Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Heber
Membro
Membro
Heber



Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? EmptyQua 13 Jul 2011 - 22:52

Boa noite amigos xsarianos , estou com uma dor de cabeça e gostaria de saber opniões de vcs .
Esta semana eu troquei a bobina e as velas ,só que notei diferenças no carro , tipo quando eu vou estacionar ele na minha garagen pra ele subir num morrinho eu dava um toquinho no acelerador e ele ja subia , mas agora eu dou um toquinho no acelerador o carro não sobe e falha na aceleração, tenho que pisar um pouco mais fundo ou seja manter a aceleração pra o carro subir , ao meu ver parece que ele esta falhando .

Outro problema que notei tbm é que quando eu ligava ele o contagiro sempre ficava no meio do 10 agora quando ligo o contagiro sempre esta bem perto do 10 ,falei isso para o cara que trocou as velas e ele disse que é porque o carro esta frio e acontece isso , mas nunca aconteceu isso , pelo menos ao que notei ..

Valew ..abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? EmptyQua 13 Jul 2011 - 23:34

A bobina que colocou é paralela ou original? Comprou nova ou usada? E esse papo do contagiros oscilar por causa do frio é roubada hein, verifique bem onde anda mandando o seu carro pra manutenção.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? EmptyQua 13 Jul 2011 - 23:37

Tato A bobina é original e nova , quanto ao contagiros ele só oscila quando ligo de manhã depois de uns 2 minutos ele volta ao normal , estou achando estranho .

Valew .. abçs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? EmptyQua 13 Jul 2011 - 23:45

qual marca de vela foi usada? qual tipo de vela? qual grau de vela? ela tem terminal dulpo ou simples? a vela de antes era como? tem q ver cara :S infelizmente é dificil dizer, por que velas EXISTEM MILHOES DE TIPOS e MODOS e tudo mais... e se tem 1 ou 2 terminais, se é resistiva ou nao se o terminal do meio é pontudo ou chato ou bi partido.. o tamanho o grau... tudo isso muda!
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? EmptyQui 14 Jul 2011 - 0:09

GNW foi colocado vela da marca GNK se não me engano o grau é 0,9 , mas sera que isso pode causar essa pequena falha quando acelero ?

valew...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? EmptyQui 14 Jul 2011 - 0:41

puxa vida! grau 9? nao pode ser! se for mesmo é isso certamente! cara.. vai tratando de por ai um grau 6 7.. graus altos sao mais eficientes em rotação alta! certamente por isso tb ele oscila a lenta com o frio! a injeçao sente falhas na queima e levanta o giro pra manter sem falta! dai quando o carro ta mais quente, o efeito de falha na queima é menor mas quanto du da a "beliscadinha" ele nao supre.. se for mesmo grau 9 pode ter certeza que é isso! grau 9 é pra motor preparadinho! entra no site da ngk (procura no google por que nao é ngk.com.br é alguma coisa bem complicadinha) e ve o catalogo deles.. lá diz exatamente qual é a vela do carro.. o numero que tem lá pelo meio é o que indica qual é o grau da vela.. no meu carro o grau é 5 ou 6 nao me recordo!
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? EmptyQui 14 Jul 2011 - 8:44

No meu Xsara 2001 tambem tem o NGK 0,9 e consultando a tabela é isso mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? EmptyQui 14 Jul 2011 - 8:48

Depende muito.

Vamos lá!

A oscilação, como ocorre? Você liga o carro frio, e o conta-giros sobe até cerca de 1100, 1200 rpm até esquentar? Se for, isso é normal do funcionamento de qualquer carro.

Suas velas e bobina, estavam muito ruins antes de você trocar? As vezes, quando isso ocorre, ficam resíduos na câmara de combustão e até eles serem limpados o carro apresenta falhas, e pode até "fumar" um pouco.

Vá acompanhando o funcionamento do carro, a fumaça, a rotação das falhas e tudo mais.


Abraço e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? EmptyQui 14 Jul 2011 - 9:48

hahaha voces estao falando do GAP da vela! nao do GRAU! quase tive um infarto aqui! saodkosapdksadpoasd

o GRAU da vela é a temperatura com a qual ela opera! o GAP É A DISTANCIA ENTRE OS TERMINAIS DA VELA em milimetros!

a vela indicada pro teu carro é uma vela LFR6B de grau 6 e gap 0,9 mm! isso sim! ou seja:

L - indica comprimento da rosca de 26,5 mm
F - indica diametro, comprimento da rosca e medida do hexágono 14x19mm, 16,0mm
R- Indica vela resistiva
6 - Indica grau termico 6
B - indica desenho especial

esclarecido? hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? EmptyQui 14 Jul 2011 - 23:14

How Patrick a oscilação ocorre quando ligo o carro o contagiro fica proximo ao 10 , passando se alguns minutos ele estaciona na metade , só volta para a proximidade do 10 quando ligo o ar , eu troquei a bobina porque deu pau .

Opa com certeza esta esclarecido hehehe ... bem explicado gnw , ainda bem que tem pessoas que nem vc aqui no blog entendidas do assunto , assim evita que possamos ser enrolados por canalhas travestidos de mecanicos .

Valew pela força . abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? EmptySex 15 Jul 2011 - 15:14

Heber... magina cara tamo ai pra isso! abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?   Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sera que essa falha esta ocorrendo por motivo da troca das velas e bobina ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troca das velas
» bobina de ignição e velas de ignição
» Luz da bateria acende sem motivo .
» Velas - dúvida
» Velas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: