Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 "STOP" piscando

Ir para baixo 
+5
Tato SP
thizin
Thiago Machado
craker
Maico
9 participantes
AutorMensagem
Maico
Usuario
Usuario




"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptySeg 6 Dez 2010 - 14:40

Estava eu hoje pela manhã parado em um daqueles congestionamento de todas as manhãs quando o carro começou a apitar e começou a piscar a palavra "STOP" no painel e vi que a temperatura estava bem alta quando derrepente o ponteiro da temperatura despencou mt rápido que achei muito estranho e ai desliguei o carro fiquei uns 30seg e os carros começaram a andar novamente e vi que a ventuinha estava ligada ai liguei o carro a temperatura estava nos 90º e ate baixou um pouco e não apitou mais nem pediu mais pra mim parar...

Será que isso ocorreu so por causa da temperatura???

Vale a pena colocar aqueles líquidos tipo aditivo na agua???


Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
craker
Membro
Membro
craker



"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptySeg 6 Dez 2010 - 18:10

aditivo ja era pra ta usando a muito tempo,eu uso o paraflu,e otimo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptySeg 6 Dez 2010 - 18:40

Cara verifica se ta com agua o suficiente, se a ventuinha ta rodando nos estagios corretos pra nao ficar sem junta de cabeçote
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Machado
Membro
Membro




"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptyTer 7 Dez 2010 - 5:22

tive o msmo problema o meu foi o cotuvelo proximo ao radiador e o outro problema era a ventuinha nao tava circulando a agua para o radiador e tbm teve valvula termostatica o meu foi so essas coisinhas bobas heheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptyTer 7 Dez 2010 - 6:29

Ah otra coisa.. piscando? Ela normalmente nao pisca nao, só acende e apita mesmo!

Ve se o fluido de freio tá completo!

abração
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptyTer 7 Dez 2010 - 9:44

No meu caso era válvula termostática, o sintoma era o mesmo do seu.
Colocar aditivo no radiador ajudar muito, nossos Xsara são meio "esquentados" e só água não ajuda. Quando passei a colocar aditivo a temperatura começou a se comportar bem melhor no carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptyTer 7 Dez 2010 - 12:05

Vou colocar este aditivo o quanto antes então.

Rafinha, ele esta com agua. Como eu sei que a ventuinha esta ligando nos estagios corretos eu percebi que ela liga logo que passa os 90º. Não tem mais nada piscando.

Ir para o topo Ir para baixo
thizin
Usuario
Usuario




"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptyTer 7 Dez 2010 - 16:39

sensor de temperatura deve ta morrendo, acontece isso mesmo.
no 307 daqui foi a mesma coisa, a temperatura sobe tudo e o carro desligava sozinho, ai ligava e tava em 90. Eu mesmo troquei o sensor e ta perfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptyTer 7 Dez 2010 - 21:18

A galera ai já falou tudo.

E tome cuidado se for junta do cabeçote e for deixando pra não zoar o cabeçote e ai o gasto ser muito maior.

Eu se fosse você passaria um scanner para ver se o problema não é nenhum sensor mesmo.

Se for lindo é só trocar, senão começaria a ver as outras possibilidades que foram citadas.

Abraços


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


"STOP" piscando 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptySeg 10 Jan 2011 - 8:32

O pessoal o problema ainda não foi resolvido totalmente o meu mecanico tirou o radiador e limpou, trocou a valvula termostatica e colocou o liquido na agua mas mesmo assim o carro voltou a apresentar o problema so que antes isso acontecia muito seguido em qualquer congestionamento ele já parava agora e raro acontecer tipo em 20 dias ele fez isso 2X mas amanhã vou deixar o carro com ele novamente pra ele dar mais uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptySex 15 Abr 2011 - 4:09

ja tive isso igual... era um famoso "osmar" na fiação do sensor de temperatura!

solução: troquei o plug por um novo.
preço: R$ 10
status: resolvido nunca mais incomodou, inclusive melhorou o consumo do carro!
Ir para o topo Ir para baixo
elimar
Membro
Membro
elimar



"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptySáb 16 Abr 2011 - 20:27

acabei de fazer a limpeza do meu sistem, e sempre uso o total glacelf supra (amarelo)...e nunca tive problemas e ainda mais na nossa temperatura "fresquinha"!! coloca esse ....não vai se arrepender....
Ir para o topo Ir para baixo
Sabiann
Membro
Membro
Sabiann



"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptySeg 9 maio 2011 - 7:44

É importante lembrar que nos carros importados a luz do STOP no painel não é utilizada somente para o sistema de arrefecimento, pode ser que o problema seja baixo nível de óleo de freio ou mesmo óleo do motor. Como o Maico já trocou as prováveis peças que poderiam estar ajudando a criar este problema, acho mais prudente checar estas variáveis também.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
i.rafa
Membro
Membro
i.rafa



"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando EmptySex 30 Out 2015 - 21:44

Ressuscitando tópico!

Hoje passei por isso "STOP" e piscando e dando aviso sonoro também.
No meu caso foi na caixa de fusível interna tinha 3 queimados, não sei quais eram que comandava o sistema, só sei que eram simples por causa da volts (5; 5; 15) que troquei.

Assim que troquei voltou normal.

Ah o detalhe começou do nada que aconteceu isso, rsrsrs sem contar que eu tinha desligado o cabo da bateria, acredito que quando coloquei de volta deve ter dado sobre carga, pra mim a unica solução pra que isso houve ocorrer.

Entao ficam ligado, poder ser parte elétrica a luz STOP.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"STOP" piscando Empty
MensagemAssunto: Re: "STOP" piscando   "STOP" piscando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"STOP" piscando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado
» Code Piscando
» Luz da injeção piscando.
» Luz do AirBag Piscando
» BOTÃO DO ALERTA PISCANDO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: