Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Marcha lenta ocislando

Ir para baixo 
+4
Fantin
Victor-Xsara
Mangomedia
Thiago Machado
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyQua 1 Dez 2010 - 13:05

Olá pessoal!

Sou Bruno ! Dono de Xsara Hatch 1.8i 16v ano 98 mod: 99, tenho o carro desde fevereiro! tenho passado por alguns problemas com ele pois o antigo dono era desleixado, troquei toda a suspensão, discos, pastilhas e conjunto de embreagem a e fiz o motor (jogo de anel, retentor de comando, bronzina de biela, juntas, retentores de válvula) a 5 semanas estava atrás dos retentores de válvulas, que dificuldade pra achar aqui em Brasília, achava vários do 306 mas nenhuma dava até que achei um parecido com o mesmo diametro, o cara da retifica montou e de manhã ele continua fumando. Será que isso é normal? quando peguei o carro hoje ele fica oscilando em marcha lenta e acendendo as luzes do painel como se fosse apagar (como resolvo isso?) enfim gosto muito do carro sei de todos o prós que ele tem, que deixar ele novinho! que dicas vcs podem me dar (onde encontrar peças e quais a melhores marcas?)
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Machado
Membro
Membro




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyQui 2 Dez 2010 - 13:12

cara eu tenho um igual ao seu o meu so oscila quando eu ligo o carro mas depois de uns 20 segundos ele para eu troquei o motor de passo na primeira semana parece q nao adianto mas depois ele fico zero bala ....
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyQui 2 Dez 2010 - 13:57

Thiago...

O meu ta oscilando muito o carro quase a apaga! e as luzes do painel fica acendendo! vou trocar o sensor de posição de borboleta pra ver se dá jeito! conforme orientação do mecânico.
Ir para o topo Ir para baixo
Mangomedia
Membro
Membro
Mangomedia



Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySex 3 Dez 2010 - 2:04

Cara tira o sensor de marcha lenta e limpa ele e os contatos dele, o meu fazia isso depois que eu limpei ele parou de oscilar, estava cheio de óleo e sujeira, aí acredito q a borboleta não abria na posição correta.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySex 3 Dez 2010 - 7:23

Boa...ele tá limpinho... mas acabei comprando um novo! rsrs R$ 92,00 reais o mecânico vai trocar hoje vamo veer no que vai dar... já to 6 semanas sem carro num aguento mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Mangomedia
Membro
Membro
Mangomedia



Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySex 3 Dez 2010 - 20:34

Poo kra isso aí...
Posta aí depois o resultado...
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySex 3 Dez 2010 - 20:52

Galera, to quase no mesmo problema, só que comigo é o seguinte..

O carro morre quando eu to com giro alto (nem tanto, até com 2000rpm) e coloco o pé na embreagem pra freiar.

Quando nao morre o giro vai laa embaixo quase morre e normaliza. Geralmente acontece quando estou andando no gás, mas ja aconteceu algumas vezes na gasolina tambem. E o pior é quando estou viajando, ai acontece mais vezes por consequencia de eu estar "forçando" mais o motor com giros mais altos e tal...

O que pode ser isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Mangomedia
Membro
Membro
Mangomedia



Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySáb 4 Dez 2010 - 1:50

O meu tbm faz isso de vez em quando...
Na verdade nem dou muita bola já aprendi os macetes...
Dá uma pisadinha do acelerador quando tu for pisar na embreagem o giro sobe e desce devagar...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySáb 4 Dez 2010 - 13:13

Nada ainda galera!

tbi limpo
sensor trocado

junta do coletor de admissão trocada!
motor de passo trocado e nada!

não sei mas o que pode ser!
alguém tem uma idéia?
Ir para o topo Ir para baixo
Fantin
Membro
Membro
Fantin



Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySáb 4 Dez 2010 - 13:24

Oi Bruno, o meu xsara começou oscilar as vezes e o meu mecânico sugeriu para desconectar o módulo e bateria e só ligar novamente depois de 8 a 12hs pra que o sistema desse um reset.
No meu caso deu certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySáb 4 Dez 2010 - 14:03

Fantin...

O que seria módulo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySáb 4 Dez 2010 - 15:33

Caraa.. passa no scanner proprio da Citro que axa o problema rapidinho!


Nao adianta só trocar o atuador da lenta, tem q regular com o equipamento certo..

Pode ser a sonda lambda tbm
Ir para o topo Ir para baixo
craker
Membro
Membro
craker



Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySáb 4 Dez 2010 - 16:18

o meu eu troquei a bomba de combustivel e continuou o problema,dai levei na citro e derao um reset e ta normal agora,o mecanico falo q se troca a peça sem da reset o carro num reconhece e acha q ta com problema ainda
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySáb 4 Dez 2010 - 19:34

Meu amigo,

Não adianta ficar achando, tem que levar em uma oficina com o scanner... você vai acabar trocando um monte de coisa, quando for ver é só uma coisa boba... Isso ta com cara de ser sonda lambda, mas procure uma oficina com scanner....

Abraço
Korink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptySáb 4 Dez 2010 - 20:06

Eu fui em uma oficina com scanner dá o código reservado... e a sonda lambda tá ok, vou segunda-feira na citro os caras são especializados e vão ter que dá jeito, vai ser caro mas fazer o que será preciso!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyDom 5 Dez 2010 - 9:37

Nao pode ser um scanner generico nao.. tem que ser o proprio Citroen, O Proxia ou Lexia
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyDom 5 Dez 2010 - 10:33

Hum... entendi vou na citroen mesmo é mais caro! mas vale a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
craker
Membro
Membro
craker



Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyDom 5 Dez 2010 - 15:38

nem e tao caro,aki em macae pelo menos as oficinas cobram de 50 a 70 reais e na citro foi 80 mangos,e solucionou,em oficinas corre o risco de vc pagar e o scanner num pegar o erro
Ir para o topo Ir para baixo
Fantin
Membro
Membro
Fantin



Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyDom 5 Dez 2010 - 16:35

Módulo de injeção eletrônica que fica localizado próximo a bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Machado
Membro
Membro




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyTer 7 Dez 2010 - 5:26

o meu demoro um poco para reconhecer a peça perto de 1semana tbm achei q nao tinha adiantado mas o meu parece q ele reconhceu sozinho ainda bem q nao precisei resetar .....
sera q na peugeot nao sai mais em conta ????
algumas peças eu compre na peugeot e foi mais barato do que na citro beem mais barato
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyTer 7 Dez 2010 - 5:31

Dexei a Sara numa especializada em citroen, pq na citroen só tem vaga pra semana que vem! os caras tem todos os equipamentos da citro


espero que hoje tenha uma resposta positiva...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyQua 8 Dez 2010 - 16:57

Galera, problema resolvido!

vcs não vão acreditar o que era!

A correia dentada tava fora de sincronia! o cara da auto france que deu a dica depois de um estudo! cheio de equipamento. Gostei do trabalho da oficina proximas reparos só farei lá!

Obrigado a todos que me ajudaram com dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyQua 8 Dez 2010 - 20:07

Shoooww, vlw pelo feed back meu caro, a ideia eh essa.. nao deixar na mao de curioso..

Se nos proximos serviços os caras lah nao vacilarem, deixe a indicação completa aki pra gente blz? abraaço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyQui 9 Dez 2010 - 4:41

Amigos
Bom dia.

Comprei um xsara break em junho último, carro de diretoria, tudo sempre na concessionária. Comprei onde trabalho por isso a confiança. De agosto para cá começou a apresentar oscilação da acelaração...chegando a 3000 giros. Troquei o motor de passo e o sensor de pressão (originais...750,00). Peguei o carro redondinho na oficina e depois e no dia seguinte...a mesma coisa. Me orientaram a trocar a central, depois de passar o scaner e nada...absolutamente nada ser constatado. Testamos na oficina com a central de outro carro....e nada! Depois que voltei a minha central para o carro...andei 2 dias sem problema algum....e no terceiro dia...começou tudo de novo!

Se alguém já passou por essa experiência, me ajude a descobrir o "enigma".

Atenciosamente.

Wilhiam Trindade

qualidade@vilasa.com.br

wilhiam@oi.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando EmptyQui 9 Dez 2010 - 7:39

Pode ser problema no corpo de borboleta, ou mesmo no sensor de rotação.

Passe um Scanner, Proxia ou Lexia próprios para a linha Citroen e veja se acusa algum erro de sensor.

Se não der nada eu apostaria na TBI ou corpo de borboleta.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcha lenta ocislando Empty
MensagemAssunto: Re: Marcha lenta ocislando   Marcha lenta ocislando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcha lenta ocislando
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Marcha lenta
» Marcha Lenta
» sem marcha lenta
» Marcha lenta
» Marcha Lenta ao Parar.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: