Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara X carros zero KM

Ir para baixo 
+8
Victor-Xsara
robson ramos
Dudu Gutierrez
Binho Kanon
drigo2004
Mario Cesar
Tato SP
Toga_NG
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptyQua 6 Jan 2010 - 10:55

Bueenas!

Ontém fui acompanhar um amigo numa revenda da Toyota. Ele comprou um Honda Fit e deu pau num sensor da injeção, fui com ele levar o carro pra deixar lá e arrumar e enquanto os caras levavam o carro pra uma Honda, ficamos andando numa rua de Sto André que só tem concessionária.
Pra matar o tempo, entramos em todas que tinham por lá e entramos em vários carros zero km.

Pergunto: O Xsara realmente é muito superior ao que tem por aí hoje ou eu sou chato mesmo???

Faço essa pergunta pq entramos na VW, no Polo e o acabamento dele é horrível. Tudo de plástico, jeito de carro 1000, isso pq era o Polo I-Motion.
Depois fomos na Peugeot, e tirando o 307 (por esse sim eu trocava o Xsara) aquele 206,5 é ridículo. O encaixe da porta com o painel dá pra ver CLARAMENTE que aquilo não é original do projeto do carro. Tudo de plástico também, bem cara de coisa frágil.
Aí entramos na Citroen, o C4 é show (apesar do velocímetro e do volante me irritarem demais) mas acabou por aí. Tudo bem que é outra categoria mas o C3, mesmo o top com cambio tiptronic, é tudo de plástico, acabamento meio tosco mesmo.
Isso sem falar da Fiat, com o Punto que mesmo o TJet tem cara de carro 1000. Tudo com cara de coisa frágil, isso sem falar da posição de dirigir do Punto, que é a mesma de uma Sprinter...

A Kia é um caso a parte, os carros até que são legais, mas coreano é aquilo né, achava o Kia Soul bem legal, mas quando vi que é freio a tambor nas rodas traseiras, decepção....

A conclusão que eu cheguei foi que vai ser difícil eu trocar o Xsara por qualquer coisa "atual".
Tirando o 307, acho que eu não trocaria por nada mais novo só pra ter um carro com uns anos a menos de uso.

Vocês sentem a mesma coisa quando entram em carros novos ou eu sou chato mesmo??? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptyQua 6 Jan 2010 - 11:09

Olha Toga, em alguns pontos eu concordo com você, fiquei uns dias desses rodando com um Polo 2.0, o carrinho até que me agradou, mas o acabamento para um carro com
60.000 km, deixou muito a desejar, o painel todo ralado com marcar bem visiveis, os botões do vidro elétrico e retrovisores bem zoados, enfim. Em questão de segurança, somente os carros mais top são compátiveis em equipamentos com o Xsara, e alguns não chegam perto disso, a não ser que esteja disposto a gastar muito com opcionais. Eu gosto bastante do Novo Focus, e apostaria também para a troca um New Civic ou New Corolla, isso falando de carros 0 Km. Acho que acostumamos com um nível de conforto, segurança e acabamentos, que muitos carros nacionais não irão alcançar nunca, por sempre serem desenvolvidos para serem projetos de baixo custo, com acabamento sofrível, é duro encarar a realidade, mas é essa mesmo. Quer um nível compátivel com o Xsara, só irá encontrar em alguns modelos Top, de alto custo, isso é fato.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptyQui 7 Jan 2010 - 20:21

Se bem que em outro fórum por aí, estavam malhando o New Civic pelo acabamento interno... disse que o porta-malas não tem revestimento ou algo assim.

Eu entrei na VW da Rua da Glória em São Paulo, e não me decepcionei com o Golf e o New Beetle (se bem que quando se trata de Golf, sou suspeito pra falar), mas eles estavam lindões!

Já os Gols e Foxes... acabamento bem pobre mesmo.

Eu não pegaria esse Golf V, apenas porque me parece um IV maquiado, parece enganação (e de fato é, já que o europeu leva outra carroceria, mas com faróis e lanternas que originaram as daqui).
Já o New Beetle... cyclops

Agora que sei que o C4 é o "sucessor" do Xsara, quero entrar num pra ver como é. Mas ele não consegue ter o charme e a esportividade do seu "pai". Nenhuma das versões.
O C3 é pior ainda... ele e o Fox pra mim parecem populares com preço de médio.

O novo Focus estou achando "nave" demais. Mas curto o Vectra GT (ao menos por fora).

Então seria o caso de conhecer: C4, Vectra GT, 307 e Tiida.

Ou ir buscar um ZX novinho na China, hehehehe!!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 11 Jan 2010 - 10:58

Ontem vi a matéria do programa Vrum sobre o C4, e poxa, ele parece ter menos opções que o Xsara. Ainda não tem um que supere o N6 de fábrica.

Mas o volante com centro fixo e comandos impressiona!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 11 Jan 2010 - 15:32

eu to pensando em troca o meu la pro meio do ano e venho olhando varios carros!!

ate agora os q mais me agradaram foram o 307 e o Punto nas versoes T-jet e sporting.

tirando esses nao tenho preferencia por otros carros nao...tipo um vectra gt eh bem acabado anda bem tem bastantes intens porem o desenho do carro nao me agrada...ja o c4 so se for o vtr...hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Binho Kanon
Membro
Membro
Binho Kanon



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 11 Jan 2010 - 17:44

Vixiii ta ai uma dificuldade pra quem aprecia o Xsara em si encontra na hora da substituição do carro é extremamente dificil axar um carro que me agrade como o Xsara . Tenho feito peskisas a mais de 1 ano e meio.

So um relato o 307 é xsara com motor tirado e com relação desempenho ele é mais lerdo que o Xsara .

Polo. Decepção ao entrar lerdo e o acabamento de plastico interno chega ser horrivel.

Golf jamaisss trocaria o Xsara por um golf todos sao lerdos e sua desvalorização chega ser mais absurda que a dos Xsaras isso tenho relatado em conhecidos que trabalham em agencias e concessionarias e na propria revista quatro rodas foi eleito o carro mais desvalorizado dos ultimos anos .

Fiat = Fui iludido agora é tarde se fosse pra ter um sofrimento desses encararia o linea o que tem melhor acabamento e motorização responde legal . Segue abaixo algumas opções baseados em minha opniao e de alguns conhecidos .


Estive no feirao do anhembi domingo e por uma triste realidade Xsara top dos top caro se pagando caro se encontra por 14.500

Isso vale pra Glx...Exclusive...Vts...Break modelos 98 encontra se no mercado por 9.9000

Com relação a trocas conversando com amigos e mecanicos que entendem nao so da mecanica mas com a relação a desempenho as seguintes opções que mais agradariam um xsarista

Baseado em conversas com amigos e opiniões compartilhadas sao essas opções:

BMW325i..........BMW318i.

AUDI A3 150CV TURBO. AUDI A4 2.8V6. AUDI A4 2.4 tiptronic V6. AUDI A6 2.8V6

PASSAT DE 1998 á diante modelo 1.8 20v turbo

VOLVO S40 2.0TURBO. VOLVO V40 2.0 Turbo.

Amigos sei que tem n carros mas esses acimas sitados sao carros que se equivalem ao Xsara no quesito acabamento e motorização sendo alguns que podem ate andar menos no caso especifido do Audi A3 1.8 . Mas muito poco a diferença é quase minima mas ganha em acabamento.

E ambos os carros acimas citados tem valores inferior a 27 mil reais ou seja eles ainda conseguem se manter mais valorizados que os Franceses no quesito mercado.

Exemplo que me chamou atenção encontrei um Passat impecavel por 23.500 completaço e detalhe carro totalmente blindado

Mesma coisa encontrei 3 Audi Blindado variando de 19 a 25 mil reais.

É isso amigos vale a pena ler e desculpe o texto grande se pensa em trocar o Xsarinha nao faça loucura de pegar carro nacional zero vai se arrepender pelo fim dos dias .

Abraços a todos

Binho
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 11 Jan 2010 - 18:08

BMW não tem o que discutir, são AUTOMÓVEIS mesmo, mas quem mantém um Xsara não mantém uma BMW nem fucking. A manu de uma BMW, Volvo ou do Passat é absurdamente mais cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 11 Jan 2010 - 18:43

Toga_NG escreveu:
BMW não tem o que discutir, são AUTOMÓVEIS mesmo, mas quem mantém um Xsara não mantém uma BMW nem fucking. A manu de uma BMW, Volvo ou do Passat é absurdamente mais cara.


Eu jah ando de olho em varios carros e nao queria perder o conforto e os intens do Xsara.. eh soh nesse nivel mesmo, BMW, Volvo, Pug mais antigo..

Tem tbm Honda e Toyota mais sao basicao por dentro..

E axo que a grande maioria dos carros importados da pra se manter facil sim, eh soh procurar pq fornecedor paralelo é o q nao falta hoje em dia por aí!
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 11 Jan 2010 - 18:56

ah pessoal tudo bem o xsara eh um carrao...mais na minha opniao qesito acabamento interno a citroen pecou um poco! eh mto plastico...solta tudo faz barulho meu banco msm tem hora q da raiva! porem o Desing interno dele eh mto bonito!!
Ir para o topo Ir para baixo
Binho Kanon
Membro
Membro
Binho Kanon



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 11 Jan 2010 - 19:02

To com o Rafinha no quesito manutenção e akele tem que correr atras ou axam que o Xsara é facil de se manter se nao fosse nossos contatos entre orkut e foruns etc tb teriamos muita dor de cabeça com a manutenção do mesmo .

Em quesito acabamento o Xsara toma pau desses todos ai sitados acima...manutenção axo que lado a lado seria a do AUDI mas to super interessado numa Bmw ou no AUDI
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 11 Jan 2010 - 19:03

o bom das BMW q vc paga numas 98 coisa de 40 mil...e sempre acha carro poco rodado! e o bom q nao precisa se preocupar com motor pq nunca qebra...hahah agora suspensao freios e fluidos ja sao de praxe a manutencao neh
Ir para o topo Ir para baixo
Binho Kanon
Membro
Membro
Binho Kanon



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 11 Jan 2010 - 19:16

Rodrigo fui no anhembi domingo se fika loko cara conversei com alguns revendedores e tinha um deles la com uma BMW linda alias ele estava vendendo 3 Bmw la fikei conversando com ele por meia hora o cara super gente fina e ainda tava no preço de 25.500 e se eu ficasse com ela ele fecharia os 23 ou ate mesmo arrumava o financiamento eu disse sai pra la tentação . O ano dela era 1996 ele da garantia de tudo e tem sua propria loja na zona norte eu axo
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 11 Jan 2010 - 19:25

mais eh ....esses carros ficaram mtoo barato esses ultimos anos! se pesquisarmos acha esses carros em perfeito estado e barato msm! alias a do cara ta com um otimo preco
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptyTer 12 Jan 2010 - 10:36

Ah, é, tinha esquecido do A3. O modelo anterior (o mais vendido) já era bonito, o atual dá show nas ruas. Resta saber como é por dentro.

Golf: Espero que o seguro caia junto com a desvalorização. Ainda é um sonho de consumo meu.

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Binho Kanon
Membro
Membro
Binho Kanon



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptyTer 12 Jan 2010 - 12:32

O Golf ja se encontra no mesmo patama de Xsara ....Renaut e Pug. Super desvalorizado no mercado e seguro elevadissimo e ate a comparação é igual ambos ja ouviram dizer que nao aceitam esses carros acima sitados nem a base de troca so se tiver uma encomenda e bla bla. Alguns idiotas falam isso quando se oferece os franceses na troca e mesma coisa o Golf .


Tendo em vista que o Xsara o Pug sao mais economicos e seu seguros sao mais barato

E com quesito a motorização o Golf é lerdeza pura
Ir para o topo Ir para baixo
Dudu Gutierrez
Membro
Membro
Dudu Gutierrez



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptyQua 13 Jan 2010 - 9:41

Caraca..... trocar o xsara só mesmo por esses modelos citados a cima ! "MAS LEMBRANDO" esses carros são bem mais luxuosos q nossos sarinhas ! fora o audi a3 a maioria tem motor v6 q bebe leegal e a manutenção eh caríssima, esses com certeza temos q pesquisar mt antes de comprar... abç~ a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptyQua 13 Jan 2010 - 10:02

Um dos meus chefes tem uma BMW 318IS e realmente, de manutenção não dá nem pra comparar. É tudo muito mais caro que o Xsara.


Última edição por Toga_NG em Qua 13 Jan 2010 - 13:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptyQua 13 Jan 2010 - 13:36

Pois é são carros mais do que top, mas o custo da manutenção sobe na mesma proporção do status do carro é complicado mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptyQui 14 Jan 2010 - 12:10

Por isso que sou adepto de sempre ir buscando (os sonhos) carros por intermédio de carros 0KM, começa com um milzinho depois vem a evolução, desta maneira, manutenção mesmo somente as revisões, já tive muitos carros semi-novos sempre tinha uma novidade pra fazer até a hora que cansei e comprei um MIL pelado, a partir dai era combustivel e revisão periódica... Para mim no fim das contas depois do impacto inicial achei que foi uma boa e acertada opção...

Então, ao meu modo de ver serei sempre a favor de um Zerado mesmo...

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptyQui 14 Jan 2010 - 12:51

Mauri escreveu:
Por isso que sou adepto de sempre ir buscando (os sonhos) carros por intermédio de carros 0KM, começa com um milzinho depois vem a evolução, desta maneira, manutenção mesmo somente as revisões, já tive muitos carros semi-novos sempre tinha uma novidade pra fazer até a hora que cansei e comprei um MIL pelado, a partir dai era combustivel e revisão periódica... Para mim no fim das contas depois do impacto inicial achei que foi uma boa e acertada opção...

Então, ao meu modo de ver serei sempre a favor de um Zerado mesmo...

Abraço.

Aí que está o grande problema.
Pra quem tem um Xsara carro zero que satisfaça, vai custar pelo menos 60 mil dinheiros, que foi exatamente esse o motivo de eu ter aberto o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptyQui 14 Jan 2010 - 13:15

É meu camarada, pode ser difícil, mais não é nenhum fim do mundo... por isso que citei acima, depois do "impacto inicial"... Hoje tenho um carro que custa praticamente os R$ 60 mil que você disse, e em no máximo 18 meses pretendo dar mais uma evoluida...
Sai de um Audi A3 2000 para um corsa 2003 zero e pelado rs, se eu não tivesse feito isso dificilmente estaria nesse patamar atual. Para mim valeu muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySex 15 Jan 2010 - 18:26

O problema é justamente esse impacto inicial. Vai de cada pessoa... eu não conseguiria ter algo que não curtisse, e esse seria o caso de um carro pelado e 1.0.

Uma opção não-zero, mas mais nova que um Xsara, seria o primeiro C5. Hj entrei e quase babei em um, hehehehe!!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
robson ramos
Membro
Membro




Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 18 Jan 2010 - 9:51

Depois de ver este topico vou dar minha opinião...todo carro que eh fabricado no Brasil eh uma porcaria perto de qquer importado, e mesmo sendo meio nacional e meio importado a parte nacional eh uma porcaria, as fabricas brasileiras são umas porcarias, meu primeiro carro foi um fusca que mesmo tendo documentos não eh carro...hehe...pulei direto p um golf alemão 95, mesmo eu ter escolhido errado o golf, pois estava todo zuado era mais carro, mas muito mais carro que o meu atual gol g3 que tem todos os opcioonais, que em menos de 8 meses ja estou querendo voltar para um importado..o xsara...bmw, ainda eh carro, mas audi???eh um carrinho bom, mas alguem jah sentou no banco traseiro dele???ehehe, estes novos são verdadeiros audi, mas antes do face-fit eh a mesma coisa q um golf sapão, manco demais, somente os 1.8t e t vermelho são fortes, a mesma mecanica, seguro terrivel!! o golf q tem essa cara brasileira foi o maior mico da VW, que ateh pararam de fabricar o gti, a exportação dele para america latina foi terrivel, pois todos esperavam o modelo europeu que sem comparações eh 100vezes mais bonito, assim como os xsara ele tb tem sigla, MKI, MKII que naum vieram p o brasil, MKIII mexicanos/alemães, MKIV sapão e o ultimo nacional MK4,5, que pela sigla ja ve que eh o mesmo sapão com outra roupa, na europa estão no 6 ou 7, que tem uma cara parecida com a deste novo Fox lançado estes dias, hj pra vc ter um carro de qualidade tem q gastar mais de 40mil no minimo num semi novo, senão compra parati, palio adventure, esses lindos carros nacionais zero...hehehehehe...ou compra um velhinho importado pra ter segurança, motor, acabamento por menos de 20mil que não se acha outro carro nacional no mesmo patamar pela idade, tem outro carro de 15mil que tenha os mesmo acessorios nacionais???
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 18 Jan 2010 - 20:58

Tenho rodado com um Palio 2005 compleTINHO ( ar, dir, vidro na frente, trava)
Não trocaria meu sara por ele...
Poderia trocar pra vender e comprar um outro Xsara mais novo.. Não sinto o menor prazer em dirigir carro popular..
Acho que os acidentes com carros populares são muitos mais pelo fato do unico prazer que ele te proporciona é acelerar forte mesmo sabendo que ele nao anda nada.. auHUAhUHAuHUAh

100% Xsara
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio
Membro
Membro
Sergio



Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM EmptySeg 15 Fev 2010 - 17:48

Toga_NG escreveu:
Um dos meus chefes tem uma BMW 318IS e realmente, de manutenção não dá nem pra comparar. É tudo muito mais caro que o Xsara.

Olá pessoal,

Realmente quando se experimenta o Xsara fica difícil mudar, a gente acostuma com o prazer e o conforto que o carro proporciona, coisa que não se encontra em carros novos por menos de R$ 60.000,00.

Estava pensando em migrar para uma BMW 318i ou a 325i, tem umas anunciadas de 18000 ate 25000. Grande parte de particular. Será que não existem alternativas de peças no mercado paralelo assim como no nosso Xsara?

Particularmente prefiro perder tempo pesquisando do que gastar R$ 40.000,00 em um nacional zero ou R$ 60.000,00 em um carro novo que se equipare ao Xsara.

Toga, o seu chefe só coloca peças originais?


Abraço a todos.


Sérgio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara X carros zero KM Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Xsara X carros zero KM Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara X carros zero KM
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» xsara X outros carros.
» Carros zero KM
» Carros em estado de zero
» CARROS ANTERIORES
» O que vocês acham dos carros japas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: