Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Consumo alto Xsara break 1.8 16v

Ir para baixo 
+4
digobh
gnw
Linneu.SP
arthurbomfim
8 participantes
AutorMensagem
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Consumo alto Xsara break 1.8 16v   Consumo alto Xsara break 1.8 16v EmptySeg 13 Jun 2011 - 6:41

Bom dia a Todos, tenho uma xsara break GLX manual 1.8 16v ano 2000, eu achava o consumo dela normal, mas pelo que ando lendo por aqui ela bebe muito! ultima media que tirei dela com condução bem moderada, ficou em 6.9km com litro!
A 6 meses atrás quando a comprei troquei velas, todos os filtros, oleo, fiz limpeza de bico, limpei a tbi, e o consumo na gasolina é esse!
vi que tem xsaras 1.8 16v por aqui que fazem mais de 10 na cidade, o meu que dirijo mais a noite, com pouco movimento e no dia a dia pelo menos 50% do meu trajeto é BR.
Gostaria de dicas do que olhar, pensei em sonda lambda ou bomba de combustivel, ou o catalisador entupido, mas o desempenho dela é muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo alto Xsara break 1.8 16v   Consumo alto Xsara break 1.8 16v EmptySeg 13 Jun 2011 - 7:50

Arthur, bom dia!
Olha, pra ser sincero, tb vejo os comentários de consumo aqui e morro de inveja pois o meu Xsara, nem chega perto disso tb!
Tenho o hábito de andar sempre com ar condicionado ligado e na cidade não faço mais do que 5,2 km/l; já na estrada, consigo facilmente chegar a 11,8 km/l.
O desempenho dele tb é ótimo e passei por inspeção veicular fazem 6 meses.
Então......vai saber!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo alto Xsara break 1.8 16v   Consumo alto Xsara break 1.8 16v EmptySeg 13 Jun 2011 - 7:52

tô pensando em trocar a bomba de combustivel e a limpar a sonda lambda, mesmo não tendo certeza se estão ruins
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo alto Xsara break 1.8 16v   Consumo alto Xsara break 1.8 16v EmptySeg 13 Jun 2011 - 9:06

cara.. depende do pé... do giro... do amaciamento do motor... tem muitas variáveis... passa um scaner derrepente aparece algo..
Ir para o topo Ir para baixo
digobh
Membro
Membro




Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo alto Xsara break 1.8 16v   Consumo alto Xsara break 1.8 16v EmptySeg 13 Jun 2011 - 9:30

antes de trocar a sonda liga um multimetro nela , para ver se ela esta trabalhando certo.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo alto Xsara break 1.8 16v   Consumo alto Xsara break 1.8 16v EmptySeg 13 Jun 2011 - 10:48

gnw escreveu:
cara.. depende do pé... do giro... do amaciamento do motor... tem muitas variáveis... passa um scaner derrepente aparece algo..
Claro que depende muito do pé, mas ando andando muito de boa! justamente pelo preço da gasolina, e mesmo assim cair de 10km com litro que a media que muitos falam aqui, pra menos de 7? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo alto Xsara break 1.8 16v   Consumo alto Xsara break 1.8 16v EmptySex 30 Mar 2012 - 5:19

Esse carro sendo manual deveria fazer bem mais,
Diz ai Arthur se foi possivel solucionar o problema!
Ir para o topo Ir para baixo
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo alto Xsara break 1.8 16v   Consumo alto Xsara break 1.8 16v EmptySex 30 Mar 2012 - 7:19

Por isso que preferi o 1.6...econômico demais....
Ir para o topo Ir para baixo
Paulon
Membro
Membro




Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo alto Xsara break 1.8 16v   Consumo alto Xsara break 1.8 16v EmptySex 30 Mar 2012 - 7:40

Meu 1.6 glx está fazendo de 10 a 11 na cidade... 5,2 é muito pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo alto Xsara break 1.8 16v   Consumo alto Xsara break 1.8 16v EmptySex 30 Mar 2012 - 16:34

esse 1.8 eu acho gastão, tinha um exclusive e sempre foi 7 na cidade e 12 na estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo alto Xsara break 1.8 16v   Consumo alto Xsara break 1.8 16v Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo alto Xsara break 1.8 16v
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» alto consumo xsara break
» Alto Consumo Xsara Picasso 2.0 Exclusive
» Consumo Alto
» CONSUMO alto!
» Cheiro de gasolina e alto consumo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: