Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Denuncia Braba

Ir para baixo 
+4
Dudu Gutierrez
André
Tato SP
Mestre Martinez
8 participantes
AutorMensagem
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyDom 22 Nov 2009 - 18:36

Amigos

Hoje em um churrasco aqui na cidade, me foi apresentando uma pessoa, e esta trabalha na revenda da Citroen em Curitiba.

Conversando e depois de muitas latinhas e algumas caipirinhas, ele começou a me contar que as oficinas tem ordem de destruir peças novas, sempre que possivel, tipo, sai de linha e não é para manter estoque destas.

Ele mesmo disse que chegou a destruir com marreta 9 tetos solar completos do exclusive, fora outras mais, pelo tempo que ele ja trabalha lá.

Ele tambem disse que tinha dois cambios automaticos do N7 e que detonaram estes dois cambios, por ordem superior ( este cambio esta mais de 5 mil)

Perguntei o porque disso e ele disse que é para poder importar as peças com novos preços e forçar a barra para que o cliente adquira um novo veiculo.

Não sei se realmente chega a ser verdade isso, mas pelas explicações que ele me deu, pareceu-me bem convincente.

Anualmente eles tiram do estoque de 20 a 50 mil reais de peças, destruindo estas.

Peças que são trocadas, eles destroem tambem para não reaproveitamento.

Ele tambem me disse que eles não se importam muito com os modelos N7 para baixo, e que sempre que podem, eles aumentam os valores das manutenções pois estes modelos as vezes é muito dependente das revendas e oficinas autorizadas.

Tambem, ele me disse que a maioria das peças que as oficinas deles colocam não é original da Citroen e sim da Peugeot.

Ele disse que isso não é só lá não... Isso acontece em todas as revendas citroen do Brasil e fora do Brasil, e a ordem vem de cima.


Até onde será verdade isso ????
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyDom 22 Nov 2009 - 22:52

Bem Mestre Martinez, em se tratando da Rede Autorizada Citroen, eu não dúvido de nada, nossos carros, são mal vistos pelo mercado, e desvalorizados também, graças as atitudes como essa que se realmente forem veridicas (como eu já disse acima, não dúvido mesmo que isso aconteça) não preciso dizer mais nada em relação a Citroen. Aqui no Brasil, acredito sim que isso tudo possa acontecer, lá fora não sei se seria simples assim não.

Preços abusivos, total descaso com o cliente, mão de obra cara, e as vezes até a total falta de experiência de mecânicos, e consultores da rede, fazem da marca uma grande bomba no mercado de usados. Estórias como essa que descreveu vindo a público, só depreciam ainda mais a marca. É complicado, mas não é dificil de se acreditar nisso tudo que descreveu.

Só citando um exemplo verídico, na revista 4 Rodas de Novembro, veio a matéria do C4 Pallas, como ele seria recebido no mercado de usados, e a depreciação em 1 ano de uso, (veículo utilizado no Teste de 60.000Km) foi absurda. Ninguém aceitou o Pallas para a compra, e os valores no qual valorizaram o veículo (que foi comprado novo por R$ 72.000), variaram de R$ 32.000 a R$ 40.000, lembrando que só aceitariam o veículo na troca por outro modelo.

Parabéns CITROEN, fabrica ótimos carros, mas aqui no Brasil, infelizmente estamos na mão de um cartel de incompetentes, que são dirigidos por um pilantra.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyQua 25 Nov 2009 - 21:23

Eu nao duvido tbm..

Mais kual montadora preza com seus clientes pos venda?? Cite uminha? Nao existe.. nem nacional, nem internacional, nem interplanetaria!!

kkkK


Taao todas cagando pra isso
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyQua 25 Nov 2009 - 23:54

Pois é irmão, vendo por esse lado, tão todas se lixando mesmo, o negócio é garantir a venda, o resto é cada um com o seu problema. Infelizmente!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
André
Usuario
Usuario
André



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyQui 26 Nov 2009 - 15:03

Realmente....
O melhor a fazer é sempre pesquisar muito antes de qualquer coisa, desde comprar peças novas até comprar um veículo...
Poq depois é sentar e chorar mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyQui 26 Nov 2009 - 15:16

Esse é um dos maiores absurdo que ja ouvi.
Nao precisa destruir pra importar novo com novo preço. Ninguem sabe a quanto tempo a peça está ali.
Ninguem rasga nota de 50,00........e muito menor destroi peças de 5 mil.

Absurdo!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyQui 26 Nov 2009 - 19:29

Sabia que esse assunto ia dar o que falar!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyQui 26 Nov 2009 - 22:02

Comentei com um colega que é administrador e economista sobre isso...

Ele disse , com minhas palavras, é claro, que seria o seguinte:

De quando se procurar certa peça ou acessório, e esta não ter, e só o fato de ter de importar, já se valoriza. A famosa lei da oferta e procura.

ou

A necssidade de espaço e por serem peças de veiculos mais antigos.

ou

A simples necessidade de que os modelos mais antigos se tornem inviaveis para se continuar tendo, e portanto, os consumidores partem para modelos mais novos.

ou

Uma loucura sem tamanho, onde quem deu essa ordem, tem de ser internado ( rs rs , essa é minha)


Mas o interessante, é que a pergunta que fica: As revendedoras estão sendo ressarcidas por isso ?


Pecado isso, um verdadeiro pecado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptySex 27 Nov 2009 - 11:05

Com certeza um grande pecado, já ouvi estórias de revendas Peugeot jogando peças fora também, uma vez se desfizeram daquelas rodas 17 do Peugeot 307 CC, imagina só.
Ir para o topo Ir para baixo
Dudu Gutierrez
Membro
Membro
Dudu Gutierrez



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyQui 3 Dez 2009 - 9:13

Caramba rappazy, não só acredito como tenho certeza q isso eh veridico, mas quebrar as peças e mandar importar novamente ???? axu q o amigo lá da citroen curitiba bebeu mta caipirinha ! rsrsrsrsrsrsrs abç~ a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptySeg 7 Dez 2009 - 15:46

Sei não... certa vez. meu Xasr deu uma pane e, com o estava longe de BH (ode fica o meu mecânico), mandei o seguro guinchar p/ concess Citro em Juiz de Fora. Lá, fui super bem atendido, me deram um orçamento inicial relativamente barato e, durante a avaliação, viram que o problema seria maior, fizeram o concerto mantendo o preço antigo e, quando perguntei ao chefe da oficina sobre isso e sobre o fato de ser famoso o mau atendimento pos-venda da maraca, ele me disse que a nova política era tentar trazer os clientes citro de volta p/ suas oficinas. Sendo assim, fica meio inviável sair destruindo peças que podem ser desovadas mais facilmente ao ser empregar a tal nova política de fidelização que o sueito explicou.
Além disso, já vi relatos ( em conversas sobre manutenção e etc no PSA Motorsport) de gente de lá que as concessionárias os telefonam ocasionalmente oferecendo algumas peças a preços + baixos, p/ dar uma limpada no estoque.
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptySeg 7 Dez 2009 - 20:27

nao eh so a citroen q faz isso nao a peugeot tbm...tenho fontes seguras disso!!

e eu so compro a maioria das peças do meu carro na peugeot pq eh beeeem mais barato!!

por exemplo uma mola do xsara vts sai em media 200 reais na citroen...na peugeot eu paguei 60 na do 306 gti q eh exatamente a msm mola!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptySeg 7 Dez 2009 - 22:20

Pois é galera, mas isso que o Rodrigo falou é verdade, dependendo da peça, procurem na PEUGEOT que o valor é bem mais baixo mesmo que na Citroen, coisas de uma marca que pertence apenas a uma pessoa e ela faz o que bem entende em politica de preços.
Ir para o topo Ir para baixo
NILSONLOPES
Membro
Membro
NILSONLOPES



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyQui 4 Mar 2010 - 22:09

BOM GALERA,

EU SOU NOVATO, NÃO POSSO AFIRMAR O QUE VOCÊS DIZEM POIS ATÉ AGORA NÃO PRECISEI PISAR EM UMA REVENDA CITROEN, MAS QUANDO DIZEREM QUE QUEBRAM AS PEÇAS PARA IMPORTAR COM OUTRO VALOR??!! SEI LÁ ELES PODEM MUITO BEM VENDEREM PELO PREÇO QUE QUISEREM E DISEREM QUE A PEÇA VAI DEMORAR PARA CHEGAR PQ TEM Q IMPORTAR E DEPOIS VENDEREM A Q JÁ ESTA NO ESTOQUE!!

SEI LÁ "É MUITA BURRICE SE ESTIVEREM FAZENDO MESMO ISSO"!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyQui 4 Mar 2010 - 22:35

Pode acreditar que é verdade isso.

Eles não fazem estoque de muitas peças... Isso não é coisa de brasileiro não... vem ordem da Matriz, segundo o proprio funcionário que trabalha lá.

Ele disse que é e sempre foi assim e não vai mudar muito facil não.

Um desperdicio, uma judicação , mas veridico.
Ir para o topo Ir para baixo
NILSONLOPES
Membro
Membro
NILSONLOPES



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptyQui 4 Mar 2010 - 23:32

Dói o coração só de pensar nisso!!!kkkkk

Mas fazer o que né!!!! quem sabe com a divulgação dessas "barbaries" kkkk eles não pegam mais leve.....

abçs,
Ir para o topo Ir para baixo
F-1
Membro
Membro
F-1



Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba EmptySex 5 Mar 2010 - 7:08

Inacreditavel....

Destruir peças com marreta....

o cara que destroi as peças bem que podia vender paralelamente...

melhor ganhar dinheiro do que jogar fora !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Denuncia Braba Empty
MensagemAssunto: Re: Denuncia Braba   Denuncia Braba Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Denuncia Braba
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: