Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara sem força

Ir para baixo 
+13
Dastan
grognr
Fuzatto
Linneu.SP
arthurbomfim
speedster-rj
Carlos Godoy
Antonioraf
Tato SP
craker
malgauer
jose roberto ambra
braz556
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
braz556
Membro
Membro
braz556



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Xsara sem força   Xsara sem força EmptyTer 12 Abr 2011 - 16:29

Saudações a todos! Preciso de ajuda, meu carro fica fraco na segunda marcha, quando eu subo pequenas ladeiras de primeira, eu jogo a segunda e o carro não sobe fica fraquinho ai tenho q reduzir para primeira, alguem sabe porq isso acontece? mas só fica fraco quando eu mudo para segunda marcha.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptyTer 12 Abr 2011 - 20:59

dependendo da ladeira o meu tb fica, é estranho mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptyQua 13 Abr 2011 - 7:53

neste seu exemplo...o carro necessita de sua maior potëncia...ent"ao faça o seguinte ande um pouco com o carro ate funcionar na temperatura normal e peça para alguem observar fumaça branca no escapamento quando vc acelerar forte perto dos 6500 giros e seguidamente bastam 5 ou 6 vezes....caso saia alguma fumaça branca procure um mecänico....segundo n'ao saindo fumaça branca verifique o estado das velas .abraço caso passe nos dois testes...deve ser combustivel ruim...hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
malgauer
Membro
Membro




Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySex 22 Abr 2011 - 23:11

Verifiquem a falta de uma peça reguladora da borboleta. Retirem o filtro do ar e verifiquem.

Isso resolveu o problema do meu N7.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySáb 23 Abr 2011 - 9:27

vou verificar ...sempre aprendendo

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
craker
Membro
Membro
craker



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySáb 23 Abr 2011 - 22:36

que peça e essa?
Ir para o topo Ir para baixo
malgauer
Membro
Membro




Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySáb 23 Abr 2011 - 22:40

Não sei exatamente.

Verifiquei que ele tinha pouco potência em baixa rotação, tinha muita dificuldade para andar em 2ª marcha.

O mecânico verificou a falta de uma peça, em baixo do filtro do ar, a borboleta não funcionava corretamente. Corrigiu o carro ficou bom.

Não me pergunte exatamente o que era, apenas sei que tinha uma relação com essa descrição.

Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySáb 23 Abr 2011 - 23:37

Melhor dica, leve num mecânico especializado, passe um scanner, verifique o estado das velas e dê uma olhada nesse lance da fumaça, tem algum sintoma a mais, ou só perda de força mesmo ao engatar a 2º marcha?
Ir para o topo Ir para baixo
braz556
Membro
Membro
braz556



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySáb 21 maio 2011 - 20:16

Desculpem a demora amigos eu estava sem net, pois bem, o meu carro está vazando óleo no cabeçote perto da bobina, e nos dois retentores do virabrequin e o do outro lado do motor, e eu estou vendo q ele tá consumindo muito combustível, troquei vela, filtro e ar filtro de combustivel, mandei limpar tbi e bicos injetores, mas ainda continua fraco, quando eu subo pequenas ladeiras, eu subo de primeira e no meio da ladeira eu jogo a segunda e o carro não sobe fica fraco, isso é o q está acontecendo com meu xsara, abraços a todos e obrigado por responder e tentar me ajudar! ah outra coisa, c eu acelerar ele até 6500rpm e sair fumaça branca é sinal q tá queimando óleo né?
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySeg 23 maio 2011 - 7:26

correto...fumaça branca queimando oleo...motor possivelmete precisa retifica...o que o mecanico que limpou bicos trocou velas diagnosticou
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySeg 23 maio 2011 - 9:21

jose roberto ambra escreveu:
correto...fumaça branca queimando oleo...motor possivelmete precisa retifica...o que o mecanico que limpou bicos trocou velas diagnosticou

Arrow Não, não...fumaça branca não é queima de óleo...

Fumaça branca : Condensação e ou queima da parcela de agua da nossa gasolina (quase 25% de alcool anidro) em alguns casos mistura de agua ao óleo pela queima da junta do cabeçote.
Fumaça preta: Mistura rica...excesso de combustível na mistura "ar/combustível"
Fumaça cinza azulada : queima de óleo. pode ser causada por desgaste excessivo na parede dos cilindros onde o anel de vedação (quando da raspagem) permite entrada de oleo em excesso para a cãmara de combustão. Em outras situações, retentores de valvula ressecados permitem a passagem de oleo que caem na cabeça do pistão, sendo assim queimado.

Se foi o mexânico que identificou, troque urgentemente de profissional, pois o mesmo não passa de um trocador de peças... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySeg 23 maio 2011 - 10:30

Antonioraf escreveu:
jose roberto ambra escreveu:
correto...fumaça branca queimando oleo...motor possivelmete precisa retifica...o que o mecanico que limpou bicos trocou velas diagnosticou

Arrow Não, não...fumaça branca não é queima de óleo...

Fumaça branca : Condensação e ou queima da parcela de agua da nossa gasolina (quase 25% de alcool anidro) em alguns casos mistura de agua ao óleo pela queima da junta do cabeçote.
Fumaça preta: Mistura rica...excesso de combustível na mistura "ar/combustível"
Fumaça cinza azulada : queima de óleo. pode ser causada por desgaste excessivo na parede dos cilindros onde o anel de vedação (quando da raspagem) permite entrada de oleo em excesso para a cãmara de combustão. Em outras situações, retentores de valvula ressecados permitem a passagem de oleo que caem na cabeça do pistão, sendo assim queimado.

Se foi o mexânico que identificou, troque urgentemente de profissional, pois o mesmo não passa de um trocador de peças... Laughing

Resposta corretissima!
Ir para o topo Ir para baixo
braz556
Membro
Membro
braz556



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySeg 23 maio 2011 - 16:47

O mecanico não identificou nenhum problema porq ele disse q o scaner não passava no meu carro, eu fiz limpeza de bico tbi e troquei filtro de ar combustivel e troquei vela para ver c o carro ganhava força pra subir ladeira em segunda marcha, agora o carro tá vazando óleo perto da bobina e a bobina ta suja e óleo, a unica coisa desde q eu peguei meu xsara, tem uns 7 meses q eu ainda não fiz foi trocar o filtro de oleo, mas o oleo eu troquei, queria uma orientação dos amigos antes de ir ao mecanico abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySeg 23 maio 2011 - 17:06

Antonioraf perfeito em sua explicação.

Vazamento de óleo perto da bobina, eu checaria a junta do cabeçote antes de mais nada isso não é normal.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySex 27 maio 2011 - 12:29

Seguinte, teste a compressao do seu motor fazendo assim: simplesmente peca para alguem, com seu carro parado acelerar, ponha sua mao no escapamento e literalmente o abafe com a mao, nos motores normais ele deve "empurrar" sua mao pra fora, caso contrario, a falta de compressao pode ter inumeras causas, abs
Ir para o topo Ir para baixo
braz556
Membro
Membro
braz556



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySex 3 Jun 2011 - 21:45

Obrigado pela ajuda amigos, vou verificar todas as dicas dos amigos e vou postar aki abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptySeg 6 Jun 2011 - 9:07

meu n6 tava vazando oleo onde você falou e foi a junta da tampa de tucho, foi 35 reais cada (são duas), troquei e não vazou mais nada
Ir para o topo Ir para baixo
braz556
Membro
Membro
braz556



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptyDom 17 Jul 2011 - 17:17

Saudações pessoal, eu postei um assunto aki dizendo que meu n7 tava sem força e vazando óleo perto da bobina, eu levei em um mecânico e ele trocou os retentores da caixa de marcha, e o vazamento parou, e a falta de potência era um problema no módulo(erro no módulo) foi passado o escaneer e reiniciado, o carro ficou com uma potência incrível, eu nunca tinha sentido tão prazer em dirigir meu carrinho quando ele saiu do mecânico, estou super satisfeito, gente quando vcs sentirem q o carro está sem potencia é só passar o scaner que vcs vão ver a diferença!!!! abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptyDom 17 Jul 2011 - 19:24

Aí sim Braz!
Agora então é só curtir os voos!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
braz556
Membro
Membro
braz556



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptyQua 27 Jul 2011 - 20:40

[b] SAUDAÇÕES KROS AMIGOS! PODERIAM ME TIRAR UMA DÚVIDA? ALGUÉM SABE QUANTOS LITROS CABEM NA RESERVAR DO XSARA? ABRAÇOS A TODOS!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptyQua 27 Jul 2011 - 20:43

qtos eu não sei... mas se não me engano no manual tem essa informação... um conselho é... nunca deixe chegar na reserva... o ponteiro não marca direito...
Ir para o topo Ir para baixo
braz556
Membro
Membro
braz556



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptyQua 27 Jul 2011 - 20:52

OBRIGADO AMIGO VOU DAR UMA OLHADA NO MANUAL, A LUZ DA RESERVA ACENDEU, E EU COLOQUEI 20,00 MANGOS E ALUZ NÃO APAGOU RSRSRS, FIQUE NA CURIOSIDADE PRA SABER QUANTOS LITROS PEGAM A RESERVA, ABRAÇOS!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptyQua 27 Jul 2011 - 20:58

foi o q eu disse... a reserva deve ser uns 6 ou 7 litros... vc coloca 20 mangos... da mais uns 7... e o ponteiro naum marcar certo.... normal...seu carro esta perfeito.... do jeito q um xsara tem que ser ......... hoiha[ihfaoih;khj;lkasdf
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptyQua 27 Jul 2011 - 22:40

AuhAuhAUHAAUHAUHAUH


poxa men..>!!! p voar baixo tem que botar gasosa!!! uhAuHAuha


Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força EmptyQui 28 Jul 2011 - 9:37

Fala Braz!!!!!!
Normalmente, a reserva costuma ser de 5 litros nos tanques de 50 litros.
Mas, como reza a lenda, nossos carros nunca marcam o combustível certo.
Então, normal isso de colocar gasosa e ele continuar com a luz acesa.
O meu, mesmo com o tanque completo, as vezes acende a luz reserva!
Melhor mesmo é controlar pela quilometragem rodada!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara sem força Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara sem força   Xsara sem força Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara sem força
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara 1.8 sem força
» xsara sem força
» Xsara 1.8 2000/2000 sem força
» Marcha x Velocidade x força
» N7 - Falhando e perdendo força

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: