Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!

Ir para baixo 
+10
Zatarah
Franck
Bacanhim
Andrey06
arthurbomfim
alphatech
ricardodesantana
Tato SP
speedster-rj
francisco.junior
14 participantes
AutorMensagem
francisco.junior
Membro
Membro




OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptySeg 25 Abr 2011 - 21:35

BOA NOITE A TODOS

POSSUO UM XSARA BREAK 1.8 16V 2001

HÁ ALGUM TEMPO ELE APRESENTA OSCILAÇOES DE MARCHA LENTA MISTERIOSAS

FICANDO ABAIXO DE 1000RPM E OSCILANDO POUCO, MAS NAO AUMENTANDO, E AO LIGAR O A/C ELA ESTABILIZA COMO QUE POR MILAGRE AOS 1000RPM

ATÉ AI BLZ....MAS.....VEM O MISTERIO....AO DESLIGAR O MOTOR E DEIXA-LO DESCANSAR POR PELO MENOS 30 MINUTOS,E LIGA-LO NOVAMENTE, A ACELERAÇÃO SOBE COMO QUE UM DISPARO VAIS A ASSOMBROSOS 3000RPM E CAI PARA 1500RPM, INDO PARA 2000RPM E OSCILANDO ENTRE ESSAS FAIXAS....ESTRANHO NAO ACHAM???


SOU MECANICO, MAS NAO MEXO COM IMPORTADOS, PELA MINHA EXPERIENCIA COM VEICULOS NACIONAIS, CREIO QUE SEJAM OS BICOS QUE ESTAO COM PROBLEMA DE ESTANQUEIDADE... " PINGADEIRA INTERNA ". ISSO AFETA A LENTA QUANDO O A/C ESTA DESLIGADO, MAS QUANDO LIGA-SE O A/C O PROPRIO SISTEMA ACELERA O MOTOR PARA COMPENSAR A CARGA QUE O COMPRESSOR OFERECE AO MOTOR. POR ISSO ELE NAO OSCILA QUANDO O A/C ESTA LIGADO.

ME CORRIJAM SE EU ESTIVER EQUIVOCADO.

ABRAÇOS A TODOS


Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyQui 28 Abr 2011 - 14:56

Já deu uma olhada na mangueirinha que vai até o sensor MAP?
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyQui 28 Abr 2011 - 16:45

Uma limpeza na TBI pode resolver seu problema, e na desmontagem avalie também o motor de passo como está.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodesantana
Membro
Membro
ricardodesantana



OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyDom 21 Out 2012 - 20:27

tenho o mesmo problema com a lenta, estava achado q era a bobina... pode ser???
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptySeg 22 Out 2012 - 6:12

eu diria que você tá fudido, pra mim é sonda ou MAP, mas pode ser simplesmente o atuador da marcha lenta muito, muito, muito sujo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptySeg 22 Out 2012 - 11:00

o meu tava assim e foi map
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyTer 23 Out 2012 - 13:00

Smile

208 reais na conceccionaria.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Andrey06
Membro
Membro




OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyQua 24 Out 2012 - 16:03

A minha estava assim, tirei a tbi dela que por sinal estava muito suja, limpei, e resolveu o problema, agora voltou denovo, isso faz umas 3 semanas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyDom 28 Out 2012 - 13:39

confira o ponto da correia e revise a injeção!

"um dente" fora na correia já trás diferenças!
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyDom 28 Out 2012 - 23:55

Tato SP escreveu:
Uma limpeza na TBI pode resolver seu problema, e na desmontagem avalie também o motor de passo como está.

Abraços
Sou da mesma opinião...
Mas sei lá, nossos Xsarinhas são tão sensíveis que desde a qualidade do combustível até o resultado das eleições podem influenciar no funcionamento do motor. kkk
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodesantana
Membro
Membro
ricardodesantana



OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyQua 10 Abr 2013 - 10:43

no meu troquei o sensor da marcha lenta, limpeza dos bicos injetores e tbi...
não verifiquei o MAP....
apenas limpeza!!!!!
aqui em Sao Paulo tem controlar, tive q dar uma geral....
tudo feito por mim mesmo com auxilio de um mecanico amigo que fez a limpeza dos bicos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyQua 10 Abr 2013 - 10:50

O meu tava com isso, as vezes eu ligava ele subia e disparava la pros 3.000 RPM
As Vezes em 2.000RPM ou 3.500RPM.
Meu problema era o fio no Sensor do TBI que estava Quebrado
E um sensor que tem na parte debaixo do TBI desconectado.
Soldei o Fio Conectei o Sensor Limpei o TBI e resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
guto vighi
Membro
Membro




OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyQua 28 maio 2014 - 11:39

Meu carro apresenta um problema parecido, frio, a marcha lenta está estabilizada, ao passar da metade no ponteiro da temperatura a macha lenta sobre de 900 pra 1200 rpm, em alguns momentos o carro acelera sozinho (na faixa de 1500 e 2000 rpm) e quando andando ao se passar de 2000 giros algumas vezes ao se soltar o acelerador o giro continua, num primeiro momento achei que era o atuador da marcha lenta, foi trocado por um novo e o problema persistiu. O mecanico já identificou como problema "eletrico" ou sensor ou algo assim mas ainda não foi resovida a questão.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyQui 5 Jun 2014 - 18:13

Guto, boa noite...

Antes de vc sair trocando equipamentos do seu motor examine o seguinte:
O teu caso pode ser simplesmente TBI sujo, tente o seguinte:

- desconecte o cabo negativo da tua bateria
- remova a caixa do filtro de ar com o tubo de ar que vai até a TBI
- remova os os quatro sensores do corpo da TBI
- remova a haste de fixação do cabo do acelerador que fica em cima da TBI
- remova o cabo do acelerador

Até aqui a tua TBI está livre e pronta pra limpeza porém, mas ao contrário de alguns que fazem a limpeza no local, eu prefiro remove-la, assim vc tem acesso a todos os lados da TBI além da borboleta que poderá ser limpa também por dentro. continuando:

- remova os três parafusos de fixação da TBI ao coletor de admissão
- execute a limpeza com um descarbonizante (ex: car80, etc...)
- use para limpar os sensores (machos e fêmeas) um limpa-contatos

Pronto!
Teu TBI está limpo e pronto pra uso, o processo que vc fez para desmontar é o mesmo que vc fará para montar, só que ao inverso claro, certifique-se de ter conectado direito os sensores e após a caixa do filtro de ar estar no lugar coloque o cabo da bateria no lugar e faça o teste no carro, espero que isso resolva.

Caso não tenha resolvido, examine as tuas mangueiras de ar, de vácuo, etc... de repente há alguma mangueira quebrada, alguma abraçadeira rompida, fazendo com que entre mais ar do que o sistema exige, alterando assim a mistura ar/combustível deixando-a pobre, se continuar mesmo depois do TBI estar limpo e a aferição das mangueiras constatar que não há problemas relacionados a ar, aí sim meu camarada, prepare o bolso e corra atrás do problema(s).

Espero ter te ajudado meu amigo, tive o mesmo problema e isso me resolveu, forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
tony roberto pereira
Membro
Membro




OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyDom 14 Set 2014 - 9:31

Amigos, o meus também ficou assim após a troca do atuador de marcha lenta....primeiro ele estava oscilando entre 1200 e 1500 RPM (oque já estava errado) então troquei o atuador e agora piorou na partida ele vai para 3200 RPM e após um tempo cai para 2000 e após 1 minuto mais ou menos ele começa a oscilar entre 1900 e 2100...fiz todo oque está indicado no manual do atuador mas fica sempre na mesma...aguem poderia me dar uma dica?Grato
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! EmptyTer 16 Set 2014 - 1:29

Vc deve ter pego algum atuador bichado, ainda mais se for de alguma marca paralela
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!   OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
OSCILAÇAO DE MARCHA LENTA...MISTÉRIO !!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marcha lenta
» Marcha Lenta
» sem marcha lenta
» Marcha lenta
» Problema na marcha lenta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: