Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Computador de bordo Xsara Paris

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marcelo sandor
Membro
Membro

MensagemAssunto: Computador de bordo Xsara Paris   Ter 23 Nov 2010 - 6:19

Bom dia à todos!Gostaria de saber quem tem Xsara Paris e se poderia me informar se ele tem computador de bordo,e se o comando da chave do limpador de para brisa (botão), atua no aviso de velocidade máxima,onde pode-se ver o consumo médio,dentre outras funções.
Tenho essa dúvida,porque ter um display tão grande no painel só para mostrar hora data e sintonia do rádio,é um desperdício muito grande de material e espaço,rs,rs.
Agradeço quem puder ajudar.Alguns amigos tentaram ajudar aqui mesmo no fórum,mas acho que somente quem tem essa versão poderia esclarecer essas dúvidas.
Obrigado.
Alex_Clayr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Computador de bordo Xsara Paris   Qua 19 Jan 2011 - 11:30

Olá Marcelo, eu tenho o xsara paris 2001, tem sim computador de bordo, na chave do limpador de vidro, tem um botão que altera as páginas do computador e se você apertar por mais de 6 ou 10 segundos, ele zera a contagem do computador.
marcelo sandor
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Computador de bordo Xsara Paris   Qua 19 Jan 2011 - 13:34

Obrigado pelas informações,amigo.Acho que tenho problemas,então... Não tenho função alguma do computador de bordo...Apenas indicação de alguma anomalia ou portas abertas,ou nível baixo de combustível...Talvez seja algum problema na BSI.Aperto o botão da alavanca do limpador por algum tempo e não acontece nada.
Alex_Clayr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Computador de bordo Xsara Paris   Qua 19 Jan 2011 - 13:40

Existe no seu painel (contador de kilometragem) um desenho de uma chave inglesa?
marcelo sandor
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Computador de bordo Xsara Paris   Qui 20 Jan 2011 - 4:42

Só quando ligo o carro,pelo que percebi.Estive dando uma olhada no chicote dele,e tem algumas intervenções nas instalações.Acho que colocaram alarme e depois tiraram.Está tudo no lugar e bem colocado,mas nada impede de terem feito alguma coisa errada,não é?Fui instalar um alarme no meu carro e acabei desistindo,pois o instalador não se mostrou muito à vontade com as instalações do veículo.Ficou preocupado quando eu disse à respeito da BSI,que se fizesse algo errado,poderia prejudicar o módulo.Agora estou nesse mato sem cachorro,pois tenho recursos do carro que não estou usando e nem sei se conseguirei resolver isso.Grato pela atenção,amigo!
Alex_Clayr
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Computador de bordo Xsara Paris   Sex 21 Jan 2011 - 7:09

Faz o seguinte, leva em uma oficina indicada aqui no site, que eles podem te ajudar, segue também um link sobre manuais e peças do xsara, que peguei aqui no forum:

http://www.4shared.com/account/dir/R5ToPbHz/sharing.html

e essa outra

http://www.4shared.com/dir/qAvcEOSh/PSA_Peugeot_Citron.html%20#

abs.

Alex Clayr
Luís Felipe Martini
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Computador de bordo Xsara Paris   Ter 19 Abr 2011 - 14:08

Oi Marcelo Tudo bem? Também comprei um Xsara paris e tenho exatamente o mesmo problema que o seu e também to meio chateado porque quero muito usar as funções do computador de bordo e as mesmas infelizmente não funcionam...Vc conseguiu resolver? Fui em um mecânico e ele me falou que bastasse uma reprogramação na BSI e já voltaria ao normal, será que isto tem um fundo de verdade? Faço essa pergunta ao Marcelo mais obviamente, quero direcioná-las aos moderadores do Clube. Grato Luís Felipe Martini
marcos.rio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Computador de bordo Xsara Paris   Sab 19 Abr 2014 - 15:03

Pessoal,
Estou com o mesmo problema no meu carro. Luís Felipe Martini ou marcelo sandor conseguiram resolver o problema ?????

Grato,
vfranzini
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Computador de bordo Xsara Paris   Sab 3 Jan 2015 - 6:42

Sei que o Tópico é antigo mas alguem conseguiu resolver essa pemba? meu computador funcionava normal, ai o botão deu umas falhadas e parou de selecionar as opções, eu pensei que fosse algum fusivel e já procurei e revirei o painel interno de fusiveis e não achei nada de anormal, porém está duvidando muito que fosse o botão, afinal é algo simples e que não se usa frequentemente, mas com o tanto de pessoas com o mesmo problema, começo a duvidar, enfim alguem tem alguma luz para resolver essa pegada?
marcos.rio
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Computador de bordo Xsara Paris   Dom 4 Jan 2015 - 17:17

vfranzini, Infelizmente ainda não consegui resolver o meu problema. Computador de bordo não funciona mais e mesmo voltando com o radio original nada acontece.
vitoreti
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Computador de bordo Xsara Paris   Qua 18 Fev 2015 - 22:56

o meu computador de bordo estava funcionando normal,selecionava todas as funçoes pelo botao de comando... porem fiquei sem bateria a bateria deu pau troquei a bateria e depois disso nao funcionaou mais o computador de bordo... nao consigo mais selecionar as funçoes pelo botao....será que queimou???
mas indica gasolina, porta aberta...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Computador de bordo Xsara Paris   

Computador de bordo Xsara Paris
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» {VENDIDO} xsara paris 2.0 16V N7 (2001/2001) preto
» Citroën Xsara Exclusive 2.0 16V 135 cv
» Alarme xsara paris.
» SISTEMA DE RADIO XSARA PARIS.