Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Placa clonada

Ir para baixo 
+2
gnw
Adrb78
6 participantes
AutorMensagem
Adrb78
Membro
Membro




Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Placa clonada   Placa clonada EmptyTer 9 Ago 2011 - 20:49

Pessoal, essa Break tá osso! Evil or Very Mad

Acabei de receber uma multa por excesso de velocidade... O problema é que a infração foi cometida na av. Aricanduva nº 12700, sentido radial leste, no entanto, moro na zona oeste e precisei da ajuda do google maps para ter idéia da localização da referida avenida, pois nunca sequer estive por lá, nem mesmo a pé! Suspect

Intrigado com o fato resolvi dar uma olhada melhor na notificação e a resposta estava mais do que na minha cara, a foto constante na notificação é da traseira de um Palio! Shocked

Amanhã vou providenciar o registro de um boletim de ocorrência e logo que estiver com o B.O. na mão vou entrar com recurso da multa, alguém sugere mais algum procedimento?
Seria possível trocar a placa do carro? Alguém conhece o procedimento?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyTer 9 Ago 2011 - 22:42

cara.. vai no orgao que te infracionou e pede o AIT, auto de infração de transito.. lá tem que constar todos os dados da multa... se tiver uma virgula fora do lugar (ou no teu caso uma trazeira inteira oaskdopsdpok) tu ganha o recurso...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyTer 9 Ago 2011 - 23:10

e me diz.. a placa realmente e igual a tua?
e te digo.. trocar placa nao EXISTE!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQua 10 Ago 2011 - 8:46

Qui merda.. Ja somos roubados com nossas placas originais pelo governo, imaginem dois usando a mesma placa
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQua 10 Ago 2011 - 10:00

gnw escreveu:
e me diz.. a placa realmente e igual a tua?
e te digo.. trocar placa nao EXISTE!

A placa é igual, ou pelo menos parece porque a foto que veio na notificação não tem aquela qualidade...
De qualquer forma, vou procurar me precaver.

Quanto à troca de placas, não sei ao certo, mas parece que se for o caso eu teria que recorrer à justiça, segue fragmento do texto de uma decisão em segunda instância do TJRS:

...Diante do exposto, dou provimento ao apelo para, julgar procedente a ação, determinando que a parte demandada (DETRAN-RS) proceda a substituição da placa IPQ-2500, bem como proceda a alteração administrativa, nos termos requeridos na peça exordial, no prazo de 10 dias, sob pena de multa diária de R$ 100,00.

Redimensiono os ônus sucumbenciais, condenando o réu ao pagamento dos honorários advocatícios, fixados em R$ 600,00, atualizados pelo IGP-M a partir desta data. Isento o DETRAN-RS do pagamento das custas processuais por força da isenção prevista na Lei estadual nº 13.471, de 23/06/2010, que deu nova redação ao art. 11 da Lei estadual nº 8.121/85 -Regimento de Custas, isentando as pessoas jurídicas de direito público do pagamento de custas, despesas judiciais e emolumentos no âmbito da Justiça Estadual de Primeiro e Segundo graus...
http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/20062355/apelacao-civel-ac-70042864165-rs-tjrs/inteiro-teor

Outras duas decisões onde os DETRANs tiveram seus pedidos de revisão de sentença indeferidos em segunda instância:
http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/5993432/100240814757170021-mg-1002408147571-7-002-1-tjmg
http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/16495669/apelacao-ci-vel-apl-56946820068070001-df-0005694-6820068070001-tjdf

Obs.: É necessário se cadastrar no site para ler a íntegra das decisões.
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQua 10 Ago 2011 - 10:22

Como desgraça pouca é bobagem, saí de casa hoje e parei uns 300 metros depois em uma padaria, dois minutos depois quando fui sair quem disse que a maldita deu qualquer sinal? só acendia as luzes do painel, mas nem sinal de partida... affraid

Chamei o meu mecânico, que por sorte fica perto de casa, e o diagnóstico foi bateria arriada ou problema elétrico... um leve tranco e o carro pegou, lá vou eu à mesma auto-elétrica na qual já havia feito um reparo na caixa de fusíveis há pouco tempo.
Parei, desliguei o carro, liguei novamente (várias vezes) e nada do problema se repetir... Neutral
Falei com o cara da auto-elétrica, ele testou a bateria e tava carregada, ligou e desligou o carro várias vezes, nenhum problema, deixou o carro ligado e verificou que a bateria estava carregando normalmente, então, o problema segundo ele pode ser motor de arranque, comutador ou mesmo um cabo qualquer.
Resultado, deixei o carro na auto-elétrica e pedi para que dessem uma verificada mais minuciosa, no entanto, o cara já disse que se o problema não se repetir fica muito difícil de diagnosticar. Sad

Ta flórida!!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQua 10 Ago 2011 - 12:01

Será q não queimou o motor de partida ou algo assim.
Não sou um bom entendedor de mecânica, mas deve ter algo assim q poderia queimar ou fazer mal contato.
Não sei se tem algum fusível unicamente para a ignição q pode queimar e impedir de ligar o carro.
Sei q tem fusíveis dentro do carro e no motor, do lado da bateria. No manual explica.
Só não sei dizer o q cada um cuida.
Espero q não seja nada demais e q esse problema seja resolvido o quanto antes.
Quem sabe tu faz um BO, pela internet mesmo.
Querendo ou não a tua placa foi clonada e isso é crime. Com o BO tu te assegura q tu informou a polícia do problema e caso tenha q entrar na justiça vai constar q tu fez um BO avisando dessa clonagem. Só por precaução mesmo, mal não vai fazer. E boa sorte nessa função ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQua 10 Ago 2011 - 12:51

Caramba essa da placa é de cair o cú da bunda mesmo, pior é saber que todos nós estamos sujeitos a esse tipo de situação. O país de merda!!!!! Conteste a multa, e faça um BO sim pra se precaver de eventuais problemas futuros, pois se esse carro está andando por ai, podem chegar mais multas pra você. Já parte elétrica é complicado mesmo, cheque o motor de arranque e alternador.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQua 10 Ago 2011 - 17:00

Na questão da placa paira uma dúvida... qual foi clonada... a placa da sua Break ou a placa do Palio????
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQua 10 Ago 2011 - 18:00

Acredito que se a notificação chegou pra ele, a placa que consta na documentação do veículo autuado seria a do veículo dele no caso a Break. Justamente por isso, ele recebeu a notificação, não o Palio.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQua 10 Ago 2011 - 18:24

vc tem razão...
agora... o governo deveria manter uma fiscalização maior em cima das emissões de multas... no caso co amigo ai... a foto se trata de um palio... mas na multa constam marca e modelo diferentes... mas eles não qrem nem saber... é a industria da multa...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQua 10 Ago 2011 - 20:31

Pois é, mais uma pra ficar indignado, li agora a pouco que rodovias como a Raposo Tavares, a Castelo Branco e o Rodoanel, estão agora usando as camêras de monitoramento e segurança para também multar a galera, a indústria da multa nunca esteve tão na cara, e nunca foi tão esquecida pela mídia infelizmente.

Abaixo o link da matéria: http://www.noticiasautomotivas.com.br/sao-paulo-cameras-de-monitoramento-de-estradas-sao-usadas-pela-policia-para-multar/


Última edição por Tato SP em Qui 11 Ago 2011 - 13:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQui 11 Ago 2011 - 0:18

Então pessoal... com o problema elétrico ocorrido na Break não tive tempo pra fazer o B.O., espero que amanhã eu consiga, isso se ela não parar novamente porque eu deixei a mardita na auto-elétrica o dia inteiro e o problema não se repetiu, logo, nada foi diagnosticado. confused

Peguei o carro já no início da noite, e como o tempo estava ameaçando um dilúvio resolvi adiar o B.O. para amanhã, até porque pretendo tirar umas fotos da Break para o caso de alguém chiar pra registrar o B.O., sabe como é, com a boa vontade da nossa polícia...

Pesquisando na Internet achei isso:
https://www.youtube.com/watch?v=CnGpH9BdxUk&feature=player_detailpage

Carro com a placa diferente do documento é a primeira vez que ouço falar, e o pior é que eles erram, e quem se estrepa é o otário do proprietário do carro... Mad

Como o assunto é a incompetência do Detran, vou comentar outra palhaçada que estou brigando pra me livrar. Recebi uma multa por não ter transferido a Break para o meu nome no prazo de 30 dias, o que não é verdade, afinal peguei o carro e no mesmo dia solicitei a um despachante que fizesse a transferência e o processo todo não demorou 3 dias. Verifiquei a notificação e adivinhem, a data da infração era de 2 meses antes de eu comprar o veículo, ou seja, o último proprietário não transferiu no prazo e me vendeu antes da chegada da notificação, o Detran me deixou transferir o veículo com uma pendência, o sistema deles foi feito pelo estagiário e não é capaz nem mesmo de fazer uma verificação de datas, e agora querem que eu pague o pato... já recorri, espero que não tenham a cara de pau de negar o recurso...

Se bem que se o carro já era meu em abril, eu não poderia comprá-lo em junho Cool ... sendo assim, posso entrar na justiça contra o cara que me vendeu o carro pedindo a devolução do meu dinheiro Rolling Eyes até porque, até o momento esse pilantra só me sacaneou.
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQui 11 Ago 2011 - 0:21

Tato,

"De cair o cu da bunda" eu ainda não tinha ouvido, não to conseguindo parar de rir... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyQui 11 Ago 2011 - 10:41

São dois!
Tô rindo até sujar as cuecas!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptySex 12 Ago 2011 - 0:12

Opa ai fica perigoso Linneu, se sujar as cuecas cair o cú da bunda num fica dificil! KKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptySeg 15 Ago 2011 - 21:24

Atualizando o caso...
Estive em duas delegacias para tentar registrar o B.O. devido à suspeita de clonagem da numeração das placas da minha Break, no entanto, em ambas fui orientado a fazer o registro da ocorrência diretamente no Detran. Suspect

Pois bem, fim de semana, Detran fechado, aguardei até a segunda-feira e fui até a rua Boa vista, 209 pra ver no que dava. Depois de rodar por uns 3 atendentes diferentes cheguei ao 6º andar, onde pela primeira vez fui atendido decentemente no Detran. cheers
Logo que apresentei o caso a pessoa que me atendeu levantou a hipótese de ser um caso de adulteração de placa e não uma clonagem propriamente dita, então, passou a tentar consultas ao sistema com placas parecidas com a minha e após 2 consultas simples desvendou o mistério, na verdade a placa do Palio é quase igual a minha, mas há um dígito diferente, minha placa termina com 84, enquanto que a do Palio termina com 64, na foto da notificação não há como chegar a essa conclusão, mas quando solicitei uma foto ampliada ficou evidente a diferença, embora o 6 esteja com um aspecto meio estranho, fugindo bastante ao padrão dos demais números da placa. Suspect

Para recorrer da multa tive que escrever à mão um documento com dados pessoais, do veículo, da infração e uma argumentação que justificasse a anulação da multa, isso porque existe um formulário no site do Detran, mas seria demais pedir para que eles disponibilizem uma cópia desse formulário para os otários que pagam para que aquilo continue não funcionando. clown

Para finalizar, tive que preencher um formulário com praticamente os mesmos dados para solicitar a averiguação do caso de adulteração/clonagem das placas, mas enfim, tudo resolvido, agora é esperar a resposta do recurso da multa, que pelas características apresentadas não tem como ser negado... se bem que estamos falando de Detran, então, toda espécie de absurdo é possível... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptySeg 15 Ago 2011 - 21:43

Esperamos q de tudo certo ai amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyTer 16 Ago 2011 - 13:23

Baita mão... burocracia no Brasil é q nem pó, tem em todo lugar.
Facilitar para que se pode complicar.
auehauehuaheuaehuaeh

Mas boa sorte ai e nos avise se deu tudo certo.
Creio q vai tudo se resolver. Só tem q pegar esse cara com a placa clonada para ver de onde veio isso e prender esses marginais q clonam placa.
Isso se o cara do Palio não usou fita preta para mudar o numero e poder usar o carro no dia em q não poderia.
ehehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyDom 27 Nov 2011 - 0:04

Fala cambada!

Para fechar o caso das multas, recebi essa semana a resposta do último recurso, felizmente em ambos os recursos a defesa foi acolhida e com isso as infrações foram canceladas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptyDom 27 Nov 2011 - 6:36

Ai sim meu camarada ... aproveitando... hj tem encontro na Av Bandeirantes a partir das 16hs.... qqr coisa aparece por la.... se quiser pode me ligar 9928-4636
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada EmptySeg 28 Nov 2011 - 22:18

Fala Fuzatto,

Desculpe mas não vi sua mensagem a tempo, fica pra próxima, mas valeu pelo convite.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Placa clonada Empty
MensagemAssunto: Re: Placa clonada   Placa clonada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Placa clonada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» lampada da placa
» Placa BSI Xsara!!!
» Placa do Painel
» luzes da placa
» Placa menor...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: