Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Xsara fazendo 4 km por litro

Ir em baixo 
AutorMensagem
jeanbettu
Membro
Membro

MensagemAssunto: Xsara fazendo 4 km por litro   Sab 24 Mar 2018 - 18:04

Boa noite a todos meu nome é Jean e acabei de adquiri um xsara glx 1.6 16v. Esperei a gasolina acabar e coloquei 2 litros para saber quanto ele iria andar, gostaria de saber se dessa forma irei conseguir saber ao certo quanto ele está fazendo por litro.
frmoura
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Xsara fazendo 4 km por litro   Seg 23 Abr 2018 - 11:04

esse tipo de teste e complicado porque vc pode pegar uma rampa e não puxar gasolina
acredito que e bom vc fazer uma media coloca 10 litros até acender a reserva
voce vai ter uma media melhor exato nunca consegue faz umas 3 vezes ja tem certeza
e analise seu trajeto rodovia transito morro etc..
ja indico trocar o filtro de combustivel faz muito diferença ... e claro fuja das gasolinas batizadas
Kiko Ferreira
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Xsara fazendo 4 km por litro   Sex 27 Abr 2018 - 18:53

A forma correta para medir consumo é encher o tanque, rodar uns 100km e depois completar de novo, preferencialmente no mesmo posto e bomba, até o automático. Assim você terá uma ideia mais precisa do consumo.
O 1.6/16V, com revisões em dia (velas, corpo de borboleta limpo, bobina em ordem, andando só na aditivada e ainda assim dependendo do pé do motorista) pode chegar a 9 km/l na cidade e até 16 km/l na estrada, máxima de 120 km/h e meia lotação.
A minha break, ao longo dos oito anos que estou com ela, tem essa média. Já se abuso do da direita, o consumo piora.
Importante: o consumo em circuito urbano depende demais do anda e para, podendo cair para 7,5/8 km/l, principalmente com ar ligado. O que aumenta muito o consumo é toda hora precisar tirar o carro da inércia.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Xsara fazendo 4 km por litro   

Xsara fazendo 4 km por litro
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Novatos-
Ir para: