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 Problema com Poly V

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AutorMensagem
gcdsm12
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MensagemAssunto: Problema com Poly V   Sex 1 Dez 2017 - 22:42

Olá a alguns dias estava andando e fiquei mais de uma hora no transito lento, quando escutei um barulho como se alguem tivesse batido a minha traseira, depois de algum tempo a direção ficou dura e ar parou, mas o carro andou ainda mais 01 hora e ainda anda, porem agora com sinal de bateria fraca, ao abrir o capo, percebi que a poly v sumiu. rsrs.

Comprei uma 6pk1725 marca SEINECA (me digam algo sobre a marca também, é boa ou melhor trocar?) recomendada pela autopeças para o meu modelo que é um xsara picasso 2.0 exclusive 2006 automática, porem ao usar o diagrama, mesmo que aliviando o tensor ao máximo ela não encaixa, falta 2 ou 3 centimetros para encaixar, o certo não seria ela entrar com folga ao aliviar o tensor?

Estou confuso, estou fazendo algo de errado? Envio o diagrama que usei.

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Cesar Medeiros
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MensagemAssunto: Re: Problema com Poly V   Ter 5 Dez 2017 - 18:37

Ola, tive o mesmo problema com meu xsara break, so que eu comprei uma correia com o codigo 6pk 1700, o problema é que voce tem que travar o tensor todo para tras, so que com ele preso no bloco nao consegui muito dificil, o que fiz foi tirar o tensor travar ele fora e depois com a correira ja toda colocada fixei o tensor no lugar, esta funcionando perfeitamente agora
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pedromot13
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MensagemAssunto: Re: Problema com Poly V   Ter 19 Dez 2017 - 14:23

Essa marca nunca ouvi falar....Coloca uma Gates. Evite também Continental, pois comigo e com quem conheço dá muitos problemas....
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Timoteo BATALHA
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MensagemAssunto: Re: Problema com Poly V   Qua 20 Dez 2017 - 14:44

Só uso Contitech. Nunca tive problemas. Tive problema com uma DAYCO pois foi instalada com as letras voltadas para o motor.
Tanto a polia do tensor quanto a polia auxiliar têm lado certo. E a correia, independente de marca também tem lado certo para instalar.
Antes de instalar, verifique olhando a pista da polia de frente para uma parede de cor clara.
Você verá um ínfimo de menos 1/16avos mais alto que outro lado. Esse lado mais alto fica voltado para fora. Se instalar para dentro a correia salta fora. A correia tem que colocar as letras e numeros voltados para você, posição de leitura, e nunca para o motor.
As vezes anda 2, 3 anos mas quando desgasta esse lado a correia começa a pular fora, independente da marca.
Alguém vai dizer que não tem nada haver. Mas eu GARANTO na minha experiência com um Palio 1.0 8v e com um Xsara Picasso 2.0 16v que tem absolutamente tudo haver.
Alguém vai dizer que já colocou de qualquer jeito e nada aconteceu...Pois eu GARANTO que é a mais pura sorte!
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Timoteo BATALHA
Membro
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MensagemAssunto: Re: Problema com Poly V   Qua 20 Dez 2017 - 14:59

Se na hora de instalar a correia tiver dificuldades, mesmo com o tensor todo aliviado, afrouxe a polia auxiliar.
O único movimento a ser feito na polia do tensor é elevando para aliviar a tensão. Jamais afrouxe os parafusos de fixação do tensor ou da polia do tensor para tentar encaixar a correia. Poderá danificar o tensor ou trincar os furos dos parafusos de fixação no bloco do motor.

Para facilitar o ajuste afrouxe a polia auxiliar, puxe a correia para a pista dela e empurre junto na direção do motor.
Então aperte o parafuso da polia auxiliar e dê o torque...ou dê torque manual ao limite de sua força natural...sem usar tubo. Com tubo na chave, corre o risco de espanar a rosca no bloco do motor.
se for apertar sem torquímetro, use trava química. Uma gota basta.
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Problema com Poly V
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