Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Dom 5 Dez 2010 - 0:26

PessoALL

Sou novato com um xsara picasso modelo 2005 com 4 pneus 195/65/r15 sendo que um dos pneus da frente ficou avariado com um corte e antes que aconteça algo pior vou trocar. Os traseiros são Goodyear Ultra Grip 5 Alemães muito bons que vieram com o carro. Não acho os benditos pneus nem no site da Goodyear aqui no Brasil.

Fui em uma revenda Michelin no Maracanã e o dono me disse que estes não são os pneus para o meu carro, pois o XH-AS 185/65/15 saiu de linha e foi substituído pelo XM1+ só que deveria colocar o 185/65/15.

Bom agora vamos as perguntas

- Manter pneus 195/65/r15 ao invés de usar o padrão 185/65/R15 é melhor (pego estrada (serra) e as vezes com muita chuva) para estabilidade do carro?
- Na revenda Michelin o dono me disse que se eu trocasse por um 195/65/15, mesmo sendo da Michelin, ela se dava ao direito de não me dar a garantia pois não é o pneu especificado para o carro. Isso existe?

Aguardo suas opiniões

Abraços
Flávio
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Seg 6 Dez 2010 - 0:57

Seja Bem Vindo Flávio.

Na minha opinião comprou pneus novos com garantia, ela tem que servir pra qualquer pneu que adquirir pois quem dá a garantia é a fábrica dos pneus, não a revenda.

Pra mim esse "papinho" ai do cara da revenda foi pra te obrigar a comprar o jogo de 4 pneus novos isso sim.

Eu se fosse você ligaria no serviço de atendimento da Michelin (o telefone deve achar no próprio site do fabricante) e falaria do problema que teve, vendo assim qual seria o melhor procedimento, mas na minha opinião, comprou, tem que ter garantia sim.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Seg 6 Dez 2010 - 1:01

Eu colocaria Michelin. 195/65 15

Se precisar de meia-vida BOM, com muita borracha, entre em contato. Não tem garantia, mas não vai gastar nem a metade e roda muito! hahahahhaha

abração e boa sorte com a questão!
rjrafael
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Seg 6 Dez 2010 - 16:30

Não tem pneu certo para certo carro, mas sem duvida o pneu 195/60 ou 65 será melhor pra vc.

Qndo eu fui trocar o meu, fiz uma pesquisa por telefone, eu perguntava: Vc tem pneu 205/45 ? O cara respondia: Pra qual carro ? Uma hora eu fiquei brabo e respondi: Pq quer saber, vc vai comprar meu carro.
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Seg 6 Dez 2010 - 17:07

rjrafael escreveu:
Não tem pneu certo para certo carro, mas sem duvida o pneu 195/60 ou 65 será melhor pra vc.

Qndo eu fui trocar o meu, fiz uma pesquisa por telefone, eu perguntava: Vc tem pneu 205/45 ? O cara respondia: Pra qual carro ? Uma hora eu fiquei brabo e respondi: Pq quer saber, vc vai comprar meu carro.

Exatamente. Tem o pneu que saiu de fábrica, mas não necessariamente é obrigatório o uso do mesmo. Claro que deve-se usar de bom senso, e nunca diminuir o nível de resistência de um pneu. Por exemplo, seu carro saiu com 195/60 15, vc troca a roda por uma 14 e coloca um pneu 175/60 14, que vai deixar o carro ruim de curva, e tem fator de velocidade incompatível.

Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Ter 7 Dez 2010 - 0:07

Boa dica também Patrick, o bom senso vale muito nessas horas.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
vgmarques
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Dom 24 Jun 2012 - 13:11

Pessoal,

tenho um par de Michelin XM1+185/65/15 na dianteira, praticamente novos.

Estou cogitando colocar 195/60/15 na traseira. Vi que a nova linha Michelin XM2 é muito bonita e parece que não tem 185/65/15. O 195/60 ainda é bem mais barato que 185/65: uns 70,00... Talvez a medida 185/65/15 exclusiva para Picasso o torne mais caro.

Será que há problema nessa diferença entre eixos?

Não vou trocar o da frente por serem novos.... O pneu traseiro ficaria 1 cm mais largo e é 3 mm mais alto que o dianteiro. Como hoje ando com o pneu traseiro quase liso, o pneu da frente já deve estar mais que 3mm mais alto que o traseiro por conta da diferença entre o pneu novo e o "careca".

Outra, usar 195 na Picasso afetaria o conforto? Quanto maior a largura, menor o conforto.

gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Seg 25 Jun 2012 - 2:05

pergunta repetida, marques!

evita!

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Seg 25 Jun 2012 - 7:45

já respondi isso em outro tópico... rs
Motorista
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Seg 25 Jun 2012 - 20:59

Esquece isso tudo e parte pros Yokohama Twisted Evil
Ótimo desempenho também na chuva!
Desempenho fodástico em curvas.
Contras... Preço e desgaste rápido.
Mas é assim, pneus, freios e suspensão é segurança.

Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: -