Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MAGGION
Membro
Membro

MensagemAssunto: Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno   Qua 27 Set 2017 - 16:10

Boa tarde turma.

Acabei de me apresentar e jé venho pedir socorro..

Estou com um problema na minha Break.

Minha mangueira de retorno de água para o radiador estourou.

Não ela não rachou ou estourou a parte de borracha, ela simplesmente foi “expulsa” pelo radiador no encaixe

Ela estava com a ponta bem corroída e por isso meu padrasto pegou uma nova para mim;

Ontem montei ela coloquei água, no radiador com o sangrador superior do radiador aberto, funcionei ela e continuei colocando água (claro que depois pretendo colocar aditivo na devida proporção)

Na primeira vez ela não havia chegado aos 90 e a mangueira estourou novamente..

Deixei escorrer tudo afinal estava tudo quente. E montei ela no lugar novamente.

Me certifiquei que ela estava perfeitamente encaixada ao redor de toda a volta.

E comecei a encher o sistema novamente (com garrafas pet pois ainda há rodízio de água na minha região)

Desta segunda vez ela veio subindo a temperatura normalmente, sem vazamento algum, mas não parava mais de subir a temperatura.

Ate que quando estava quase batendo 120 ela estourou novamente. Como ja passava das 23:00hrs acabei desistindo de continuar mexendo nela

Eis a minha pergunta, será que o corpo do radiador (alojamento da mangueira) esta danificado??

Ou eu estou fazendo algo errado??

PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS, sem o carro e com 3 filhos, fica complicadíssimo ficar sem ela. No Crying or Very sad
Timoteo BATALHA
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno   Sex 13 Out 2017 - 15:04

Pô cara,
Lamento a demora em ti responderem.

Pega esse conduíte de retorno (mangueira de retorno de água para o radiador) pelo lado que conecta no radiador e com o outro lado conectado no reservatorio de agua (liquido de arrefecimento) o reservatório tem que estar fechado.......com motor frio e desligado....assopra no conduíte....deverá borbulhar dentro do reservatorio e em seguida expulsar liquido do radiador.
Se isso não acontecer, tem obstrução no conduíte, ou na entrada de retorno do reservatorio, ou o diametro interno deste conduite que teu pai ti deu esta muito grande.
Se tu soprar e borbulhar no reservatorio e sair agua pelo radiador, então é o diametro interno da mangueira.
Se essa mangueira é original, então o teu sensor de temperatura morreu. compre outro é barato.
com tudo normal se sobe a temperatura e a ventoinha não arma no primeiro estagio (97ºC) o sensor não está coerente.
esse sensor é barato.
MAGGION
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno   Seg 16 Out 2017 - 7:17

Fala Timoteo..

Muito obrigado pela resposta.

Vou contar a continuação da historia.

Naquela semana não mexi mais nela…

Deixei para o sábado.

Mais vamos lá.

Tem coisas que acabei não relatando..

Ela tinha quebrado o pino guia de uma das hélices da ventoinha.

E o pedacinho ficou travado no eixo.

Então peguei algumas ferramentas aqui na empresa para poder sacar fora e por de volta a ventoinha.

Depois de arrumar a hélice da ventoinha, montei novamente a mangueira, e coloquei ela para esquentar.

Esquentou e foi subindo. Ligou as ventoinhas no primeiro, e segundo estágios e não parava mais.

Para não deixar chegar ao STOP desliguei ela e comecei a ver se havia algo errado.

Resolvi abrir a tampa do radiador. E a água estava GELADA.

Portanto a válvula termostática (que não tinha 6 meses de uso) travou fechada.

Tirei ela fora e comecei a esquentar ela novamente.

Ai foi bem. Aqueceu. E não passava do primeiro estagio. (parada na garagem).

Fiz pequenos percursos perto de casa. Para ir ao mercado e estava tudo ok.

Na segunda feira vim para o serviço e chegando na porta da empresa ela começou a subir a temperatura.

Parei ela e olhei o motor. A mangueira estourou novamente.

Deixei ela na rua e depois coloquei no estacionamento da empresa.

Desisti de mexer. Mandei o mecânico vir e avaliar.

Ele garantiu que Não era cabeçote como eu acreditava ser.

Levamos ela de guincho p oficina e ele ajeitou ela para mim.

Agora esta redonda. Funcionando bem ligando as ventoinhas.

desculpem o texto longo..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno   

Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Liquido de Arrefecimento
» Reservatorio do radiador W202 borbulhando
» Óleo na água do reservatório radiador W202.
» Fluído do radiador
» Deita liquido radiador fora

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: