Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!

Ir para baixo 
+13
luiz_prado
pingaloca
deisidsn
alphatech
Bacanhim
gnw
nandocns82
Renato Abreu
Cássio H. C. Gebara
Citroman
Patrick NITRO!
thizin
Sabiann
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sabiann
Membro
Membro
Sabiann



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySeg 6 Dez 2010 - 13:06

Boa tarde amigos!

Estou com uma séria dúvida. Estou precisando trocar as buchas da bandeja/balança e pivô do meu Xsara, porém como todos nós sabemos este é um dos pontos fracos (se não for o único) dos nossos carros eu gostaria de saber se alguém já experimentou colocar estes componentes de POLIURETANO, ao invés da borracha tradicional que não dura mais do que um ano e começa aqueles barulhos irritantes na frente do carro. Dizem que o POLIURETANO é utilizado nos carros que competem nos ralis por ser mais resistente, porém são mais caras. Será que compensa?

Por Favor me ajudem!

Abraço a todos. confused
Ir para o topo Ir para baixo
thizin
Usuario
Usuario




Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySeg 6 Dez 2010 - 14:02

o Rafinha ta botando no dele, ou ja botou.
Kra ,é duro, vai perder o conforto todo.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySeg 6 Dez 2010 - 14:10

O carro com certeza fica mais duro, devido a dureza do próprio material. Mas sem dúvida, vc não terá mais problemas quanto a isso. Só terá que ficar esperto com coxins e tal q podem ser mais forçados para absorver alguns impactos.

Eu pretendo colocar na próxima troca. Vai perder um pouco de conforto sim, mas acaba com o problema crônico.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySeg 6 Dez 2010 - 18:43

Coloquei no meu mesmo.. Usando a 3 dias...

Ta em teste.. fica um pouco mais duro sim, mais é acostumavel, e até agora nao me arrependi

Só de nao ter que trocar essa porra tao cedo, ja vale...

E outra, ainda vou alinhar e e diminuir umas libras nos pneus e pronto!! hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySex 10 Dez 2010 - 19:33

Pra mim o problema crônico se chama bucha paralela!

buchas, coxins e bieletas... comprem originais e sejam felizes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySáb 11 Dez 2010 - 11:12

as minhas paralelas duravam em torno de um ano, taah otemo
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptyQui 23 Dez 2010 - 16:49

Garotada,

Poliuretano realmente é muito resistente ao desgaste, porém bem mais duro e não tem o poder de absorver vibrações, etc., como a borracha.
pela minha experiência em montadoras, eu ficaria com a borracha mesmo.
Original melhor. Paralelo, uma opção (a que eu adoto).
Suspensão é algo bem complexo. Qquer modificação terá consequencia, mais cedo ou mais tarde e em peças não necessariamente relacionadas diretamente com à peça substituida.
Fica a dica.

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Abreu
Membro
Membro
Renato Abreu



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySex 5 Out 2012 - 14:42

Buchas de Pu só para carros de competição ou trilha.
Para uso convencional o motorista vai precisar visitar o dentista mais vezes, porque fica rangendo tudo! borracha tem que ter no mínimo 80% de látex. Bucha da marca "Kushay Shang" é dinheiro jogado fora. A Mobensani tem feito buchas de grande qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySex 5 Out 2012 - 14:53

a suspensão realmente é uma bucha!!

devo fazer a minha em breve mas vou fazer em P.U, Parada Única, ai tudo de uma vez só pra não me incomodar.
vou trocar somente uma bieleta, tem uma com o corpo de plástico resistente não sei se é ABS ou outro, mas ta intacta até hoje, ja a de metal que troquei mais de uma vez vai novamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Abreu
Membro
Membro
Renato Abreu



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: bieleta   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySex 5 Out 2012 - 15:01

Bieleta de plástico nunca vi, as únicas que duraram no meu carro foram as da marca Termicon a parte traseira do pivô é de plastico mesmo. Mas a bieleta é de aço...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySex 5 Out 2012 - 16:11

Renato, que bom ter vc aqui ajudando tanto no clube!!

mas peço que se apresente na área dos novatos ok?!

contamos com a compreensão, e com a tua ajuda!!!

precisaremos dos teus serviços! (pelo menos eu) abraço

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySáb 6 Out 2012 - 0:11

um cara que fabrica dessas buchas especiais disse que só range qd são montadas sem uma graxa especial que ele manda junto, caso contrario não range!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySáb 6 Out 2012 - 0:16

exatamente, bacanhim! eu uso essas buchas E a graxa (muita graxa!!!) e só rangeu quando amanhecia a 0 grau, e eu pegava quebramolas.. mas em 5 minutos não rangia mais!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySeg 8 Out 2012 - 8:01

buchas de PU deixam o carro duro demais... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Abreu
Membro
Membro
Renato Abreu



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySeg 8 Out 2012 - 9:06

A dica é fazer um furo no olhal da bandeja, onde vai a bucha e por uma engraxadeira para poder lubrificar posteriormente, sem retirar a peça. Eu também acho que fica muito duro o carro. Prefiro usar as buchas americanas da Moog/TRW. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySeg 8 Out 2012 - 14:11

eu gosto.. não achei duro.. ele só transfere as VIBRAÇOES do solo pra dentro do carro...

mas não ENDURECE o carro...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptyQua 10 Out 2012 - 22:10

mano, conforto tem que ter no sofá da sua casa!!!

nos carros RACING a história é outra!! uhahuahuahuuah

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptyQui 11 Out 2012 - 7:28

carro racing com 112CV?
kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptyQui 11 Out 2012 - 10:57

ai, eu tenho um VTS XURS aiuashdiuashdiuashdaisuhd

sai pra lá, com essa lasanha ai, que quando o meu descer dos cavaletes, vou te sentar a vara! auihdiuashdiuashdiuahsdiuahsdiuashd


Very Happy

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptySex 12 Out 2012 - 9:38

ué, meu corsinha era de 60cvs e era racing! hehehe

dei pau até em sandero!!! uhahuahuahua

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptyQua 17 Out 2012 - 19:34

yeayeuheauhue.. esses cara de motorsinhu de dentista achando que tem motor...
aeueuhue

zuera amigo meu tem um xsara 1.8 16v que da pau em vectra 2.0 16v

e ta filmado =D sao andadorsinhus todos os citroen
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptyQua 17 Out 2012 - 23:29

cara depende tb da tocada, do transito, da sorte... por ai vai

já dei cacete em honda civic com um UNO fire!

sorte transito e tocada estavam ao meu favor!!! hehehe

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptyTer 3 Jun 2014 - 21:45

aproveitando esse tópico velho sobre bieletas, fui comprar hoje e o cara me vendeu essas de nylon, e me disse que são muito melhores que as de ferro, alguém mais já utilizou ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562198529-bieleta-estabilizador-dianteiro-citroen-xsara-1997-ate-2004p-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptyTer 3 Jun 2014 - 22:54

da na mesma

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! EmptyQui 5 Jun 2014 - 16:51

Eu coloquei PU, não achei que ficou duro não, mais o FDP não colocou graça nas danadas, parece que tem dois gatos transando nas bandejas, peguei uma chuva forte uns dias desses, ai lubrificou e ficou silencioso... acredito que se montadas devidamente seja perfeito!

Outra coisa que percebi que o carro fica com mais "resposta" com mais estabilidade.

Eu gostei,só não gostei do trabalho do cara...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!   Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida nas Buchas da Bandeja/Balança e Pivô!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: