Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda com OFICINA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
brupj
Membro
Membro




Ajuda com OFICINA Empty
MensagemAssunto: Ajuda com OFICINA   Ajuda com OFICINA EmptySex 29 Abr 2011 - 13:55

Boa tarde a todos,

Preciso fazer algumas coisas no meu Xsara GLX 1.8 16V.

- Preciso trocar a manopla do cambio;
- Provavelmente trocar a suspensão traseira;
- Ver o porque esta um cheiro forte de gasolina dentro do carro (Mas passa se ligar o ar condicionado e andar com os vidros fechados);
- Quando viro o volante todo para a direita, reparei que a roda faz um barulho horrivel, como se tivese pegando na lataria!!! Mas só quando viro TODO o volante para a direita;
- Alinhar, balancear, etc..

To pensando em levar naquela CAR DE FRANCE que vocês indicam... alguem aqui já levou lá??

Tem alguma coisa dessas que eu mesmo possa fazer?? Por exemplo... a manopla... nao sei trocar, é dificil??

O que me indicam!! Moro no CENTRO de SP!!! Bem próximo a praça da Sé!!

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ajuda com OFICINA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com OFICINA   Ajuda com OFICINA EmptySex 29 Abr 2011 - 14:28

Vamos por partes! KKKKKKKKKK

- Manopla do câmbio - Troca super tranquila é só puxar com força que ela sai, quando resolvi trocar a do meu que estava desmontando, optei pela do 206, que é mais esportiva, paguei na época R$ 76,00 na própria Peugeot.

- Suspensão traseira - O que acontece? Na maioria das vezes a troca dos rolamentos e mangas de eixo resolve 100% o problema, mas é bom verificar também o estado dos amortecedores.

- Cheiro de gasolina - Você consegue identificar de onde vem? Tome cuidado pois isso pode ser algum vazamento ou direto na bomba de combustível, ou mesmo nas mangueiras de combustível do motor.

- Barulho no volante - Deve se checar a caixa de direção, ou mesmo se não existe algum problema referente a algum impacto que tenha sofrido em buracos ou algo do genêro que pode ter deslocado a suspensão e a roda alguns graus em relação a sua posição normal, checar suspensão dianteira, bandejas, bieletas, buchas e etc...

Quanto a oficinas esse link abaixo oferece algumas indicações dos próprios usuários do clube, veja qual ficaria mais viável para você e depois é só entrar em contato

http://www.clubedoxsara.com.br/oficinas_servicos_sp.htm

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
brupj
Membro
Membro




Ajuda com OFICINA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com OFICINA   Ajuda com OFICINA EmptySex 29 Abr 2011 - 14:46

Fala Tato, blz??

Então!! A manopla é só puxar com força??? Ela não é de rosquear?? pq é bem dura, fiquei com medo de quebrar outra coisa!!!

Com relação ao cheiro de gasolina, não consigo identificar de onde vem.... olhei as mangueis a "aparentemente" estão ok, não vi nenhuma rachada !!! Só um detalhe... outro dia fui completar o tanque e começou a vazar gasolina... mas isso só quando enche mesmo!!! Porque eu coloco toda semana R$ 50,00 e não acontece isto!!

E o barulho, não é do volante... parece ser no PNEU, pegando no paralamas!!! PARECE!!! O volante ta 100% !!!

E a oficina... esta CAR DE FRANCE, eu vi na lista, o clube que indica... mas gostaria de saber se alguem tem alguma reclamação, se demora muito, etc...

Pq eu só tenho 1 carro e a oficina é meio longe... ficar indo e voltando é inviavel!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ajuda com OFICINA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com OFICINA   Ajuda com OFICINA EmptySex 29 Abr 2011 - 14:54

A manopla é só puxar que ela sai inteira mesmo, sem crise, só colocar força mesmo, sem dó!

Quanto ao cheiro de gasolina, se as mangueiras estão em ordem, provavelmente a encrenca esteja mesmo na sua bomba de combustível, ela fica localizada abaixo do banco traseiro lado direito.

O pneu pegando no paralamas pode ter sido sim ocasionado por alguma queda em buraco, e a roda deve ter avançado alguns graus, ou melhor ainda que medida e aro de pneu utiliza?

É em relação a oficina agora é esperar pra ver se alguém se manifesta em relação ao que deseja saber.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
brupj
Membro
Membro




Ajuda com OFICINA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com OFICINA   Ajuda com OFICINA EmptySex 29 Abr 2011 - 15:15

Puts Tato... desculpa amolar, é que eu sou cabaç.... mesmo!! desculpa a palavra de baixo calão, mas é a que melhor cabe a mim. heheheheh

Então!!! Eu uso a roda e pneus originais, de acordo com o manual!! Agora qual é, vc me pegou.... só sei que é da Pirelli !! mas uso a recomendada pelo manual !!

Será que na concessionária fica tão mais caro assim??

Pq eu já ouvi falar e li aqui no forum que os XSara são "chatinhos" para mexer... e não é todo mundo que sabe o que faz !!!
Mas tambem não to podendo gastar... então to entre a cruz e a espada !!
Meu medo de levar nas oficinas indicadas, é do cara não manjar muito e fazer merda e o medo da concessionaria é que eles querem trocar tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
brupj
Membro
Membro




Ajuda com OFICINA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com OFICINA   Ajuda com OFICINA EmptySex 29 Abr 2011 - 15:16

Ahhh... outra coisa... a manopla sai com o ferro do cambio?? ou sai só a manopla mesmo??

Pq tem aquele detalhe em couro que cobre o "ferro" do cambio... isso sai tudo??
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



Ajuda com OFICINA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com OFICINA   Ajuda com OFICINA EmptyQui 5 maio 2011 - 1:56

brupj e Tato, em relação ao cheiro de gasolina, não acredito que possa ser a bomba que fica localizada abaixo do banco traseiro, pois, conforme relatado, o cheiro some quando se fechas os vidros. O vazamento vem de fora.

Se há vazamento aparente quando se enche o tanque, acredito que possa ser na mangueira que vai entre o bocal onde se coloca gasolina e o tanque.

Quanto a manopla, também estou precisando trocar a minha. Acho que não deve ser nada muito complicado.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
EduGritti
Membro
Membro
EduGritti



Ajuda com OFICINA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com OFICINA   Ajuda com OFICINA EmptySáb 25 Jun 2011 - 16:18

Eu tive recentemente esse problema de cheiro de gasolina dentro do carro, e era um pequeno vazamento na válvula de pressão do combustível.

Quanto à Car de France, tenho levado meu carro lá e não tenho reclamações. Nas duas vezes acertaram no meu carro e não cobram muito caro. Recomendo.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com OFICINA Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com OFICINA   Ajuda com OFICINA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com OFICINA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA INDICAÇÃO DE OFICINA
» Ajuda desmontando painel ajuda Urgente!
» Oficina no Rio
» INDICAÇÃO DE OFICINA
» oficina na zona sul

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: