Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Troca lampada da placa

Ir para baixo 
+6
adalbertosp
Fernandosl
Tato SP
Linneu.SP
Antonioraf
papaleguas27
10 participantes
AutorMensagem
papaleguas27
Membro
Membro




Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptySáb 9 Abr 2011 - 14:41

E ai pessoal certinho com todos , bom to postando aqui para pedir um help pra galera , meu xsara é um n6 , to com um probleminha na troca da lampada da placa traseira , queria saber se alguem já trocou e como que fez para ser trocada , pois tem um lampadas no suporte da placa traseira um minha ta queimada , mais quem diz que eu consigo tirar o copinho que protege a lampada não sai de jeito nenhum nem forcei pra não quebrar o cobinho , queria saber se alguem me ajuda como que faz para tirar esse copinho para trocar a lampada , já olhei por dentro ta todo forrado ja tirei o forro mais não tem nada que solte esse copinho.

Desde já obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptySeg 11 Abr 2011 - 14:44

Chave de fenda nas laterais e force um pouquinho para baixo, uma vez que nos Xsara é somente por encaixe. Faça com calma e não terá problema de quebra do copinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptySeg 11 Abr 2011 - 16:35

Mas.... muita calma nesta hora mesmo papaleguas!
Não é não Tato??? rsrsrsrsrsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
papaleguas27
Membro
Membro




Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyQua 13 Abr 2011 - 20:46

Valeu pessoal vou tentar novamente neste final de semena , to com medo de quebrar o copinho mais seja que deus quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyQua 13 Abr 2011 - 21:06

Pois é Linneu falou tudo!!!! KKKKKKKKKKKKKK

Essa tampinha da lampada é a coisa mais fácil do mundo de quebrar, principalmente na hora de retirar e colocar de volta, encaixou, pronto tá colocada num fica encanado de ela cair que fica presa, forçou, corre o risco de detonar o plástico e já era, ele quebra mesmo!!!!!!

A dica do Antonioraf é a ideal.


Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Fernandosl
Membro
Membro
Fernandosl



Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyTer 10 Abr 2012 - 7:14

Fui trocar as lampadas da placa do meu Xsara por LED's, porem percebi que um dos "copinhos" está com a travinha quebrada, agora quero trocar...kkkk

Alguem sabe me dizer onde acho essa lente (copinho) pra comprar? Ou vou ter que apesar pra um desmanche??...kk

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyTer 10 Abr 2012 - 9:24

Fernandosl escreveu:
Fui trocar as lampadas da placa do meu Xsara por LED's, porem percebi que um dos "copinhos" está com a travinha quebrada, agora quero trocar...kkkk

Alguem sabe me dizer onde acho essa lente (copinho) pra comprar? Ou vou ter que apesar pra um desmanche??...kk

Abraço!

A segunda hipótese é a mais provável.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
adalbertosp
Membro
Membro




Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyTer 10 Abr 2012 - 10:41

Pessoal já que estamos falando em lampadas, tenho uma duvida aqui... o meu farol baixo do lado esquerdo não está funcionando, só o alto, ja olhei fusivel e não é.... alguma sugestão?..

Mais uma coisa, o farol de neblina direito parou... como eu troco a lampada????

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyTer 10 Abr 2012 - 11:33

adalbertosp escreveu:
Pessoal já que estamos falando em lampadas, tenho uma duvida aqui... o meu farol baixo do lado esquerdo não está funcionando, só o alto, ja olhei fusivel e não é.... alguma sugestão?..

vlw

A Lâmpada ????? Idea Idea Idea

O milha é só comprar outra, entrar em baixo do carro e trocar, mas se panz leva num alto elétrico e já pede pra fazer um check up completo de luzes e troca tudo. não gasta 20 pilas.
Ir para o topo Ir para baixo
adalbertosp
Membro
Membro




Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyTer 10 Abr 2012 - 13:48

Entao beleza, depois quero tentar trocar sozinho essa milha. (preciso aprender a mexer mais).

Mas quanto ao farol baixo?
Como disse o alto funciona normal o baixo esquerdo não, ja vi os fuziveis e estao funcionando. Achei que não poderia ser a lampada pois a mesma funciona no farol alto.
Estou com receio mesmo de ser alguma coisa relacionada a fiação ou algo do genero. Alguem ja passou por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyTer 10 Abr 2012 - 13:59

milha é moleza de trocar, fácil mesmo, é uma lâmpada H1 facílima, basta girar 1/4 de volta pra soltar, colocar a nova e mais 1/4 de volta pra prender bem, não esqueça de colocar o oring de vedação certinho p não entrar água.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyTer 10 Abr 2012 - 14:00

Cara... não sei se o Picasso tem foco duplo... mas se for... a lampada do baixo é separada do alto...
Ir para o topo Ir para baixo
adalbertosp
Membro
Membro




Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyTer 10 Abr 2012 - 14:23

é a mesma pelo que eu vi
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyTer 10 Abr 2012 - 15:30

adalbertosp escreveu:
Entao beleza, depois quero tentar trocar sozinho essa milha. (preciso aprender a mexer mais).

Mas quanto ao farol baixo?
Como disse o alto funciona normal o baixo esquerdo não, ja vi os fuziveis e estao funcionando. Achei que não poderia ser a lampada pois a mesma funciona no farol alto.
Estou com receio mesmo de ser alguma coisa relacionada a fiação ou algo do genero. Alguem ja passou por isso?

Então Adalberto.
Pode e deve ser a lâmpada sim pois para alto e baixo, existe dentro do bulbo filamentos separados.
Pode ser que o filamento do baixo pifou.
Melhor ver num auto elétrico.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyQua 18 Abr 2012 - 19:06

Tbm quebrei aqueles copinhos da lampada da mala qdo fui trocar por as originais por leds.. coloquei um silicone pra aguentar até seilah quando!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptyQui 19 Abr 2012 - 8:07

aqueles copinhos é sacanagem, muito frágil, ainda mais com mais de 10 anos... rs
Ir para o topo Ir para baixo
adalbertosp
Membro
Membro




Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa EmptySex 20 Abr 2012 - 12:41

Bom troquei a lamda da lanterna e farol. coloquei um par de led e o alto e baixo superbranca (ficou bonito). Bom funciona normal, porem notei que o ferrinho que trava a lampada está quebrado e tive que fazer uma pequena gambiarra pra segurar a lampada la. No mais ta funcionando legal, so nao troquei a milha ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca lampada da placa Empty
MensagemAssunto: Re: Troca lampada da placa   Troca lampada da placa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca lampada da placa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» lampada da placa
» Troca das luzes de placa
» Lampada farol
» Placa BSI Xsara!!!
» Placa do Painel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: