meu conselho é que vc leve em alguem que entenda e passe o Proxia na sua frente e te aponte o problema sem xorumelas...

O meu que conserta no momento é na Gardenia Azul, se for perto pra vc, axo que valerá a pena...

http://www.gmaautomotiva.com.br/localizacao.htm

Procure o Denis e fala que foi indicado no Clube do Xsara pelo Rafinha do Sara Cinza, seja sincero, fala que já levou em um monte de buraco e mexanicos e ngm resolve que quer botar um ponto final na historia(nao se preucupe que o preço dele é justo, pra mim está sendo sempre).
Tenho 99% de certeza que ele vai te apontar o problema

Boa sorte.. e volte com os resultados
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Soares
Membro
Membro




Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptyTer 29 Out 2013 - 8:01

Tenho um xsara 2001 break e também está fervendo. Já troquei a bonda d´água, tampa do reservatório, radiador e nada.

Também vi posts de 2 ventoinhas, mas a minha só tem uma.

Alguém pode me dar uma luz?
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Soares
Membro
Membro




Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptyTer 29 Out 2013 - 8:03

Também troquei o sensor de temperaduta.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 EmptyTer 29 Out 2013 - 9:47

Amigo Rodrigo Soares, peço a gentileza de ler as regras do fórum  e fazer sua apresentação antes de criar um novo post
Mais uma dica, tem outro tópico mais recente que talvez possa lhe ajudar, da uma lida
https://clubedoxsara.forumeiros.com/t4699-ajuda-com-aquecimento-e-pecas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro Fervendo 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Fervendo 2   Carro Fervendo 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro Fervendo 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro fervendo mesmo com ventuinha ligada
» Esse carro nao me ama!
» Carro parou
» Duvidas pertinentes de um leigo
» Carro não liga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: