Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sensor interno de temperatura

Ir para baixo 
+2
Linneu.SP
gnw
6 participantes
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptyTer 7 Jun 2011 - 23:52

Eai pessoal, o meu xsara é um VTS 1.8 16v 99/00 e ele tem um sensor de temperatura (nao sei se todos tem) mas enfim... ele tem e a temperatura (acredito eu) fica mostrando junto com o relogio.. no mei painel tem - - - aonde eu acredito q deveria ser a temp e o relogio ao lado.. vi que o sensor está quebrado e caido atraz do radio... e percebi tbm que o meu ar quente nao funciona.. poderia ser por culpa desse sensor? será que a substituição dele resolve o meu problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptyQua 8 Jun 2011 - 8:21

Mano, a temperatura mostrada no painel, ao lado do relógio, é a temperatura externa do carro.
Esse sensor (da temperatura externa) fica na parte de baixo do espelho retrovisor direito (passageiro).
Se vc olhar lá, tem "um carocinho" debaixo do espelho que é o tal sensor.
O sensor que tem no painel, é para medir a temperatura interna do carro para regular o ar condicionado.
O fato do ar quente não funcionar, só mandando verificar numa oficina de ar pois pode ter sido "desativado" como muita gente faz, para evitar vazamentos de água interna no carro. (coisa de quem não faz manutenção correta né?)
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptyQua 8 Jun 2011 - 8:25

pior que as mangueiras que entram para o radiador do ar quente estao lá ligadas! quando ligo o AC e viro o botao pro quente ele GELA como se estivesse no frio! vou ver se acho o tal sensor no espelho e ver se arrumo entao pq no meu só marca - - -
Ir para o topo Ir para baixo
digobh
Membro
Membro




Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptyDom 12 Jun 2011 - 16:35

como é este sensor??
acho q meu carro nao tem nao, esta parte do painel esta quebrada.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptyDom 12 Jun 2011 - 17:55

nao sei porque, mas meu ar quente voltou a funcionar! hahaha esse sensor interno é um "ventiladorzinho" que fica do lado do relogio
Ir para o topo Ir para baixo
digobh
Membro
Membro




Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptySeg 13 Jun 2011 - 21:35

achei... obrigado pela informação
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptySeg 13 Jun 2011 - 21:39

Na verdade esse sensor interno serve para o uso do ar condicionado no modo automático, quando se vira o seletor do ventilador para o modo AUTO, esse sensor capta a temperatura e vai graduando o ar condicionado até a temperatura escolhida no seletor do meio.

Já o sensor de temperatura externa (disponível nos N6 Exclusive e VTS) é como o Linneu descreveu, fica localizado na parte debaixo do retrovisor externo do passageiro.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptyDom 3 Mar 2013 - 21:36

Tato SP escreveu:
Na verdade esse sensor interno serve para o uso do ar condicionado no modo automático, quando se vira o seletor do ventilador para o modo AUTO, esse sensor capta a temperatura e vai graduando o ar condicionado até a temperatura escolhida no seletor do meio.

Já o sensor de temperatura externa (disponível nos N6 Exclusive e VTS) é como o Linneu descreveu, fica localizado na parte debaixo do retrovisor externo do passageiro.

Abraços

Esse meu sensor esta com um zumbido qdo o carro fica ligado e senm uso do AC;..o que pode ser? Pau no sensor?Fica esse zumbido irritante o tempo todo
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptySeg 4 Mar 2013 - 6:03

o zumbido é a válvula do evaporador, devido a baixa carga no gás.
OUUUU é o bearing do ventilador da cabine que tá fudido... dá maior trampo pra remover e relubrificar ou trocar o ventilador.

Agora... campeão em desenterrar tópicos...
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptySeg 4 Mar 2013 - 8:32

alphatech escreveu:
o zumbido é a válvula do evaporador, devido a baixa carga no gás.
OUUUU é o bearing do ventilador da cabine que tá fudido... dá maior trampo pra remover e relubrificar ou trocar o ventilador.

Agora... campeão em desenterrar tópicos...

Mas então...o AC tá revisado com carga de gás novinha...pressão ok,..valvulas novas
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptySeg 4 Mar 2013 - 8:35

O ventilador fica localizado em que lugar? Notei tb que o meu seletor tá meio travado..não consigo selecionar o fluxo de ar para desembaçador
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura EmptySeg 4 Mar 2013 - 12:17

desmonta o console central e o porta luvas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sensor interno de temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor interno de temperatura   Sensor interno de temperatura Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sensor interno de temperatura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sensor temperatura
» sensor de temperatura
» resistor no sensor de temperatura!
» Retrovisor Interno
» Ar quente xsara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: