Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!

Ir para baixo 
+3
Tato SP
Linneu.SP
Heber
7 participantes
AutorMensagem
Heber
Membro
Membro
Heber



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyTer 31 maio 2011 - 17:07

Hoje ao sair de manhã tive uma surpresa meu xsara não ligou Sad , eu rodo a chave faz o barulho da injeção mas ao virar a chave para dar partida o carro não liga , não faz barulho algum , apenas um stalo bem de leve ,e quando seguro a chave na partida ele da um alarme e só .

Sera que é motor de partida ?

Liquei o xenon e só esta funcionando um lado o outro não funciona , sera que é a bateria ?

ja aconteceu isso ai com alguem ?

gratooo
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyTer 31 maio 2011 - 17:26

Heber, boa noite.
Pelos sintomas que você tá colocando, tudo leva a crer que seja a bateria mesmo.
As baterias, têm uma vida útil projetada para 2 anos de uso.
Após esse tempo, ele começa a perder sua capacidade de armazenamento e mesmo com o alternador funcionando corretamente, ele vai cada vez carregando menos até que falha totalmente.
Caso a sua tenha mais que esse tempo, está na hora de colocar nova!
Peça para um auto elétrico testá-la.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyTer 31 maio 2011 - 17:49

Acendem as luzes do painel? Se acender e ao momento que vc tenta dar a partida elas ficam fracas, pode ser bateria mesmo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyTer 31 maio 2011 - 18:25

Acabei de ler em uns tpcs aqui no forum e vi que un colega mexeu nas presilhas da bateria e o carro pegou , fiz isso , mas não se resolve em nada , o carro apenas da um minimo de sinal e não liga .
Tato quando viro a chave na 2º posição acenden todas as luzes , mas quando vou girar a chave para a posição de partida as luzes do painel se apagam e faz um barulho meio parecido de mini-game . Estranho . vou procurar amanhã de manhã alguem que possa ver essa bateria , vai que não seje .

ABÇS
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyTer 31 maio 2011 - 20:33

Eu iria na hipótese da bateria Heber, ainda mais com o sintoma de as luzes do painel acenderem, o motor de arranque pelo jeito nem tem força pra rodar e tentar a partida, pois pelo que parece que ela praticamente zerou, ou seja morreu.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyTer 31 maio 2011 - 21:02

Bateria Heber! Vai fundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyTer 31 maio 2011 - 21:14

Heber uma outra dica que dou é checar o alternador também... não sei se todos os alternadores são iguais, mas uma vez aconteceu assim comigo...
eu tinha um Del Rey motor AP... tava zeradinho... ai a bateria descarregou... tive q dar um tranco... e ai... depois descarregou outra vez... toda vez q ia sair com o carro era no tranco... ai troquei a bateria... na epoca paguei R$ 150,00... muito bem... bateria nova... blz..... e descarregou também.... pqp.... ai pensei... só pode ser o alternador... levei no autoelétrico... e o problema era uma pecinha que custava R$ 25,00... o carvão do alternador. Ou seja... comprei bateria nova de bobeira... agora não sei se no xsara é igual.... mas vale a pena checar tb
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyQua 1 Jun 2011 - 15:53

Aposto em bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyQua 1 Jun 2011 - 19:25

sim... também aposto em bateria... mas seria bom dar uma olhada no carvão tb
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyQui 2 Jun 2011 - 19:09

Problema resolvido pessoal , e a quem opnou sobre bateria matou em cheio , chamei um auto eletrico e ele ja de imediato ja chutou que seria o alternador ,
pegou outra bateria e colocou em contato com a minha o carro pegou na hora , medimos a corrente para saber se o alternador estava carregando , estava otimo , por media em 13,74 e ele disse que com tudo novinho fica em 14,00

e esse poquinho que estou perdendo possa ser das presilhas que se prende a batera , ele queria trocar na hora por outras que para vc tirar tem que usar chave , preferi deixar a que estou usando agora que é de abrir e fechar mais pratico.

Valew galera pela dica e pela atenção ..


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyQui 2 Jun 2011 - 21:44

Valeu Heber!!!
Estamos aqui pra isso tb!
E pra fazer encontros, pra tomar breja com os amigos, etc. etc.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyQui 2 Jun 2011 - 22:54

Opa que bom, mais um veredito acertado!!!!!

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU!!!!!!

Isso tá faltando, mas um dia volta Linneu.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptySex 3 Jun 2011 - 19:35

É isso ai só esta faltando issooo ..hehehe ..

Grato a vocês ... Valew .

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptySeg 6 Jun 2011 - 22:03

Pois é quem sabe, se a galera se empolgar não marcamos um pra breve ai!!!! Vamos avaliar a empolgação desse povo de SP!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Dopazo
Membro
Membro




Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptySeg 11 Mar 2013 - 22:32

BOA NOITE,
TENHO UM XSARA 2001, ONTEM EU CONSEGUI SAIR COM ELE....VOLTEI PARA CASA E ESTACIONEI..MAS A TARDE FUI SAIR COM O CARRO ELE NAO DESTRAVAVA E QUANDO ABRI COM A CHAVE O CARRO ELE NAO QUERIA LIGAR, ACHEI Q FOSSE A BATERIA DO ALARME,TROQUEI ENAO FUNCIONOU..LI O AMNUAL DELE E SEGUI AS ETAPAS, CONSEGUI DESTRAVAR O CARRO,MAS ELE MESMO ASSIM NÃO LIGA...ELE ACENDE AS ÇUZES E NAO DAR PARTIDA... ME AJUDEM POR FAVOR..
NATALIA DOPAZO
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! EmptyTer 12 Mar 2013 - 7:43

fica acesa a lpampada piloto da chave código?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» carro nao liga de forma alguma
» CARRO NAO LIGA
» Carro não liga
» Ajuda roda liga leve
» [resolvido]Carro não liga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: