Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Luz do airbag acesa - Seguro Negando

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Bruno Honofre
Membro
Membro
Bruno Honofre



Luz do airbag acesa - Seguro Negando Empty
MensagemAssunto: Luz do airbag acesa - Seguro Negando   Luz do airbag acesa - Seguro Negando EmptyQui 9 Fev 2017 - 13:16

Boa tarde pessoal,

Tenho uma Xsara Picasso 2006 - 16v 2.0.

Estou com um problema com meu airbag. Mostra no painel a mensagem de "airbag com defeito" e a luz fica acesa de forma continua. Por esse motivo não consigo colocar seguro no veiculo, a vistoria nega o pedido dizendo que primeiramente devo arrumar esse problema.

Fui até uma oficina e foi feito o scaner do sistema, e foi constatado que o modulo está travado. Fui orientado de que deve-se trocar o Chip Eprom (acho que é assim que se escreve Laughing ) para o mesmo voltar a funcionar, e para esse serviço foi cobrado R$ 850,00. Achei caro, até mesmo porque ele não vai trocar o modulo, e sim apenas um componente da placa do mesmo.

Alguém já teve algum problema parecido? Alguma sugestão? E com seguro, tiveram problema também?

Obrigado pela ajuda.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Luz do airbag acesa - Seguro Negando Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do airbag acesa - Seguro Negando   Luz do airbag acesa - Seguro Negando EmptySex 10 Fev 2017 - 10:58

Acho pouco provável esse diagnóstico!
Procure uma oficina que tenha o scanner LEXIA. Esse é o da citroen e ele te diz exatamente onde está o problema do air bag. Aliás, qualquer problema no carro.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique petropolis
Membro
Membro
henrique petropolis



Luz do airbag acesa - Seguro Negando Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do airbag acesa - Seguro Negando   Luz do airbag acesa - Seguro Negando EmptySeg 27 Fev 2017 - 1:28

vitor_mupe escreveu:
Acho pouco provável esse diagnóstico!
Procure uma oficina que tenha o scanner LEXIA. Esse é o da citroen e ele te diz exatamente onde está o problema do air bag. Aliás, qualquer problema no carro.

Pois é ,esse negócios mexer na central,,, conheço esse sintoma ,pois air bag que não foi deflagrado , isso implica geralmente na flet que pega atrás do volante na coluna ,que geralmente quebra por imperecível de alguém que foi realizar algum conserto no sistema de direção e não alinhou as rodas na hora de montar ,enfim não barato e não acha em qualquer lugar ,e não fica 850,00 mas com peça e mão de obra chega a 500,00 e seja feliz se for isso !
Ir para o topo Ir para baixo
Adenilson miranda
Membro
Membro




Luz do airbag acesa - Seguro Negando Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do airbag acesa - Seguro Negando   Luz do airbag acesa - Seguro Negando EmptySáb 13 maio 2017 - 23:17

Opa. O meu tava assim. Me falaram o mexer nos conectores em baixo do Banco tem uns conector la tavam com mal contato. Por ora apenas apertapertei e enrolei com fita isolante. Depois diz a troca dos mesmo. Era somente isso. Tenta la.
Ir para o topo Ir para baixo
EMERSON32RJ
Membro
Membro




Luz do airbag acesa - Seguro Negando Empty
MensagemAssunto: exclarecimentos sobre eeprom   Luz do airbag acesa - Seguro Negando EmptySex 14 Jul 2017 - 1:02

vitor_mupe escreveu:
Acho pouco provável esse diagnóstico!
Procure uma oficina que tenha o scanner LEXIA. Esse é o da citroen e ele te diz exatamente onde está o problema do air bag. Aliás, qualquer problema no carro.


oi só ajudando a alucidar pois quantos mais informaçao melhor, a eeprom nada mais é que um circuito integrado de 4 pinos ou seja uma pecinha do tamanho da ponta da chave, ou seja eeprom nada mais é que uma memoria que guarda um software que contem as coordenadas que o processador local vai obedecer, traduzindo: se voce desmontar o modulo ou estar com a placa eletronica do airbag em maos qualquer tecnico em eletronica pode regravar os dados da mesma, o problema é onde conseguir esses dados, ou seja alguem bondoso poderia ter a coragem de retirar a placa de airbag de um xsara do mesmo modelo e ano do seu e levar as duas placas uma boa e a outra dita travada pra ler os dados da eeprom da placa boa e copiar esses dados para a eeprom da placa defeituosa, um outro detalhe é que geralmente é bom por eeprom nova pois se ela esta perdendo os dados outrora gravados é porque ja esta ruim, essa peça acha em qualquer loja de eletronica comum e custa menos de 10 reais e na maioria das vezes começa com a nomenclatura 24c02 e vai a 24c08 24c16 e ai por diante
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz do airbag acesa - Seguro Negando Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do airbag acesa - Seguro Negando   Luz do airbag acesa - Seguro Negando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz do airbag acesa - Seguro Negando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» luz acesa da chave codificada acesa e carro nao da partida
» Led do air bag acesa no painel.
» Luz do [b]ABS[/b] acesa no painel!
» Carro não liga, luz da injeção acesa!
» Mensagem DEFEITO MOTOR e luz da injeção acesa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: