Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Ar Condicionado do Xsara Picasso não Gela.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
valterb34
Membro
Membro

MensagemAssunto: Ar Condicionado do Xsara Picasso não Gela.   Sex 21 Out 2016 - 18:52

Galera, boa noite.

Comprei um Xsara Picasso 2002, e havia alguns problemas que fui resolvendo.

Cheguei no Ar Condicionado.

Vamos lá.

O Botão do Ar Condicionado no Painel funciona e acende.
Os controles de velocidades Manuais também funciona. Dianteiro e traseiro. Ventilador OK.
O Compressor está Atracando, Não Havia Gás, foi colocado 680gramas, dei o Vacuo, porem não apresentou vazamentos.

Só que não Gela nem na frente nem Atras.
No Manômetro a Pressão de Baixa e alta está fora.
Segundo o mecânico meu amigo disse que o problema é o Compressor, não está dando presão.
Ele já quer condenar o Compressor, gostaria de saber existe reparo para o compressor?
Tem alguma peça além do compressor que controle está pressão?

Se alguém que entenda puder me ajudar,

Dica no Painel não está marcando a temperatura externa também. (Não sei se tem alguma coisa haver)

Valew galera.
flajbaltar
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ar Condicionado do Xsara Picasso não Gela.   Seg 24 Out 2016 - 10:37

bom dia o meu estava assim também, foi só trocar a válvula de fluxo dentro do compressor que resolveu o problema, o ruim e que vc perde a carga de gás que deu, pois tem que abrir o compressor na parte de trás dele para efetuar o reparo
flajbaltar
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ar Condicionado do Xsara Picasso não Gela.   Seg 24 Out 2016 - 10:38

bom dia o meu estava assim também, foi só trocar a válvula de fluxo dentro do compressor que resolveu o problema, o ruim e que vc perde a carga de gás que deu, pois tem que abrir o compressor na parte de trás dele para efetuar o reparo
valterb34
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ar Condicionado do Xsara Picasso não Gela.   Qua 26 Out 2016 - 20:47

flajbaltar escreveu:

Entendi, pô legal, agora já me animou, viu quanto o mecanico cobrou para efetuar a troca ou o custo do reparo todo ficou quanto ?
flajbaltar
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ar Condicionado do Xsara Picasso não Gela.   Qui 27 Out 2016 - 10:06

a valvula eu paguei 90,00 no mercado livre, e eu mesmo troquei, e dai foi so colocar gas, acredito que um mecanico deva tge cobrar uns 100,00 para troca da valvula, pois nao precisa remover o compressor, so tem que mandar retirar o gas antes
valterb34
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ar Condicionado do Xsara Picasso não Gela.   Sex 28 Out 2016 - 20:14

Entendi, está era minha duvida, da para trocar só soltando a parte traseira ?? O Gás eu coloco no meu trabalho, é que se tiver que desmontar todo compresso melhor levar em uma pessoa que mexa só com Ar Condicionado.
flajbaltar
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ar Condicionado do Xsara Picasso não Gela.   Sab 29 Out 2016 - 9:48

so tirar a tampa traseira ai vai er umas laminas que faz o controle de pressao é so prestar atenção e montar na mesma posição
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ar Condicionado do Xsara Picasso não Gela.   Hoje à(s) 3:28

Ar Condicionado do Xsara Picasso não Gela.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» me ajudem com meu Ar condicionado
» Som no Xsara Picasso
» Mensagem Defeito Freio Xsara Picasso
» Alteração de cor - painel Xsara Picasso para azul
» CHEIRO DE GASOLINA NO XSARA PICASSO !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: