Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ar condicionado.

Ir para baixo 
+5
marcos_barker
Antonio Pedro
Cássio H. C. Gebara
tonny
Juliano
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyDom 28 Nov 2010 - 17:48

Salve salve galéra,

Queria saber se o gás do arcondicionado acaba,pois a minha xsara antiga uma glx,aquela que eu capotei,pois quando eu vendi ela o cara falo que o ar condicionado não estava funcionando,ai eu falei deve ser o gas que acabou!!!

Ai o vendedor me respondeu que o gas nunca acaba o que aconteçe é que surgem folgas dentro do compressor,isso seria verdade???

detalhe ainda me mostro uma BMW 95 e o ar condionado estava normalzinho,mais deveria ser conversa de vendedor,kkkkk

obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
tonny
Membro
Membro




Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyDom 28 Nov 2010 - 20:58

Juliano. até onde eu entendo de refrigeração, em geral o gás não acaba. Uma vez o gás preso ele fica ali até vazar por algum micro furos que pode estar em qualquer parte do conjunto de refrigeração. isso pode ocorrer por oxidação, desgastes ou folgas nas peças.

Abraçossssss

PS: sou vendedor kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptySeg 29 Nov 2010 - 7:49

É mais ou menos por ai mesmo, quando ele está concentrado em algum lugar isolado e sem possibilidade de reação química com outros elementos, somente existe possibilidade de mudança de propriedade por reação térmica, mas ele continuaria alí, ou a alternativa de dissipação por algum ponto de fuga, o que caracterizaria o vazamento do gás.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptySeg 29 Nov 2010 - 16:53

hummm,então não vaza mesmo,o cara talves estivesse certo,kkkkkk,mais quem pegou a minha outra xsara vai gasta um pouquinho pra comprar um compresor novo ou sla o que,hahahaha


vlw a todos,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptySeg 29 Nov 2010 - 17:04

Eh o gas acabou sim, vazou e acabou, simples!

Recarrega, se voltar a acabar é pq tem furo no sistema!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptySeg 29 Nov 2010 - 17:05

ok,deveria ser isso mesmo,mais era só pra uma duvida mesmo,heheheheheh

vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyTer 30 Nov 2010 - 15:54

Mais facil, fazer recarga com contraste, ai ficará marcado por onde está vazando. Mas antes faça uma checagem com pressão no sistema e aplicação de solução com detergente, pq as vezes dá para encontrar o vazamento pelas bolhas de espuma.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyQui 23 Dez 2010 - 17:14

Pessoal,

O sistema de ar condicionado é um circuito fechado.
Teoricamente o gás não deveria acabar, porém isso ocorre por vazamento decorrente de desgaste, resecamento, etc. ou microvazamentos.
Meu N7 está precisando de recarga.
Nunca foi recarregado.
No meu caso concluo que baixou o gás por microvazamentos.
Testar colocando pressão no sistema (Oxigênio ou oq quer q seja) não vejo como boa prática, pois o sistema é dimensionado para uma certa pressão.
Injetar qquer gás com pressão mais alta, certamente vai implicar em vazamento, oq não necessariamente existe.
Uma boa prática é utilizar a pressão correta do sistema e contraste.
Lojas q fazem a recarga são craques em dizer que há vazamento...

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyDom 9 Jan 2011 - 9:06

Fala galera.

Essa semana percebi que ao ligar o ar condicionado está surgindo um cheiro de gasolina, com isso ñ tem como deixar ligado que o cheiro não fica muito legal. Alguém pode me dar alguma luz do pode ser?


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyDom 9 Jan 2011 - 21:34

Pode ser o filtro de polem que tem que ser trocado, ele pode não estar mas filtrando e jogando o cheiro do motoro pra dentro do carro
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptySeg 17 Jan 2011 - 10:22

Pessoal,

Estava no engarrafamento essa semana com o ar-condicionado ligado e derrepente ele parou de funcionar. Encontei o carro na calçada e desliguei o carro e liguei de novo e nada.
Antes como relatei, quando eu ligava o ar ele vinha com cheiro de gasolina. Qual pode ser o motivo?

Me ajudem.


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptySeg 17 Jan 2011 - 10:41

O filtro de polen pode ter entupido completamente impedindo a passagem do ar. Seu ventilador funciona normalmente?
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptySeg 17 Jan 2011 - 10:46

Como eu ja tinha falado acima
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptySeg 17 Jan 2011 - 10:49

Sim Marcos, o problema agora é ver se o ventilador ainda funciona normalmente pois pode ser um problema elétrico também o fato de ele ter parado de funcionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptySeg 17 Jan 2011 - 10:52

Galera obrigado pela prestatividade.

Parou de funcionar completamente, pelo o que eu reparei ontem, não escutei barulho nenhum do ventilador... Porém pode serr elétrico que reparei que a bateria está com zinabre. Não sei se pode interferir a este ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptySeg 17 Jan 2011 - 11:53

Se o ventilador parou, antes de mais nada verifique os fusíveis, caso estejam em ordem, olhe os reles junto ao cofre do motor, aconselho levar a um autoelétrico para essas checagens.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyTer 18 Jan 2011 - 4:46

Mas você viu que ele não funciona ou apenas não escuda o barulho?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyTer 18 Jan 2011 - 12:30

Hoje a noite vou dar uma olhada nisso e posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyTer 18 Jan 2011 - 12:35

Da uma olhada porque o Xsara tem o interior super vedado contra ruidos externos, no meu por exemplo se ligar o ar ou ate mesmo quando arma a ventoinha não da pra escutar ou tem que prestar muito atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyTer 18 Jan 2011 - 21:46

Não escutei nenhum barulho do ventilador. O fusível do ar é o 21?
Se for esse eu troquei por outra da mesma amperagem e deu no mesmo, não funcionou.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyQua 19 Jan 2011 - 4:40

É o fusivel F18 de 40A se vi direito
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Ajude   Ar condicionado. EmptyDom 23 Jan 2011 - 11:14

Semana que vem vou levar meu a carro no mecânico. Mas só por questã0 de curiosidade, qual a diferença dos fusíveis de baixo do volante com os do lado da bateria?
EU vi no manual que tem o fusível F21 (volante) e o fusível F10(bateria) os dois são do ar condicionado .
Alguem pode dar um bizú? De parte elétrica ñ entendo mto... abraço galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyTer 22 Mar 2011 - 10:18

Problema solucionado galera!! Era falta de gás e como eu falei o zinabre da bateria de alguma forma interfiriu nos fios de baixo do porta-luvas que são do ar-condicionado. O único problema agora é que quando liga o cheiro de gasolina vem um pouco forte.
O que pode ser ?


abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyTer 22 Mar 2011 - 10:18

Problema solucionado galera!! Era falta de gás e como eu falei o zinabre da bateria de alguma forma interfiriu nos fios de baixo do porta-luvas que são do ar-condicionado. O único problema agora é que quando liga o cheiro de gasolina vem um pouco forte.
O que pode ser ?


abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. EmptyTer 22 Mar 2011 - 10:35

Com absoluta certeza é o filtro de polem (filtro de cabine). Fica embaixo do porta luva
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ar condicionado. Empty
MensagemAssunto: Re: Ar condicionado.   Ar condicionado. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ar condicionado.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ar Condicionado N7
» AR CONDICIONADO
» Ar Condicionado N7
» Ar condicionado
» Ar condicionado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: