Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

xsara break só anda de ré

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
wagner spindola mexias
Membro
Membro

MensagemAssunto: xsara break só anda de ré   Qua 30 Nov 2016 - 8:49

Olá amigos, meu xsara break 2001 GLX (câmbio automático) apresentou um problema estranho, acontece que o carro só anda para trás, quando coloco no P o carro não sai do lugar, coloquei em um mecanico que me mandou trocar o radiador do óleo, comprei e ele trocou, depois me mandou trocar o óleo da caixa, comprei o óleo original e ele trocou e não andou, agora ele me disse que não sabe qual é o problema, alguém tem alguma luz, para me dar. Será que terei que trocar a caixa?
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: xsara break só anda de ré   Qua 30 Nov 2016 - 11:42

Primeiro deve trocar de mecânico, ele está na tentativa e erro mas quem paga é você.
Geralmente quando o carro não anda, ou o câmbio fica patinando é por que os discos já foram pro saco.
Com o scanner próprio da citroen é possível acompanhar as pressões dentro do câmbio e fazer um diagnóstico mais certeiro.
De qualquer maneira é bom se preparar para fazer a caixa toda. Gasta em média 6 mil reais, tudo depende do que vai ter que trocar. Mas com 6 mil você tem um câmbio 0km.
file
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: xsara break só anda de ré   Dom 15 Jan 2017 - 6:05

bom dia !

eu tenho um xsara break, adoro esse carro já tenho ele a 6 anos esta com 289000 km , a um més o carro não saiu do lugar , e resolvi eu mesmo olhar o que o cambio tinha, sou mecânico de motores náuticos , cambio automático não é minha praia, mas resolvi eu mesmo estudar sobre o assunto , logo que tirei o conjuntos de válvulas e retirei o filtro estava todo entupido, provavelmente é o que esta acontecendo com o seu, fiz a limpeza coloquei o óleo especifico e o carro voltou a andar, porem sei que quando entope esse filtro falta óleo no sistema causando um desgaste ainda maior, como eu não estou podendo gastar, ainda não retirei o meu cambio, e pro meu azar tenho uma saveiro 2013 que esta com cambio roncando e vou ter que abrir também, e por enquanto estou andando nele, e agora esta sem a ré, vou comprar o kit de discos e vamos retirar para fazer a manutenção eu pretendo gastar a metade deste valor boa sorte pra nos
abs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: xsara break só anda de ré   

xsara break só anda de ré
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Problemas no Xsara Break
» Peças xsara break.
» Vendo Xsara Break Prata 2000/2001
» [VENDO] Peças Xsara Break Exclusive 2.0 16v 2002