Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts

Ir para baixo 
+7
alphatech
Alberico
digobh
Linneu.SP
Antonioraf
Tato SP
Renan
11 participantes
AutorMensagem
Renan
Usuario
Usuario
Renan



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyTer 24 maio 2011 - 21:38

Galera, estou com problemas de aquecimento no meu vts.... Sad
recentemente troquei a bomba dágua e até então estava td ok...
mas hj o carro levou a temperatura quase no 110°... parei o carro e esperei esfriar, daí percebi q as ventoinhas nao estao ligando.... nenhuma das duas.
olhei a agua e ela estava bem baixa, completei, mas nao tem sinal de vazamentos nenhum em mangueiras, bloco, nada.

Alguem pode dar uma força p/ mim?
As ventoinhas tem relês, fusíveis, alguma proteção?
se tem, aonde ficam?

se poderem me dar uma luz, agradeço.

valew!

Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyTer 24 maio 2011 - 22:42

Renan, primeira coisa a fazer é checar os reles da ventoinha, se não me engano abrindo o capo e tirando a proteção plástica logo acima da grade, se dá acesso a elas. No meu Exclusive aconteceu de esses reles derreterem a fiação.

Abraços e se num der certo, avisa ai que vamos vendo o que podemos te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyQua 25 maio 2011 - 8:52

Renan, antes de mais nada eu veria os dois fusíveis (01 de cada ventoinha) que ficam no dentro do compartimento de fusíveis no cofre do motor. Dentro do compartimento de fusíveis, tem um compartimento menor cuja tampinha tem o logo citroën & peugeot. Dentro deste pequeno compartimento procure pelos dois fusíveis de cor verde (30A se não me engano). Ficam na última fileira de baixo à direita. São dois. Cada um referente a uma ventoinha. Se estiverem queimados...bingo! Se não estiverem o próximo passo é a dica do Tato.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyQua 25 maio 2011 - 8:56

opa!
muito obrigado pelas dicas amigos!
quando chegar em casa vou dar uma olhada nisso!

após isso postarei o que encontrei!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyQua 25 maio 2011 - 21:10

Aproveita e pesquise sobre VENTOINHAS que vai axar mta info pra resolver teu problema!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyQua 25 maio 2011 - 22:41

Como o Antonioraf disse esse detalhe dos fusíveis também é de grande valia, tinha até me esquecido, pois como o Renan comentou diretamente sobre rele, fui direto ao ponto, mas é isso mesmo, cheque antes os fusíveis, caso não estejma com problemas, um abraço direto pros reles.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyQui 26 maio 2011 - 9:43

Tato SP escreveu:
Como o Antonioraf disse esse detalhe dos fusíveis também é de grande valia, tinha até me esquecido, pois como o Renan comentou diretamente sobre rele, fui direto ao ponto, mas é isso mesmo, cheque antes os fusíveis, caso não estejma com problemas, um abraço direto pros reles.

caramba, ontem mal deu tempo p/ respirar.... correria =/
cheguei tarde em casa e abri o capô só p/ dar uma conferida rápida nos fusíveis... e eles estao ok...
hj quero ver se descubro mais alguma coisa, começando pelos relês...
amanha posto o q encontrei.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptySex 27 maio 2011 - 5:13

Tato e Antonioraf:

Na mosca, problema nos relês (os 2)....
Estavam com mal contato nos terminais, tirei eles dei uma lixada nos polos e ficaram zero!!

Muito obrigado pela força, economizei com eletricista heheh

abraço!

Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptySex 27 maio 2011 - 7:23

Renan escreveu:
Tato e Antonioraf:

Na mosca, problema nos relês (os 2)....
Estavam com mal contato nos terminais, tirei eles dei uma lixada nos polos e ficaram zero!!

Muito obrigado pela força, economizei com eletricista heheh

abraço!


Parabéns Renan, pela iniciativa de reparar você mesmo. Acaba ganhando experiência com o seu Citroën e ainda por cima economiza uma grana.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptySex 27 maio 2011 - 7:50

Aí sim Renan!
Esse é justamente o espírito deste clube; fazer com que os donos dessas jóias, aprendam o mais possível sobre elas e naquilo que for viável, ponham a mão na massa!
Particularmente, eu acho que se é pra alguém fuçar no meu carro, que seja eu o fução.!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptySex 27 maio 2011 - 9:44

É isso ae Lineu!
nos meus outros carros eu fuçava tudo, tenho todos os manuais de manutenção etc...
Mas esse a tecnologia é beeeem diferente/superior e da aquele sentimento de cagaço no começo rsrs
mas aos poucos vou aprendendo mais sobre nossas jóias!

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptySex 27 maio 2011 - 11:57

Opa que bom que conseguiu resolver o problema Renan, e tá certissimo, tem conhecimento de causa, vá em frente e faça você mesmo, o bolso agradece! KKKKKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
digobh
Membro
Membro




As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyDom 12 Jun 2011 - 16:44

quando o carro liga a ventoinha as duas tem que ligar ou uma só?? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Alberico
Usuario
Usuario
Alberico



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyQui 25 Out 2012 - 21:19

Olá meus caros,
Hj deu exatamente esse problema com o meu. Amanha faço os procedimentos recomendados e posto aqui.
Grato
Att.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptySex 26 Out 2012 - 7:17

outro mun-ha?
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyDom 28 Out 2012 - 12:12

Alguem pode ser mais especifico quanto a posição dos reles das ventoinhas?tenho que remover a grade frontal?

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyDom 28 Out 2012 - 14:14

a grade não!

uma proteção preta só! a que fica embaixo do grade qd o capo tá fechado!

entendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyDom 28 Out 2012 - 18:24

essa proteção é aquele acabamento que fica o trinco que fecha o capo não é?é complicado arrancar essa proteção?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptySeg 29 Out 2012 - 6:28

sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptySeg 29 Out 2012 - 8:28

Melhor mesmo é tirar a grade e mexer com tranquilidade na caixa de reles.
Ir para o topo Ir para baixo
jholjhol
Usuario
Usuario
jholjhol



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyTer 30 Out 2012 - 7:54

Onde Fica esses Reles???
Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyTer 30 Out 2012 - 9:04

abra o capo, onde tem a tranca do mesmo tem uma proteção plastica, são 5 parafusos torx e um 10 que prende a entrada de ar do filtro, tire tudo retire a proteção plastica entre as duas ventoinhas a uma caixinha preta com uma tampa, retire a tampa e VOIALA ai estão os relés, são 3 dois verdes, uma para cada ventoinha e um preto q controla as duas... um dos meus derreteu semana retrazada, fui atras pra comprar e quem diz q eu axo?? nenhuma autopeça tinha, fui pro ferro-velho depois de andar em alguns achei um que tinha.

agora é q são elas, chutem quanto o cara cobrou???

R$ 80,00

vai pra casa do C...

mas enfim preciso do carro e comprei, estou feliz de novo tudo funcionando.
Ir para o topo Ir para baixo
jholjhol
Usuario
Usuario
jholjhol



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptyTer 30 Out 2012 - 10:29

caralho que facaaaaaaada........

Vo verificar hj. obrigado pelas dicas =D
Ir para o topo Ir para baixo
Alberico
Usuario
Usuario
Alberico



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptySex 16 Nov 2012 - 11:29

O meu foi solucionado.
Os fusíveis haviam queimado, após a troca o problema durante o dia, foi solucionado, no entanto de noite qnd fui sair o carro voltou a esquentar, reparei que havia ligado apenas uma ventoinha. Resumindo, o carro começou a apresentar esse problema depois que instalei o xenon nas milhas, parei de usar e ele parou de dar problema, acredito que tenham alimentado o xenon no fio da ventuinha e deva estar roubando carga. Mas agora ta 100%!!! Mas, sem farol de milha! hehehe abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts EmptySex 16 Nov 2012 - 13:37

estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty
MensagemAssunto: Re: As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts   As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As 2 ventoinhas nao ligam - aquecimento vts
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faróis de milha não ligam mais!
» RESOLVIDO Painel e carro ñ ligam após retirar som
» as duas ventoinhas pararam!
» Problema de aquecimento, HELP!
» Problema aquecimento.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: