Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

troca de óleo caixa de marcha

Ir em baixo 
AutorMensagem
robertodiasfisio
Membro
Membro

MensagemAssunto: troca de óleo caixa de marcha   Sab 12 Maio 2018 - 10:46

bom dia irmãos gostaria de saber qual o tipo de óleo especifico para meu bebe 1998 o mecânico me falou que estava baixo e precisaria completar ou trocar só não saberia a especificação correta que poderia colocar qualquer um sem problema aconselhou o sw90 quero comprar o óleo especifico recomendado pelo fabricante só que não tenho o manual do carro quem poderia me ajudar?
Arabawibow
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: troca de óleo caixa de marcha   Ter 15 Maio 2018 - 11:30

Olá Roberto! Acabei de passar por um problema desse, mas no caso, tive um vazamento pelo retentor do eixo dianteiro direito. Então, pesquisei bastante e posso lhe informar que não vale a pena completar, devido a incompatibilidades entre tipos de óleos (vc não tem certeza do tipo que foi colocado anteriormente) e isso pode comprometer sua caixa. A manutenção dela é tão cara que pode comprometer a manutenção (não vai valer a pena...). Então é muito mais seguro e barato vc gastar R$ 40,00 com dois litros de óleo padrão para caixa de marchas (75W80), conforme o manual de manutenção. Retire o óleo todo e coloque o novo (agora, não tenho certeza se são 2 litros mesmo ou 1,8 L, confirme com o mecânico). Boa sorte!

troca de óleo caixa de marcha
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: