Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Som Xsara Picasso

Ir para baixo 
+2
_signum88
Tato SP
6 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptySeg 4 Jan 2010 - 7:01

Olá turma bom dia!
Estou montando o som do meu Picasso, gostaria de algumas dicas de vocês do clube!!!
Conheço um pouco, sou músico e gosto de qualidade, pensei num Kit 2 vias na frente e um bom par de coaxiais na traseira, sei que devem ser de 6".
Também tenho a opção de coaxiais frenter e trás (pelo equilíbrio de som) e o agudo separado com o twiter nos locais indicados...
Como o porta malas é grande mantenho uma caixa selada com um SUB de 12" bobina cupla do meu carro antigo, que é o suficiente, com o módulo antigo também, um Blaupunkt de 800 WRMS, que funciona como stereo e mono...

Como não conheço a estrutura do carro para som, preciso de dicas nesse sentido e até outras se necessário...

PS Achei o câmbio um pouco duro. Isso é normal na linha? Até por se tratar de 0 KM!!!

Abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyTer 5 Jan 2010 - 22:40

Quanto as opções que citou Mauri, eu iria nos Kits 2 vias, tanto para a frente, quanto para as portas traseiras, eu tenho isso no meu e gosto bastante da qualidade que eles oferecem, no caso do Picasso o tampão é retrátil ou fixo? Eu gosto bastante também dos 6X9 que coloquei no tampão traseiro, dão um Up nos médios e agudos, e com certeza o SUB no porta malas é um upgrade mais do que necessário pra quem curte, e pra quem busca um som com mais qualidade. Se o seu módulo empurra bem o estéreo e mono, seria uma coisa a menos pra esquentar a cabeça. E no player o que está usando? E cuidado com a garantia do carro hein, modificações mais pesadas no sistema de som nesse periodo de uso pode acarretar a perda de garantia do carro, fique esperto principalmente onde instalar e a qualidade de instalação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyQua 6 Jan 2010 - 5:46

Beleza Tato, tinha pensado nisso também mais acho que vou de coaxial atrás mesmo prefiro um som mais clean pro meu moleque que fica no banco de trás. o tampão é retrátil então a opção dos 6x9 não rola.
Isso é verdade precisamos tomar cuidado com esse tipo de coisas, tenho um KENWOOD, o player é muito bom, também instalo numa loja que o pessoal é super profissional, não sei se você conhece a Cocuroci, fica na Mooca. Não é lá das mais baratas, porém qualidade sempre custa um pouco mais certo.

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyQua 6 Jan 2010 - 11:15

Fala Mauri, tranquilo sua opção é boa também, e acredito que ficará bem a contento o resultado, e o pessoal da Cocuroci, é acima de qualquer comentários, ótimos profissionais, mas infelizmente hoje em dia para termos qualidade temos que realmente pagar preços mais salgados que os oferecidos em média pelo mercado, vale a pena em troca da confiança e da satisfação.

PS- Não tinha visto sua observação sobre o câmbio, como nunca dirigi uma Picasso, fica difícil de ter uma referência, mas o Xsara Hatch que é o meu, o câmbio é tranquilo, e os engates justos, se isso ajudar!!!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
_signum88
Membro
Membro
_signum88



Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyQui 7 Jan 2010 - 20:07

olha nao sei se te ajuda, mas no meu n7 eu to com kit 2 vias hurricane de 65, par triaxial de 100 da boss sound, um sub bravo da bravox de 12 e um amp da hurricane.
O som toca MUITO mesmo porém ainda vou fazer um up no som assim que der.
espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptySex 8 Jan 2010 - 5:57

Valeu gente esses toques ajudam muito sim!!!
Mudei de idéia entre ontem e hoje, refiz o projeto com base na avaliação dos itens que tenho do meu outro carro, não vou mais colocar o SUB por enquanto, a selada está um pouco feia, essa Picasso ta com 400 Km rodados só, vai ficar muito esquisito depois monto um esquema novo somente para o SUB, agora vou me preocupar com a instalação do KIT, Coaxiais e Amp(embaixo do banco), deixo tudo meio que preparado e daqui uns meses quando sobrar mais $$$ eu concluo. Sem contar que ouvi o sonzinho de uma Picasso de uma colega de trabalho(tudo original), ai tive uma noção da acústica do carro, me clareou bastante as idéias...

Continuamos trocando idéias e semana que vem posto os resultados...

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptySex 8 Jan 2010 - 12:45

Com certeza imagino que tenha sido diferente ver o som mesmo que original rolando dentro de um carro igual ao seu ai fica mais fácil ainda pra se ter uma idéia do que fazer.

E faz muito bem Mauri, eu por exemplo fui montando o som bem aos poucos, sem pressa, assim amortece bastante os gastos e fica mais tranquilo no bolso, sem contar que cada mudança mesmo que pequena, parece uma evolução quando feita aos poucos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyDom 10 Jan 2010 - 14:25

Pessoal, tem como mudar o tocador de cd do painel da Picasso?
Aquele original parece ser integrado ao painel e parece que não tem jeito pra trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptySeg 11 Jan 2010 - 6:33

Fala gente bom dia!
Bom, sábado instalei o som e o alarme lá na Cocuroci como havia dito, serviço dos caras de primeira, tudo no maior cuidado e responsabilidade.
-Alarme da Empresa Original Alarmes, essa empresa tem alarmes originais para todoas as montadoras praticamente.
-Som ficou como eu havia dito com uma mudança nas portas traseira, coloquei triaxial, estou sentindo falta dos graves do SUB, logo logo acostuma...

Fiquei indignado quando vi a parte interna do painel, a coifa do câmbio na parte interna é presa com esses elásticos de papel, tirei fotos no celular depois posto para vocês verem...

Com relação a pergunta do amigo sobre o som no painel, mesmo se ele não fosse fixo, não sei se daria para trocar, pois o contorno do corte do painel é diferente do padrão se não me engano o corte tem umas linhas inclidas abrindo um pouco na parte superior.

Mais porque o amigo deseja trocar o aparelho. Ele está com algum problema?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptySeg 11 Jan 2010 - 17:02

Não é problema, mas acho que não toca MP3. Ou tem alguma entrada pra outro tocador de MP3?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyTer 12 Jan 2010 - 5:29

Realmente não toca MP3, nem tem entradas auxiliares, esse tipo de tecnologina ocorre em alguns modelos somente a partir de 2008 modelos 2009. Desta forma existem 2 saidas.
1 - Verificar em alguma loja de som(de confiança) se o rádio original tem o corte diferente mesmo ou é somente encaixe, se for encaixe da para substituir por um convencional, porém seu painel ficará com a cor diferente na forma do rádio antigo.
2 - Substituir o painel todo, ai não sei se é vantajoso pelo $$$...

No mais é se contentar com o que esse som te oferece, também não sei se é possivel fazer um UP no som original criando algum tipo de entrada auxiliar, ai somente alguém que entenda de eletrônica poderá nos informar com segurança.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyTer 12 Jan 2010 - 7:43

pois eh existe sim quem improvise entradas auxiliares no som original do carro....eu lembro uma vez no forum do brava clube eu vi um cara q fez...so q ele eh engenhero eletronico..hahaha

entao nao aconselho fazer sem ter conhecimentos ou manda qualqer um fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyQui 14 Jan 2010 - 12:15

Então é isso ai, procurar um profissional e avaliar se vale $$$, dentre outros detalhes...
Ir para o topo Ir para baixo
gibasp
Membro
Membro




Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyQua 5 maio 2010 - 21:34

Caros amigos, apesar de ter um Xsara Hatch hoje já tive um Pìcasso exclusive 2002 com controle de som no volante, eu tinha uns triaxiais Booster nas portas traseiras ,um Kit 2 vias da Bravox na frente e uma caixa trio com Bomber Upgrade atrás com um módulo Falcon de uns 500 watts com saida para SUB e meu carro tinha uma sonzera muito boa...no inicio tinha uma disqueira FM com mp3 que ficava no compartimento atrás do banco do motorista no assoalho mas a qualidade no som não era muito boa devido a perda por ser transmissão via fm....resolvi perder os controles do volante e coloquei um DVD Pionner 5000 e fiquei muito feliz com a qualidade em geral. Resumindo, se não se importam em perder os controles no volante troquem o radio original e guardem para instalar de volta na hora de vender, pois os originais eu acho uma porcaria e nos carros mais antigos geralmente o leitor de cd dá problemas
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyQua 5 maio 2010 - 22:50

Faço suas minhas palavras Giba, fiz exatamente isso e estou muito feliz com o meu DVD que toca o que eu colocar nele sem frescura, e o controle do volante quem sabe um dia se o rádio original voltar pro lugar dele pra vender o carro ( o que também acho pouco provável) volte a ter algum uso! KKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
fernando070112
Membro
Membro




Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyQui 22 Mar 2012 - 19:53

ola pessoal tenho m picasso 2005 e ele esta com defeito no radio... pq as vezes sai som e as vezes nao sai som... alguem tem alguma dica
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso EmptyQui 22 Mar 2012 - 20:36

fernando070112 escreveu:
ola pessoal tenho m picasso 2005 e ele esta com defeito no radio... pq as vezes sai som e as vezes nao sai som... alguem tem alguma dica

a melhor dica é: leia as regras do forum!


obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Som Xsara Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Som Xsara Picasso   Som Xsara Picasso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Som Xsara Picasso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Som no Xsara Picasso
» Vendo kit manopla Xsara Picasso + Coifa Xsara.
» Manual BSI (Xsara e Xsara Picasso)
» Xsara Picasso 1.6 16v
» Xsara Picasso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: